Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Windows


Posts recomendados

Boa tarde galera. Estou passando por um problema muito chato. Fui formatar meu desktop mas no meio da instalação do windows 7 aconteceu um erro e o computador reiniciou. Desde de então eu não consigo mais formatar ele. A placa-mãe não reconhece nenhum usb antes do boot e o windows não inicia porque os arquivos estão corrompidos (nesse meio tempo qualquer "coisa" usb é reconhecida)

 

Amigos de um outro fórum falaram que podia ser algo relacionado ao sistema UEFI e me passaram um tutorial de como criar o pendrive bootável da forma correta. Fiz várias vezes e com várias versões do Windows e nada acontece. Inclusive, os pendrives são reconhecidos no boot de qualquer PC e a instalação é iniciada.

 

Não sei o que fazer, não tenho drive de DVD e fico com medo de comprar um e não funcionar.

 

Já gravei o pendrive via Rufus, manualmente e usando aquele programa da própria MS. Fiz mudança do tipo de arquivos do pendrive via Disk Part e nada.

 

 

A placa mãe é uma MSI H77MA-G43

 

Conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá

Primeiro qual a configuração da máquina.

Tente um Clear CMOS completo, pilha e jumper.

 

 

Tirei a pilha e deixei uns 20 minutos. Quando religuei mostrou um aviso que as configurações tinham sido resetadas. Continua não reconhecendo pendrive no momento do boot (se passar do boot, na tela de erro de inicialização o usb é reconhecido)

 

 

Existe alguma possibilidade de ser um problema de HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou em todas as portas? Ou com outra Pen?

Poderia tentar o arranque com outro HD já formatado, depois tentar verificar o que se passa nas entradas USB.

 O PC tem 6 portas usb (3x 3.0 e 3x 2.0), já tentei em todas e nada acontece.

 

A instalação anterior deu um erro (nos 99%) e fiquei sem um SO funcional. O Win 7 apresenta um erro no meio da inicialização e fica uma tela com uma mensagem de erro, onde o mouse usb é normalmente reconhecido e o pendrive também (cheguei a abrir o dikpart uma vez, mas não sei como fiz isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!