Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem com Water cooler


Posts recomendados

Fala galera desculpe se eu estiver postando errado sou novo aqui..

É o seguinte galera to querendo comprar um Water cooler pois meu processador esta aos 50 graus sem fazer nada e quando todo um jogo vai aos 80 então criei esse tópico para vocês me recomendarem um Water cooler muito bom e q segure o processador em baixas temperaturas

Estou disposto a pagar até 400 reais num bom

Minha config

Processador i5-4440,asus z97m plus,8gb de memória fonte 850w, r9 280x e gabinete e um k380 o gabinete suporta só fans de 120mm então se alguém souber algum Water cooler muito bom pra me recomendar me fale ae galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propria posso dizer que os melhores watercoolers são da ZALMAN ,CORSAIR e COOLER MASTER

Mas creio que COOLER MASTER E CORSAIR tem são mehlores porque os da ZALMAN são bem mais caros tendo o mesmo desempenho!!

Otimas opções são = 

 

H60 = http://www.kabum.com.br/produto/37192

 

H75 = http://www.kabum.com.br/produto/49563

 

H80i = http://www.kabum.com.br/produto/37193( recomendo , tenho esse no meu desktop tenho o mesmo processador que o seu e não passa de 58 graus!! )

 

Tem esse da CM http://www.kabum.com.br/produto/49226, mas não segura a uma temperatura estão baixa quanto o H80i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de comprar verifique se o gabinete já está bem ventilado,Deveria ter pelo menos 3 fans:um na frente(ar p/dentro), um atrás(ar para fora) e um em cima da placa de vídeo.depois tem que ver se o watercooler vai caber no gabinete.

Na minha opinião um cooler convencional resolve a maioria dos casos, por exemplo um Mastercooler Hyper T4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar muito desse seidon 120m mas como ele é barato não sei se é muito bom e esse h80i falaram q é bom também e dai a dúvida qual é melhor

Meu gabinete tem um cooler na frente um na tampa lateral um embaixo e outro atrás ele é bem ventilado mas só o cooler box n Ta dando conta por isso vou por o Wc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coolerBOX é ruim mesmo.Não tem a ventoinha no painel frontal ?Insistí na ventilação do gabinete porque com essas GPU R9280 a caloria é muito grande mesmo e aí acaba aquecendo o ar no gabinete. Já testou com a tampa lateral aberta e um ventilador médio em cima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi falar muito desse seidon 120m mas como ele é barato não sei se é muito bom e esse h80i falaram q é bom também e dai a dúvida qual é melhor

Meu gabinete tem um cooler na frente um na tampa lateral um embaixo e outro atrás ele é bem ventilado mas só o cooler box n Ta dando conta por isso vou por o Wc

 

 

eu ja disse antes, uso aqui num 4790 e funciona muito bem.. temperaturas extremamente controladas e baixas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara falou que gasta até 400,00 então pra não se arrepender lança o H100i ... Ele é usado em quase todos os Dreams PC's que as empresas montam ( Adrenaline por exemplo usou ele com 4 GTX 980 e a temperatura fica luxo ), tenho ele aqui com um processaodr i7 4790k + GTX 970 e fica em 25~30 graus sem fazer nada e 40~50 jogando com grásficos Full HD e jogos pesados...

 

http://www.kabum.com.br/produto/37194/corsair-watercooler-hydro-series-extreme-performance-h100i-cw-9060009-ww

 

R$400,00 à vista, seu limite de investimento, e certamente um investimento pra MUITOS anos de uso !

Certamento mais do que suficiente, porém, como diz o ditado: "Melhor prevenir do que remediar!" :D

 

OBS: Não procurei preço, peguei da KabuM que foi o primeiro que vi kkkkk, se procurar mais, pode ser que ache mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma opinião do colega Gabriel. Meu processador é um i7 3770(com TDP maior), mesmo com 4HD's e meu gabinete é genérico, mas bem ventilado, e minhas temperaturas não passam de 50.

Eu faria um check list antes:

1) se as ventoinhas estão boas( se forem as originais do gabinete pode pensar em trocá-las por AKASA Viper (PWM) ou coolermaster.

2) limpeza do radiador do cooler

3) verificar pasta térmica da CPU e ver se está bem instalada

4) tamanho da MB. se for dessas mATX dá problema porque a CPU fia perto demais da GPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um i7 3770 bem esquentadinho. Usava nele um CPU COOLER mediano, o Venom Voodoo da Akasa, resolvia o problema. Migrei para um Corsair h100i que só me deu dor de cabeça. Problemas: 1) Incompatibilidade do programa Corsair Link com o windows 8.1 - será preciso fazer um arrodeio ***** para conseguir configurar tudo certinho (milhões de reclamações na net); 2) tive que desmontá-lo e remontá-lo três vezes a fim de não deixar folga entre o block e o processador, pois no início minha temperatura rodando, por exemplo Crysis 3, ia a 80 graus fácil. Agora está mais "tranquilo", o processador fica em 42 graus idle e chega até 70 graus em full. Acredito que não consigo baixar mais, o gabinete está bem refrigerado, é um PCYES! Pegasus, com espaço suficiente para um WC 240mm. Me parece que o 3770, assim como os outros ivy bridge, aquecem um pouco mais que os seus parentes.

 

Opinião: só instale um WC se realmente estiver precisando. Muitas vezes um CPU COOLER de vergonha + uma refrigeração bem feita no gabinete resolve o problema forever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!