Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador muito quente


Posts recomendados

Bom dia galera, estava eu jogando BF4 quando passei os olhos nas temperaturas mostradas no msi afterburner e no hwmonitor e vi que o processador estava com os quatro cores a 90-95 graus no full, o que pode ser? eu uso o i5 2500 (sem k) com cooler que já veio nele e nunca troquei a pasta térmica, sera que é a pasta térmica? eu quando estou jogando BF4 com a gtx 970 fico com 80-90 fps ai do nada cai pra 60 ai volta para 80-90, quando eu explodo algumas c4 em um veiculo e me suicido junto com o cara cai pra 68, ate agora o pc nao reiniciou sozinho e nem desligou sozinho. Será que o processador ta dando um Throttling?

 

Temperaturas do processador:

 

43 graus em idle navegando na net.

38 graus a minima

e usando a net normal sem nenhum game a maxima foi de 65 graus a média

 

Espero algum tipo de ajuda, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpe o dissipador, troque pasta térmica, a quanto tempo tu tem esse processador? Tem que fazer essas limpezas de vez em quando, não adianta. Esses Core ix quando ficam muito quentes eles diminuem a frequência automaticamente para se proteger, imagino que seja isso que esteja acontecendo.

Aproveite e limpe também a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video comprei faz 2 dias e o processador tenho ele desde de junho de 2012, os cooler ta limpinho mas o dissipador da ultima vez que eu limpei não devo ter tirado direito as sujeiras que fica entre as frespas, vou limpar tudo aqui e comprar uma pasta térmica valeu ae neo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me indicaram essa pasta termica em outro topico quando eu comentei sobre o super aquecimento da minha VGA:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=8966&cat=2 (não precisa ser dessa loja, é só pra mostrar qual pasta é, até por que as lojas de POA são careiras XD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa de medição deve estar equivocado, os processadores pentium ao se aquecer além da conta abaixam o clock deixando o pc lento até esfriar; quanto a aquecimento pode ser causado tambem por baixa rotação da ventoinha, isso para se cosntatar teria que estar com a tampa aberta na hora do suposto aquecimento.

Esses cooler in box da Intel, com presilhas retráteis que se encaixam na placa mãe, pode gerar mal contato entre o processador e o dissipador, aconteceu com meu I7 novinho, era ligar e a temperatura na bios já ia para mais de 70ºC e alguns minutos já com o windows carregado caia para 55ºC mais ou menos justamente por causa da queda do clock do mesmo, e o pc fica lento, foi trocar o cooler, por aquele que faz um "sanduiche" com a placa mãe e ao ligar a temperatura agora na bios indicava na faixa de 28ºC e não mais os 70ºC ou mais.

Seria como na imagem abaixo, embora o meu não seja exatamente esse mais me refiro ao sistema de fixação:

 

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cooler-master-lga-11551156i3i5i7-dp6-9edsc-0l-gp-21275-MLB20206902160_122014-O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa de medição deve estar equivocado, os processadores pentium ao se aquecer além da conta abaixam o clock deixando o pc lento até esfriar; quanto a aquecimento pode ser causado tambem por baixa rotação da ventoinha, isso para se cosntatar teria que estar com a tampa aberta na hora do suposto aquecimento.

Esses cooler in box da Intel, com presilhas retráteis que se encaixam na placa mãe, pode gerar mal contato entre o processador e o dissipador, aconteceu com meu I7 novinho, era ligar e a temperatura na bios já ia para mais de 70ºC e alguns minutos já com o windows carregado caia para 55ºC mais ou menos justamente por causa da queda do clock do mesmo, e o pc fica lento, foi trocar o cooler, por aquele que faz um "sanduiche" com a placa mãe e ao ligar a temperatura agora na bios indicava na faixa de 28ºC e não mais os 70ºC ou mais.

Seria como na imagem abaixo, embora o meu não seja exatamente esse mais me refiro ao sistema de fixação:

 

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/cooler-master-lga-11551156i3i5i7-dp6-9edsc-0l-gp-21275-MLB20206902160_122014-O.jpg

misterjohn, olha como esta as temps aqui:

 

CPU: 69-74 graus em idle

core 1: 47-53 graus em idle

core 2: 46-54 graus em idle

core 3: 43-53 graus em idle

core 4: 45-53 graus em idle

 

Isso ta normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn, olha como esta as temps aqui:

 

CPU: 69-74 graus em idle

core 1: 47-53 graus em idle

core 2: 46-54 graus em idle

core 3: 43-53 graus em idle

core 4: 45-53 graus em idle

 

Isso ta normal?

Não.. Como monitorou isso aí? Qual programa?

 

Quanto tempo faz que não troca a pasta térmica da CPU?? É recomendável fazer isso anualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um i5 2500K desde 2012 também e de 6 em 6 meses eu desmonto todas as peças e faço uma limpeza geral, esse cooler box é uma verdadeira *****. Logo quando comprei o processador já troquei por um cooler master Hyper N-620 e resfria muito bem. Nunca economize quando o assunto é resfriamento do processador, pois altas temperaturas diminuem sua vida útil. 

 

Se tiver apertado e quiser um cooler bom e com boa qualidade compre esse:

 

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronne, permita-me discordar da sua indicação, pelo meu modo de ver, pelos motivos abaixo:

-Esse ai linkado, possuem fixação por pontas retráteis, igual ao original;

-Após instalado ele irá ficar perpendicular em relação a placa mãe, e como é pesado poderá ocasionar mal contato devido o peso pender para baixo, com isso "alivia" a pressão na parte de cima;

-Esse sistema de pontas retráteis é muito frágil para algo muito pesado;

Alguns podem até dizer que estou querendo saber mais do que os fabricantes, mas é por ai sim, eles só querem ganhar, não estão muito preocupados com resultados.

Troquei o que veio com o I7 por esse com cara de básico (vide imagem), mas está dando conta legal do recado, mas se quiser colocar um desses "grandões" escolha um que tenha a fixação igual a imagem abaixo:

 

 

post-486197-0-42482700-1430664213_thumb.

post-486197-0-68677800-1430664227_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...