Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, tenho um 3770k e queria montar um bom PC para quebrar imagens de satélite (trabalho com PDI) e games, é claro.

Eu estava usando uma P8P67 PRÓ e acabei migrando para uma EVGA Stinger z77 mini iTX. Montei a máquina num gabinete bitfenix mini iTX, mas não gostei... É limitado em termos de espaço....

Enfim, estou vendendo o gabinete e a placa mãe mini iTX e vou voltar par ATX. Uso uma placa de vídeo R9 280 x OC Vapor X da sapphire e estou pensando em comprar outra para Crosfire.

A questão é: qual placa mãe usar? Ou volto para a minha P8P67 ou compro uma z77 top. Estava entre a ASUS Sabertooth Z77, ASRock Z77 Extreme 4... Alguma opinião? Queria uma placa com PCI ex 3.0, 4 USBs 3.0 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegof,se tem condição de pegar a melhor,vá de Asus sabertooth e pronto.Pra quê ir de Asrock??

Ela (Asus) vai suportar tudo e voce não vai ter problemas.

Inclusive o crossfire vai levar de boa.

Boa sorte!

Oldnoob, obrigado. A asrock é ruim? Fiquei muito tempo parado no tempo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diegof Fica com a P8P67 PRO mesmo, não vale a pena o "upgrade" para o Z77, falo por experiência própria também. Tenho uma P67 (Gigabyte GA-P67A-UD5-B3) e uma Z77 (MSI Z77A-GD65) e a única coisa que muda basicamente entre elas são as conexões, por incrível que pareça a GA-P67A-UD5 é mais completa.

As diferenças entre o Z77 e P67:
USB 3.0 nativo.
iGPU.
Suporte para TRIM em Raid0 de SSDs.
Suporte para Virtu MVP.

 

Ah, e a diferença de desempenho entre PCIe 2.0 e 3.0 é praticamente nula.

Só lembrando que a 1155 é uma plataforma morta, não vale a pena ficar investindo muito nela, é perda de dinheiro...
 

@diegof,a Asrock é uma divisão de placas de menor custo,da Asus.A Asus fica com os melhores modelos top de linha e a Asrock fabrica peças de menor qualidade para atender quem não pode pegar as melhores peças da Asus.
Boa sorte!

Faz anos que a Asrock não tem mais nenhuma ligação com a Asus, muito menos segunda linha...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Henrique,é mesmo? Caramba!1Não faz nem um mês que afirmaram que ela era uma subdivisão da Asus!!

Vivendo e aprendendo.Valeu mesmo@Jonny Henrique,voce está sempre me ajudando e não é a primeira vez!!heheh

E legal também que o @diegof,vai poder economizar uma grana e ficar com uma mobo melhor que uma nova!!

Aquele abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@oldnoob, Se não me engano elas se separaram em 2008~2012, mas essa historia de Asus e Asrock é uma loucura... Pelo que eu entendi, A Asrock era da Asus, a Asus criou a Pegatron e transferiu os direitos da Asrock para a Pegatron, ai em 2012 a Asus se "separou" da Pegatron e levou a Asrock junto com ela.

 

 

http://www.pcper.com/news/General-Tech/ASUS-finally-bids-farewell-Pegatron

http://pt.wikipedia.org/wiki/ASRock

http://en.wikipedia.org/wiki/Pegatron

http://en.wikipedia.org/wiki/ASRock

 

E legal também que o @diegof,vai poder economizar uma grana e ficar com uma mobo melhor que uma nova!!

Não exagera também  :lol:. A Sabertooth Z77 é melhor que a P8P67 PRO, isso é fato, mas a diferença entre elas não vale nem um pouco o valor investido em uma plataforma que não vai receber upgrades por parte da Intel mais.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém conhece a Zotac ZT-Z77CROWN-U1D Intel Z77?

Confesso que nem conhecia essa mobo da Zotac, mas olhado no Google, ela parece ser bem de entrada. Aqueles dois slots PCIe estão muito próximos um do outro, montar um SLI/Crossfire ali é suicídio, a primeira VGA vai trabalhar muito quente e barulhenta, e outras VGAs maiores (como as Galax HoF) não vão nem caber ali. Fora o fato de ter apenas 6 entradas SATAs.

Entre as Z77 eu só compraria ela como última opção, tem placas mãe beeem melhores.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!