Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade da internet


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Quero um explicação a respeito de velocidade da internet, eu tinha uma velocidade de 1 M da Vivo, porque onde moro é o máximo a dispor, quando percebia que estava muito lento eu media pelo site do departamento de física da UFPR, quando estava certo ela acusava a velocidade de 0,90 até 1,20 M o download, e no medidor de velocidade da Speed teste da copel marcava sempre a mesma velocidade, mas só que agora eu assinei com a GVT 50M mas percebi que não está tão veloz como anunciam, medi pela física da UFPR, ela marca 3 M o download a velocidade e no teste Speed test marca 50M de download, quero saber porque essa tanta diferença, e vejo muito matéria na internet que a velocidade média no Brasil é de 3M, se for assim não compensa eu pagar 50 M e receber 3M, quero uma ajuda para entender isso.
Obrigado, José Roberto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Roberto Barbosa pode começar se ajudar informando se o modem que

está usando é da própria GVT?

 

Essa de 3 mega é um mito, nem GVT tem em minha cidade e tenho exatos 10 mega da OI.

O modem e conjugado   modem Wi-Fi GVT, , contratei 50 mega,, do download de um programa marca 3 mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz com o isso do kurumin e deu 3 mega.

Se for 3MB por segundo(3MB/s), ótimo. Está abaixo do esperado, mas ainda sim não é uma decepção total. Faça o teste com mais alguns downloads(grandes, de mais de 1GB) e observe a taxa de download. 

 

Se quiser continuar testando, faça o teste nos três sites a seguir:

  • Test My Net - Clique no botão onde está escrito "Test My Internet -", irá aparecer mais três opções, selecione o "Combined" e espere o teste finalizar.
  • BBSC - Clique no botão "Start Speed Test" e aguarde o fim do teste.
  • CNETST - Clique em "Home" e o teste se iniciará.

Só para relembrar, sua taxa de download deve ser de em média 5MB por segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tenho conexão Vivo Fibra 50 M fiz o teste nos tres sites e deu:

-No primeiro 40,3 Mbps de down e 1,7 Mpbs de up

-No segundo 1,82 Mpbs de down e 0,85 Mpbs de up

-No terceiro 18,04 Mpbs de down

 

No site que os instaladore da Vivo testam http://www.speedtest.net/deu 54,21 Mpbs de down e 30,03 Mbps de down

O negócio e não sofrer e tirar uma media dessas medições, veja que nos tres sites a diferença é brutal, a medição foi feita agora, uma atrás da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jose Roberto Barbosa tem certeza que você assinou 50MB e não 35MB?

 

Você está baixando a 3MB por segundo, o que significa que você está

recebendo apenas 30 mega.

 

Ligue para sua operadora e peça para checarem o seu link de 50 mega,

se realmente está constando 50 mega no sistema que foi o qual você contratou.

 

Quanto aos sites de medição de velocidade, speed teste é o número 1, e o

speed copel que tem o mesmo servidor. O  site minhaconexao.com.br também trabalha

certo. Em todos o meus 10MB dá pouquissima diferença, nem dá pra notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...