Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD ext Seagate Plus Slim - Bloqueio por segurança


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

 

Por favor, vejam se conseguem me ajudar. 

Tentei aumentar o nível de segunrança do meu HD externo (Seagate Backup Plus Slim 1tb) retirando algumas permições de acesso, mas agora eu não consigo acessá-lo em meu próprio computador.

Alguém consegue me ajudar?

Obrigado! =]

 

Att,

Rafael Ferro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Qual sistema operacional está usando? Se puder, dê mais detalhes do que ocorre quando tenta acessar o disco.

 

De qualquer forma, acredito que a única forma de conseguir acesso é configurando corretamente a permissão de arquivo.

Se for Windows, tente os passos abaixo.

Ao ver o disco local ou Pasta na qual você não tem acesso, clique nela com o botão direito e escolha propriedades\ clique na guia Segurança\ depois no botão abaixo AVANÇADAS.

Na aba Proprietário clique em editar e selecione o usuário atual e marque a opção

"SUBSTITUIR O PROPRIETÁRIO EM SUBCONTAINERS E OBJETOS" depois disso clique em ok , ele informará uma mensagem e fará um processo de permissão para as pastas e sub-pastas. Depois que terminar clique em OK em todas as janelas e tente acesso as pastas em questão.

Se você possuir uma pasta PRINCIPAL, basta fazer nela essas mudanças e em todas as pastas dentro dela já serão acessiveis, agora se você tiver várias pastas espalhadas no disco, terá que fazer o mesmo procedimento

 

Avisa depois se a dica ajudou.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bossanova.WD

 

Cara, desculpa me meter no post. Estou com um problema parecido e, ao ver a tua resposta, acredito que possa ter descoberto o meu problema. Meu hd externo fica desligando e ligando sozinho, após poucos minutos de uso.

 

Vou verificar e te falo.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114095-hd-externo-seagate-backup-plus-slim-1tb-desligando/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bossanova.WD

 

Cara, desculpa me meter no post. Estou com um problema parecido e, ao ver a tua resposta, acredito que possa ter descoberto o meu problema. Meu hd externo fica desligando e ligando sozinho, após poucos minutos de uso.

 

Vou verificar e te falo.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114095-hd-externo-seagate-backup-plus-slim-1tb-desligando/

 

 

Opa, @lazaro84, tranquilo amigo.

 

Você diz aqui que ele liga e desliga sozinho, e no seu tópico você menciona que é um HD externo portátil.

Penso que pode ser problema no cabo USB ou mesmo nas portas USB, que faz com que ele não esteja recebendo energia suficiente, ou algum mal contato interno no equipamento.

Testou também em outro computador? Teste nas portas USB da parte de tras de um desktop.

Se reconhecido, faça backup e acione o suporte.

 

Você pode tentar também verificar o gerenciamento de energia para as portas USB, indo em Control Panel > expandir Universal Serial Bus > com o botão direito do mouse clique em USB Root Hub > Properties > Power Management, e desmarque a opção "Allow computer to turn off device", que permite o computador desativar o dispositivo para economizar energia.

 

De qualquer forma, espero que uma das dicas acima te ajude.

Avisa a gente depois se deu certo.

Abraços.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda pessoal. o meu sistema operacional é o Windows.

Mesmo seguindo essas orientações não consigo acessar meu HD. Aparece a mensagem que eu não tenho permissão para acessa-lo oufazer esse tipo de modificação sugerido por você.

Lembro que quando fiz a alteração de segurança que está me bloqueando agora dei os seguintes passos:

- cliquei com o botão direito no ícone do HD (na pasta meu computador)

- propriedades

- segurança

-flaguei todas as opções de bloqueio e apertei OK

Consegue identificar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, @lazaro84, tranquilo amigo.

 

Você diz aqui que ele liga e desliga sozinho, e no seu tópico você menciona que é um HD externo portátil.

Penso que pode ser problema no cabo USB ou mesmo nas portas USB, que faz com que ele não esteja recebendo energia suficiente, ou algum mal contato interno no equipamento.

Testou também em outro computador? Teste nas portas USB da parte de tras de um desktop.

Se reconhecido, faça backup e acione o suporte.

 

Você pode tentar também verificar o gerenciamento de energia para as portas USB, indo em Control Panel > expandir Universal Serial Bus > com o botão direito do mouse clique em USB Root Hub > Properties > Power Management, e desmarque a opção "Allow computer to turn off device", que permite o computador desativar o dispositivo para economizar energia.

 

De qualquer forma, espero que uma das dicas acima te ajude.

Avisa a gente depois se deu certo.

Abraços.  

 

@Bossanova.WD

 

O cabo USB está bom. As portas 3.0 funcionaram com outro HD exatamente do mesmo modelo, por coincidência um colega do trabalho o tem.

 

Eu testei o HD em outros computadores, tanto em portas 2.0 como em portas 3.0 e o mesmo funcionou normalmente. No primeiro contato que fiz com a Seagate, instalei o software de diagnóstico e os resultados foram satisfatórios.

 

Também editei as configurações do Gerenciamento de Energia, conforme disseste, mas não resolveu. Parece incrível!

 

De qualquer forma, agradeço o apoio. Abcs.

 

Em tempo: a única diferença entre meu HD e o de meu amigo é que eu criei uma pasta "Dados", dentro da qual ficam todas as demais pastas. Esta pasta tem acesso normal e, fora dela (na "raiz" do HD), há a restrição para criação de novas pastas e colagem de arquivos, etc. Isto para tentar impedir a entrada de vírus no HD. Será que pode ter relação com o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...