Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdido ao escolher um notebook


rafaeljf

Posts recomendados

Olá amigos,

Até hoje só tive um notebook que comprei a mais de 5 anos, mas percebo que ele vem falhando em tarefas básicas, e decidi trocá-lo.
O problema é que pesquisando, percebi que hoje em dia existem uma infinidade de marcas e modelos, que são bem falados em alguns lugares e criticados em outros, e venho pedir ajuda.

Queria um notebook para uso geral do dia a dia: filmes, internet, e alguns jogos. Mas penso em comprar um que seja  "um pouco melhor" para que possa me acompanhar por um bom tempo como este meu.

 

Gostei do Inspiron 15 5000 da Dell, mas venho achando ele meio caro (3,499). Gostaria de saber se ele realmente vale a pena, ou se alguém tem uma dica de um melhor, nesta mesma faixa de preço, ou algum similar um pouco mais em conta.
As configurações dele são as seguintes:
Processador -  5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)
SO - Windows 8.1, de 64 bits
RAM - Memória de 16GB, Dual Channel, DDR3L, 1600 MHz (2x8GB)

Armazenamento - Disco híbrido de 1TB, SSHD, com unidade Flash de 8GB

Placa de Vídeo - Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

Tela - Tela LED IPS FHD de 15.6 polegadas (1920x1080) com tecnologia Touchscreen

wireless - Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)

Bateria - Bateria de íon de lítio de 3 células (43 WH)

Então, é isso ai galera, se puderem me dar uma ajuda ficarei muito grato, abraços e valeu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, notebook é sempre uma escolha pessoal... mas esse modelo que escolheu é "show-de-bola"... a tela 15 touch e os 16G de memória e o SSD são o destaque dele.

O preço que vai encontrar é nessa média mesmo, e é uma ótima compra.

 

Como alternativa, levando em conta o valor, seria outro Dell com processador 4510U e memória de 8G (que para mim já estaria de ótimo tamanho) que hoje por exemplo no FastShop está por R$ 3041,00 http://oferta.você/7Dql

 

ou o Ultrabook Asus S46CB que no Magazine Luiza hoje está por R$ 2429,00 http://oferta.você/7Dqt

 

são opções mais modestas mas são ótimos equipamentos também.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...