Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 270X XFX


Posts recomendados

  1. Garanta que o cabo usado está funcionando.

Garanta que a porta usada esteja funcionando. Se for HDMI, teste com VGA, por exemplo.

Garanta que o monitor está pegando a entrada certa. Pode parecer *****, mas eu já fiquei uns 5 min. pensando "ué, porque o video não vai?" só pra descobrir que o sinal estava configurado para outra porta.

Tente usar o vídeo onboard, se der.

Você consegue ao menos ver a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Garanta que o cabo usado está funcionando.
  • Garanta que a porta usada esteja funcionando. Se for HDMI, teste com VGA, por exemplo.
  • Garanta que o monitor está pegando a entrada certa. Pode parecer *****, mas eu já fiquei uns 5 min. pensando "ué, porque o video não vai?" só pra descobrir que o sinal estava configurado para outra porta.
  • Tente usar o vídeo onboard, se der.
  • Você consegue ao menos ver a bios?

os cabos estão ok a fonte liga normal

já testei todas as portas e nada

monitor com entrada certa

nem o video onboard funciona 

não consigo nem ver a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cabos estão ok a fonte liga normal

já testei todas as portas e nada

monitor com entrada certa

nem o video onboard funciona 

não consigo nem ver a bios

Hmm... tente retirar a placa e usar o vídeo onboard sem ela. Se nem assim funcionar, então o problema deve ser outra peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dayvson Batista, Ela está na garantia ainda?

É nova ou deu esse defeito de uma hora para a outra?

 

Retire a VGA do computador e verifique se ele funciona normal com a onboard, se não funcionar reset a BIOS e verifique se ele funciona, se funcionar é problema na VGA, se não funcionar é problema em outra coisa.

Se possível, teste ela em outro computador.

 

Defina melhor esse "quando eu ligo o pc ela roda os coolers e depois para de 

rodar do nada", ele liga e gira os coolers por cerca de 1 segundo e para?
 
Abraços.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayvson Batista, Ela está na garantia ainda?

É nova ou deu esse defeito de uma hora para a outra?

 

Retire a VGA do computador e verifique se ele funciona normal com a onboard, se não funcionar reset a BIOS e verifique se ele funciona, se funcionar é problema na VGA, se não funcionar é problema em outra coisa.

Se possível, teste ela em outro computador.

 

Defina melhor esse "quando eu ligo o pc ela roda os coolers e depois para de 

rodar do nada", ele liga e gira os coolers por cerca de 1 segundo e para?

 

Abraços.

 

bom eu ja comprei ela faz cinco meses então não esta mais na garantia

eu ligo o computador ela roda os coolers por 2 segundos depois para

ela precisa de 2 cabos de alimentação se eu retiro 1 cabo o cooler roda mas roda fraco

se eu por o cabo de novo e ficar tirando e colocando o cabo até dar um pequeno curto

ela roda os coolers em potencia máximo como se estivesse normal mas não da video

vou levar o pc em um técnico de confiança pra ver qual o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É o que eu suspeitava, provavelmente algum mosfet do VRM da sua placa de video entrou em curto.

Sem a placa de video o PC funciona normal?

Leve ela no técnico e teste em outra fonte.

 

Se ela tem 5 meses e foi comprada em um lugar com nota fiscal, ela tem garantia sim! A garantia da XFX é de 2 anos, se não me engano.

Caso não consiga a garantia, a placa de video pode ser reparada sim, mas não fique dando um "curto" nela, isso pode piorar o defeito e diminuir as chances de reparo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu suspeitava, provavelmente algum mosfet do VRM da sua placa de video entrou em curto.

Sem a placa de video o PC funciona normal?

Leve ela no técnico e teste em outra fonte.

 

Se ela tem 5 meses e foi comprada em um lugar com nota fiscal, ela tem garantia sim! A garantia da XFX é de 2 anos, se não me engano.

Caso não consiga a garantia, a placa de video pode ser reparada sim, mas não fique dando um "curto" nela, isso pode piorar o defeito e diminuir as chances de reparo.

 

Abraços.

 

 

procurei saber sobre a garantia da XFX porém e nos EUA vai demora mais de um mês e tal

como posso proceder para esse reparo ? algum video ensinando seria possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É melhor demorar um mês acionando a garantia nos EUA e receber uma placa de video nova do que tentar reparar ela e perder a garantia, a placa e os R$ 700 (ou mais) que pagou nela. Pense nisso...

Qual loja você comprou? algumas dão garantia nacional.

 

Isso não é tão simples assim não. Para você ter noção, a troca de um "simples" mosfet QFN precisa de:

  • Estação de retrabalho SMD
  • Estação de solda
  • Fluxo pastoso no clean
  • Malha dessoldadora
  • Álcool isopropílico
  • Fita Kapton ou fita de alumínio
  • Solda/estanho Sn63 Pb37
  • Além de outro mosfet novo ou em bom estado

Fora as ferramentas para teste, como: Multímetro digital, multímetro analógico (cada um possui uma função)...

Isso é um serviço que em placas de video costumam ficar em torno de R$ 100 ~ R$ 200 dependendo do modelo.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor demorar um mês acionando a garantia nos EUA e receber uma placa de video nova do que tentar reparar ela e perder a garantia, a placa e os R$ 700 (ou mais) que pagou nela. Pense nisso...

Qual loja você comprou? algumas dão garantia nacional.

 

Isso não é tão simples assim não. Para você ter noção, a troca de um "simples" mosfet QFN precisa de:

  • Estação de retrabalho SMD
  • Estação de solda
  • Fluxo pastoso no clean
  • Malha dessoldadora
  • Álcool isopropílico
  • Fita Kapton ou fita de alumínio
  • Solda/estanho Sn63 Pb37
  • Além de outro mosfet novo ou em bom estado

Fora as ferramentas para teste, como: Multímetro digital, multímetro analógico (cada um possui uma função)...

Isso é um serviço que em placas de video costumam ficar em torno de R$ 100 ~ R$ 200 dependendo do modelo.

 

Abraços.

 

pow brigação pela ajuda irmão como faço para proceder o RMA com a XFX? pode dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pow brigação pela ajuda irmão como faço para proceder o RMA com a XFX? pode dar uma ajuda?

Primeiro você deve entrar em contato com a loja em que você comprou a placa de video, após isso eles devem trocar a placa para você aqui mesmo no Brasil, ou te orientar com o RMA internacional da XFX.

Apesar de eu ter uma XFX, nunca usei o RMA deles, mas no Google deve ter algo a respeito.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...