Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador segura minha placa de video sem perder desempenho nos jogos?


Posts recomendados

  • Moderador

Apenas ressaltando o que o amigo @Schooc disse, APU's são feitas para quem quer gastar pouco no processador e ter um desempenho gráfico razoável sem precisar de uma placa de vídeo offboard. Além disso, quando quiser uma placa de vídeo offboard vai ter que trocar o processador também, já que eles não são feitos para segurar placas mais potentes assim como um i3/i5.

 

Como você já comprou a placa, espere ela chegar e faça o teste com o MSI Afterburner, se o gargalo for grande recomendo um i3 + B85 (da Gigabyte, as da Asus estão dando problema) ou se quiser economizar uma H81.

 

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. então podem me indicar uma placa-mãe para AMD (dou preferência pela amd por ter processadores razoaveis e ótimos preços)

Uma placa-mãe para o processador que o amigo disse ali em cima FX 8320, que seja compativel com todo o restante do meu pc.

Fonte: Corsair CX 500w.

Memoria Ram: 4 Gb 1333mhz (pretendo comprar um par 2x4gb de uma marca boa).

meu Gabinete é um: Thermaltake V3 Black Edition.

Gostaria de uma placa-mãe que seja barata, que de certo com minha placa de video e esse FX 8320.

E uma pergunta, vocês acham que eu ia perder muito desempenho da minha placa se eu continuar com esse meu Processador?

E se eu fazer o upgrade da placa-mãe e processador, minha fonte Corsair CX 500W. segura todo esse equipamento de boa? Obs: pretendo trocar minhas memorias ram no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. então podem me indicar uma placa-mãe para AMD (dou preferência pela amd por ter processadores razoaveis e ótimos preços)

Uma placa-mãe para o processador que o amigo disse ali em cima FX 8320, que seja compativel com todo o restante do meu pc.

Fonte: Corsair CX 500w.

Memoria Ram: 4 Gb 1333mhz (pretendo comprar um par 2x4gb de uma marca boa).

meu Gabinete é um: Thermaltake V3 Black Edition.

Gostaria de uma placa-mãe que seja barata, que de certo com minha placa de video e esse FX 8320.

E uma pergunta, vocês acham que eu ia perder muito desempenho da minha placa se eu continuar com esse meu Processador?

E se eu fazer o upgrade da placa-mãe e processador, minha fonte Corsair CX 500W. segura todo esse equipamento de boa? Obs: pretendo trocar minhas memorias ram no futuro.

 

Sugiro uma GA-78LMT, sua fonte não deve ter problemas pra aguentar a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esta placa é compativel com tudo? com o processador FX 8320E?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645022094-placa-me-asrock-n68-s3-fx-am3-p-bulldozer-ddr3-1600mhz-_JM

 

É uma boa placa-mãe?

 

e esta aqui?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49205/placa-mãe-Asus-M5A78L-M-LX_BR-Suporta-ate-16GB-Memoria-DDR3-Compativel-com-Processadores-AMD-FX_Phenom-II_Athlon-II_Sempron-100-Series-Formato-uATX-

 

Qual delas é a melhor?


Um FX 6000 daria certo tambem?

pois nao quero gastar muito, quanto daria um combo placa-mãe+AMD que de certo com minha placa r9 270 2gn 256 bits sem gargala, e que minha fonte aguente tambem Corsair CX 500w.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e esta placa é compativel com tudo? com o processador FX 8320E?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645022094-placa-me-asrock-n68-s3-fx-am3-p-bulldozer-ddr3-1600mhz-_JM

 

É uma boa placa-mãe?

 

e esta aqui?

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49205/placa-mãe-Asus-M5A78L-M-LX_BR-Suporta-ate-16GB-Memoria-DDR3-Compativel-com-Processadores-AMD-FX_Phenom-II_Athlon-II_Sempron-100-Series-Formato-uATX-

 

Qual delas é a melhor?

Um FX 6000 daria certo tambem?

pois nao quero gastar muito, quanto daria um combo placa-mãe+AMD que de certo com minha placa r9 270 2gn 256 bits sem gargala, e que minha fonte aguente tambem Corsair CX 500w.

Obrigado

Pega um FX-6300 e fuja correndo dessa MOBO da AS Rock.. Ela até é compatível com o FX, mas não dá suporte pleno à ele.. É pra evitar mesmo..

 

No mínimo, essas placas aqui . (É o mínimo aconselhável, não é o recomendado)

 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-78lmt-usb3-rev-5-0-am3-box-

 

 

Placa-mãe ideal - http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-para-amd-ga-970a-ud3p-am3box-rev-1-0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando uma pequena contribuição, a respeito da placa-mãe. Eu usava o meu FX 6300 na M5A78L-M/USB3 e tinha um desempenho bastante satisfatório, com dois pentes de memória de 4GB DDR3 1866MHz. Eu troquei pela GA-970A-UD3P para deixar em um OC de 4.2 GHz mais estável do que na mobo anterior (a M5A78L-M/USB3 pega até 4.0 GHz sem problemas, para uso diário). Recomendo, se for pegar o FX, a GA-970A-UD3P, muito mais placa que a Asus. Tem ela na Terabyte por um bom preço à vista, 416 reais: http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3.ptml.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela de momento me pareceu a mais barato, porém, nao tem outra que seja compativel mais barata ainda? Por exemplo aquela Asrock daria problema? encontrei ela por 190 reais, mas se tiver problema entre o Fx 8320E e a Asrock, vou logo pra esse mobo ai de vez.


e se eu continuar com esse meu Processador A8 5500 Apu Quad Core 3.2 Ghz.

+/- em desepenho, quantos fps estou perdendo por estar usando este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela de momento me pareceu a mais barato, porém, nao tem outra que seja compativel mais barata ainda? Por exemplo aquela Asrock daria problema? encontrei ela por 190 reais, mas se tiver problema entre o Fx 8320E e a Asrock, vou logo pra esse mobo ai de vez.

e se eu continuar com esse meu Processador A8 5500 Apu Quad Core 3.2 Ghz.

+/- em desepenho, quantos fps estou perdendo por estar usando este processador?

Segundo o RS Faria, a ASRock não dá total suporte aos FX.

 

Sobre a quantidade de FPS perdidos, é relativo ao jogo também, mas não fique surpreso em perder mais de 20FPS em jogos dessa geração. O desempenho perdido em jogos como Dying Light e Assassin's Creed: Unity será enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno kuim
 
Sobre a AS Rock que você está "namorando"
 

Dei minhas sugestões ali em cima..

 

 

Vou dar uma sugestão melhor ainda: já que você comprou a R9 270, porque não espera ela chegar e testa no seu PC?? Isso, literalmente, não vai te custar nada..

 

Assim, você evita de fazer uma bobagem, de comprar peça errada... Em 2 ou 3 meses, veremos você no Fórum, de novo, com algum problema de baixo desempenho, mesmo trocando CPU e placa-mãe..

 

Dê um passo de cada vez......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, claro.

Mas com minha atual placa de video em battlefield 4 no low, estão mais ou menos assim as cpu

Cpu1=95% de uso

Cpu 2=90%

Cpu3=90%

Cpu4=98-100%

 

É tudo que tenho que fazer é esperar pela minha fonte, e logo fazer o teste, aliás, é melhor eu mesmo instalar a fonte? ou levar em um tecnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, claro.

Mas com minha atual placa de video em battlefield 4 no low, estão mais ou menos assim as cpu

Cpu1=95% de uso

Cpu 2=90%

Cpu3=90%

Cpu4=98-100%

 

É tudo que tenho que fazer é esperar pela minha fonte, e logo fazer o teste, aliás, é melhor eu mesmo instalar a fonte? ou levar em um tecnico?

Com está o uso da placa de vídeo, nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...