Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda a montar um pc


Posts recomendados

beleza pessoal.

sou novo no forum. me chamo fernando e sou do paraguai.

 

tenho um pc, ja tem uns 10 anos de uso e o coitado nao ta dando conta nem de asistir filme na internet. fica travando, congelando, etc.

quero montar um novo pc mas nao entendo nada, e aqui na minha cidadezinha os tecnicos sao tudo semvergonha, se aproveitam de quem nao intende, e vende porcaria por bom. cada vez que meu pc vai pro conserto volta pior. então pretendo ir em cidade del este e eu mesmo comprar as peças e levar ao tecnico pra ele montar e ficar olhando pra ver se ele nao troca as peças. porém preciso de ajuda de como escolher as peças.

sei que aqui no paraguai e tudo mais barato que no brasil. então aceito sujestoes e opinioes do que comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal.

sou novo no forum. me chamo fernando e sou do paraguai.

 

tenho um pc, ja tem uns 10 anos de uso e o coitado nao ta dando conta nem de asistir filme na internet. fica travando, congelando, etc.

quero montar um novo pc mas nao entendo nada, e aqui na minha cidadezinha os tecnicos sao tudo semvergonha, se aproveitam de quem nao intende, e vende porcaria por bom. cada vez que meu pc vai pro conserto volta pior. então pretendo ir em cidade del este e eu mesmo comprar as peças e levar ao tecnico pra ele montar e ficar olhando pra ver se ele nao troca as peças. porém preciso de ajuda de como escolher as peças.

sei que aqui no paraguai e tudo mais barato que no brasil. então aceito sujestoes e opinioes do que comprar

Ja ouvi dizer que nao ha muita diferença dos preços de eletronicos no uruguai e paraguai, mas voce é da la, sabe melhor do que quem nao é, so nao compre nada falsificado...

Pra te recomendar alguma coisa, tenho que ter uma base do que vai fazer, um lugar de onde vou começar

Vai usar ele pra jogos, ou nao é pra nada pesado??

Ai posso te recomendar algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola talles obrigado por responder.

O principal uso e para asistir filme online.

mas ja que vou ter que gastar quero uma coisa boa

o meu atual pc ta nessa cituaçao

 

Operating System
Windows 7 Home Premium 64-bit SP1
CPU
Intel Pentium E2140 @ 1.60GHz 35 °C
Tecnologia Conroe 65nm
RAM
1,00GB Single-Channel DDR2 @ 333 Mhz (5-5-5-15)
Placa mãe
ASUSTeK Computer INC. P5VD2-VM SE (CPU 1) 20 °C
Gráficos
E1941 (1366x768@60Hz)
NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (Microsoft Corporation - WDDM) (XFX Pine Group)
Storage
149GB SAMSUNG HD161HJ ATA Device (SATA) 35 °C
Drives óticos
HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N ATA Device
Áudio
Dispositivo de High Definition Audio
 
o que da pra melhorar aqui? em cima dessa placa-mãe ou trocar a placa-mãe?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ola talles obrigado por responder.

O principal uso e para asistir filme online.

mas ja que vou ter que gastar quero uma coisa boa

o meu atual pc ta nessa cituaçao

 

Operating System
Windows 7 Home Premium 64-bit SP1
CPU
Intel Pentium E2140 @ 1.60GHz 35 °C
Tecnologia Conroe 65nm
RAM
1,00GB Single-Channel DDR2 @ 333 Mhz (5-5-5-15)
Placa mãe
ASUSTeK Computer INC. P5VD2-VM SE (CPU 1) 20 °C
Gráficos
E1941 (1366x768@60Hz)
NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (Microsoft Corporation - WDDM) (XFX Pine Group)
Storage
149GB SAMSUNG HD161HJ ATA Device (SATA) 35 °C
Drives óticos
HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N ATA Device
Áudio
Dispositivo de High Definition Audio
 
o que da pra melhorar aqui? em cima dessa placa-mãe ou trocar a placa-mãe?

 

Não da para aproveitar nada. Quanto pretende gastar? O PC vai ser só para assistir filmes ou para jogar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao gustavo. Nao so ligado em jogo. Talvez por meu pc nao rodar os jogos. Gosto de asistir filmes online mas ja que vou gastar quero montar um pc que sirva pra jogo também. Pretendo gastar uns 3000 reais que seriam 1000 dolares aqui.

Sem chance de dar uma melhorada nesse meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Intao gustavo. Nao so ligado em jogo. Talvez por meu pc nao rodar os jogos. Gosto de asistir filmes online mas ja que vou gastar quero montar um pc que sirva pra jogo também. Pretendo gastar uns 3000 reais que seriam 1000 dolares aqui.

Sem chance de dar uma melhorada nesse meu?

Seu processador é muito antigo, mobo, memória, placa de vídeo e o HD também. Com R$ 3000 da para montar uma bela máquina. Como você não curte muito jogos, vou montar uma configuração rápida para tarefas comuns, mas que vai dar um bom caldo nos jogos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

i3-4160 - R$ 500 - http://www.kabum.com.br/produto/56904/processador-intel-core-i3-4160-3-6ghz-3mb-lga-1150-bx80646i34160

 

B85M-D3H - R$ 313 - http://www.kabum.com.br/produto/42013/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3h-lga-1150-sata-6gb-s-usb-3-0-micro-atx-box

 

GTX 960 - R$ 890 - http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx/?tag=960

 

2x Corsair Vengeange 1600Mhz CL9 - R$ 165 cada, R$ 330 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 

Westerm Digital 1 TB - R$ 288 - http://www.kabum.com.br/produto/39350/hd-wd-1000gb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-3-5-wd10ezex

 

Samsung EVO 840 - R$ 330 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637719217-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

CX-430w - R$ 203 - http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

 

Cougar Archon - R$ 123 - http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

Total: R$ 2977

 

Nessa config coloquei um SSD de qualidade, que vai fazer seu o Windows e os seus programas abrirem muito mais rápido. A GTX 960 vai rodar todos os jogos atuais em 1920x1080 no médio/alta. Não conhecia esse site que você mencionou, veja se é de confiança, se for pode economizar um pouco com ele.

 

Um abraço e boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu parseiro. Muito obrigado!

Um abraço!

Parseiro desculpa incomodar. Andei ligando nas lojas aqui. Tudo vai alcansar uns 900 dolar com processador i5. gostaria de sua opiniao pra uma placa-mãe melhor que aquela que você indicou. Achei meio barata 70 dolares. Pode ser uma umpoquinho mais cara e melhor ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Valeu parseiro. Muito obrigado!

Um abraço!

Parseiro desculpa incomodar. Andei ligando nas lojas aqui. Tudo vai alcansar uns 900 dolar com processador i5. gostaria de sua opiniao pra uma placa-mãe melhor que aquela que você indicou. Achei meio barata 70 dolares. Pode ser uma umpoquinho mais cara e melhor ne

H97M-D3H, vai suportar os novos processadores da Intel, de 5° geração. http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/?tag=h97

 

--edit--

 

Que i5 é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpa incomodar. To pesquisando bastante mas entendo muito pouco.

To entre essas 3 placas

z97m dh3 115 usd

z87x ud3h 135 usd

z97x gaming 5 166 usd

outra coisinha. Tem como entrar nessa pagina e escolher uma placa de video boa pra min. De 300 usd pra baixo. A melhor custo beneficio.

desculpa incomodar tanto

você pode da uma olhada no site aqui e

http://www.master10.com/busca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Das 3 placas que você citou, a GA-Z97X-GAMING 5 é a melhor, pois aceita SLI  e suporte para a 5° geração dos processadores Intel, além de aceitar memórias DDR3 até 3200Mhz, 6 portas SATA de 6GB/s, suporte para overclock, etc.

Quanto a VGA até 300 U$, a melhor é a GTX 960 por U$ 285. Mas esse site não parece ser muito confiável, não tem imagens nem especificações da GTX 960, não sei, eu ficaria na duvida.

http://www.master10.com/produto/vga-pcie-2gb-gf-gtx960-evga-1178m-128bit-ddr5-83033.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo.

entre a z87x e a gaming 5 vale a pena a diferença de preco?

O site e de uma loja de cidade del este. Eu vou pessoalmente na loja comprar as peças. E so levar os nomes q nao tem erro.

Acho q tenho que pegar uma fonte maior tambem ne. De uns 500w ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu ficaria com a GA-Z97X-GAMING 5, a Z87 não suporta os novos processadores.

Como está pegando componentes melhores, pensando em futuros upgrades, uma fonte de 500w é bem vinda. Lembre-se de comprar de marcas como Corsair, EVGA, PCYES, Seasonic, estas são mais confiáveis e possuem PFC ativo e selo 80 PLUS.

 

Lembrando que essa mobo Z97 é para overclock, se não pretende fazer isso ela vai ser meio inútil para você. Os processadores que permitem overclock são os que tem o "k" no final, como o i5 4590k e o i7 4790k. Para fazer overclock também precisa de um Water Cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi dai ja complica muito. Nem sei o nome das pecas direito, o que dira overclock hehe.

então vai ficar asim

i5 4460

z97x gaming 5

Gtx 960

2x corsair vengeange 4gb

sangsung evo 840

hd vou usar o que tenho 1tb

corsair 500w

preciso de coolers a parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Coolers adicionais não são necessários.

A configuração está boa, futuramente pode pegar uma VGA mais forte, e quem sabe um novo processador de 5° geração (que não será tão necessário, esse i5 4460 deve durar anos aguentando VGA's potentes).

 

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ahi, beleza. to aqui de volta

quanto mais pesquiso mais confuso eu fico. fui pra cidadedel este compra as peças. o vendedor me mostrou tanta coisaque voltei pra casa sem nada e com mais duvida ainda. fiz uma lista numa certa faixa de preço para analisar e acabei nisso aqui. pode me ajudar mais uma vez?

 

processador i5 4460: 181 usd 
placa-mãe: giagabyte h97 d3h 103 usd ; asus h97 pro gamer 127usd ;asus h97i plus 116usd ; h97 ou h97m garming3 117-112usd ; asus h87pro133 usd ;
memoria ram corsair vengeange 4gb 1600hz: 51usdx2:102usd 
placa video gigabyte r9 280x 3gb: 285 usd   ; ou  gtx 770 4gb 303 usd ; ou gtx 960 250 usd ; evga gtx7770sc 318usd
ssd samsung evo 840: 71ussd 
corsair 600w: 76 usd 
 
a duvida e enquanto a placa-mãe e a placa de video
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A H87 não suporta os novos processadores de 5° geração.

A H97-PRO GAMER é a melhor das que você citou, mas é muito cara.

A GA-H97M-GAMING 3 e a GA-H97-D3H são bem parecidas, eu ficaria com a GA-H97M-GAMING 3.

 

Entre as placas de vídeo, a R9 280x e a GTX 960 são as melhores e possuem desempenho muito semelhante, eu ficaria com a GTX 960 pelo fato de ser mais nova e ter suporte ao DX 12. Mas se você quiser esperar, daqui 1~2 meses a AMD vai lançar novas placas da série 300. Você pode conseguir pegar algo melhor, gastando a mesma coisa.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...