Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exceção quando o usuario nao escolher uma data no JCalendar


Posts recomendados

Olá, estou fazendo um cadastro de consultas usando em minha janela o JdataChooser, e queria fazer um exceção caso o usuario clique em cadastrar sem escolher uma data. mas nao sei em que eu posso igualar. tentei

if( calendario.getCalendar().get(Calendar.DAY_OF_MONTH) == 0);

mas nao deu certo, pelo que vi ele recebe um numero inteiro. alguem sabe como posso fazer, aproveitando a pergunta, existe alguma maneira de deixar ele em portugues ou mudar os nomes manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

 

Pra traduzir eu fiz isso:

        String dataPtBr = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(jCalendario.getDate());        JOptionPane.showMessageDialog(null,dataPtBr);          DateFormat df = new SimpleDateFormat("MMMM");           Locale BRAZIL = new Locale("pt","BR");         df = DateFormat.getDateInstance(DateFormat.FULL, BRAZIL);               String s = df.format(jCalendario.getDate());  // January        lblData.setText("Data:  " + s);

A data estrava mostrando em um label, como mostra na última linha.

 

Agora pra saber fazer essa verificação é mais difícil.

Eu pendei em deixar o setDate em 0001-01-01. E depois verificar se a data foi alterada.

Mas pra usar setDate, teria que passar argumento do tipo java.sql.Date

http://javafree.uol.com.br/topic-890776-setDate-e-PreparedStatement-PreparedStatementsetDateintjavasqlDateCalendar-is-not-applicable.html

 

Eu fiz assim:

private static java.sql.Date getInvalidDate() {    //java.util.Date today = new java.util.Date();    return new java.sql.Date(0001-01-01);    }

E depois deixei na inicialização do jCalendar:

jCalendario.setDate(getInvalidDate());

Ele trouxe pra mim a data 31 de dezembro de 1969. Provavelmente o limite mínimo do jCalendar. Não sei rsrsrs.

Mas pelo menos dá pra usar na verificação se o usuário alterou a data ou não.


Faça um teste mudando o getInvalidDate para outros valores. Por exemplo: 2000-01-01 e veja se está pegando direito a data passada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...