Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel core i7 4790k 85 graus normal? e os componentes?


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Bem galera estou eu jogando Diablo 3  FULL e meto um alt+tab pra ver as temperaturas com meu pc novinho *-* e me deparo com essas temperaturas o que me assustou foi a do processador chegar a 85 GRAUS, gostaria de saber se elas são normais , me refiro aos maximos , pois cheguei até eles jogando DIablo 3 , CS GO, etc... os jogos  FULL, tenho um gabinete tiger white com 2 coolers 12mm na frente puxando ar frio e outro atras em cima expelindo o ar quente, e o cooler do processador é o que veio com ele.

 

 

PRINT DA SITUAÇÃO: 

 

 O QUE EU FAÇO? Preciso mexer ou mudar algo? o que? por qual?

post-757530-0-85665600-1430710767_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está subindo mais do que deveria, uma simples alternativa é mudar o cooler do CPU, todos coolers BOX são um lixo. Eu recomendaria o hyper 212x que pra mim (processador fx-4100) estava subindo pra 75°C, após a troca do cooler CPU, foi de 75°C para 45°C em FULL LOAD. 

Espero ter ajudado, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, e a placa-mãe? trocando o cooler do processador diminui a da placa-mãe também? sobre a placa de video, preciso fazer outra alteração, ou esta temperatura esta boa?

 

desde ja muito obrigado

 

É, não tem muita saída. Só mesmo comprando um cooler aftermarket. Pode ser o Hyper 212X que o Nemes indicou, mas se tiver uns 20 reais a mais eu recomendo o Thermaltake L32.

 

Realmente está subindo mais do que deveria, uma simples alternativa é mudar o cooler do CPU, todos coolers BOX são um lixo. Eu recomendaria o hyper 212x que pra mim (processador fx-4100) estava subindo pra 75°C, após a troca do cooler CPU, foi de 75°C para 45°C em FULL LOAD. 

Espero ter ajudado, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A placa-mãe está normal. Esse TMPIN3 é muito provavelmente do soquete do processador, lendo a temperatura do processador. Ou seja, se o processador resfriar essa temperatura também vai baixar.

 

A placa de vídeo (68ºC) está bem legal. Até 80ºC são temperaturas aceitáveis para placas de vídeo, diferentemente do processador, que não é bom passar de 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe está normal. Esse TMPIN3 é muito provavelmente do soquete do processador, lendo a temperatura do processador. Ou seja, se o processador resfriar essa temperatura também vai baixar.

 

A placa de vídeo (68ºC) está bem legal. Até 80ºC são temperaturas aceitáveis para placas de vídeo, diferentemente do processador, que não é bom passar de 70ºC.

Muito obrigado, eu agradeço muito , é muito bom ter pessoas assim  como você ajudando aqui no forum, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...