Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor - TV LG


Posts recomendados

Bom dia turma, Tudo bem?

Tive um problema com uma Monitor de 42 polegadas que também é TV (LG) e que ao instala-la na parede deixei cair no chão. Acionei a Assistência Técnica e a partir dai aparece as problemáticas. Com as negativas na execução do serviço, atentei ao Reclame Aqui.

Gostaria de expor e escutar o que vocês tem a dizer sobre o meu pedido junto a empresa e a resposta dela: 

Segue:

Reclamação

Boa noite Srs. Primeiramente gostaria de me qualificar para que entendam meu ponto de vista sobre a problemática que venho expressar abaixo: Sou docente de várias escolas técnicas aqui no RJ. (Senac, Senai Faetec), na área de tecnologia, Eletrônica, Automação Industrial  e Mecatrônica. Adquiri uma TV da LG 42" Led e ao colocar na parede no seu devido suporte, acabei estragando a tela (trincou). Entrei em contato através do site da empresa onde foi pedido contato com a assistência técnica que me cobrou 1200 reais para conserto. Cabe ressaltar que o problema da TV é exclusivamente a tela e que esse tipo de defeito não cabe a empresa prestar qualquer atendimento em garantia, pois foi ocasionado por mim por um acidente. É importante saber que uma TV nova custa 1500 reais. Retornei o contato para buscar uma alternativa de evitar jogar a TV fora, conversando com o atendente da LG on line por Chat. Informando primeiramente total capacidade de trocar a tela por conta das minhas habilidades técnicas e que gostaria muito de adquirir a parte quebrada para reposição por conta própria, inclusive eximindo a empresa de qualquer responsabilidade por tal reparo feito por MIM. Novamente a negativa de adquirir tal parte. (nesse momento fiquei com ódio da situação e me questionei). Pra que formar técnicos nesse Brasil se eles encontrarão essa dificuldade gerada por todos os fabricantes de adquirir insumos para o reparo. Será que a habilidade técnica só é reconhecida pelos técnicos que estão presentes dentro da assistência? Eu sei que existe muito "Mechanicos" ou técnicos de youtube, mais e os restante dos insumos da tv que estão bons? Carcaça, placas, Botões, Controle???? Isso não tem valor? Por que a tela é tão cara? E os técnicos que possuem suas assistencias e que precisam trabalhar com eletronica e que não detem do apoio do fabricante? E essa TV? O que fazer se o custo de reparo inviabiliza o conserto? Jogar fora? Cabe ressaltar que a empresa que fabrica também tem responsabilidade no descarte, pois em minha cidade não possuímos coleta seletiva. E a tal sustentaridade? E os efeitos desse lixo radioativo e químico? com metais perigosos. Por que não me dão o direito de consertar e evitar jogar fora um equipamento caro e que ainda tem possibilidade de reparo? Que empresa capitalista!!!!

Em resposta da LG

Segue: 

Olá, 

Agradecemos pelo contato.
A empresa informa que, de acordo com a legislação vigente, o valor cobrado pelos serviços das assistências técnicas autorizadas para o reparo de aparelhos fora da garantia, incluindo reposição de peças, não pode ser tabelado pelo fabricante. Cada posto de serviço tem autonomia para trabalhar com preços diferenciados. De qualquer modo, a Central de Atendimento LG coloca-se à disposição para acompanhar o reparo do aparelho, caso o orçamento indicado seja aceito.

Atenciosamente,
Ruan
Central de Atendimento LG

 

Alguem gostaria de fazer algum comentário?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente nos dias de hj onde tudo é praticamente descartável meio q diariamente porque você ja tira uma tv da loja e 1 mes depois ela já é superada por outras mais novas e melhores, isso meio q faz parte da politica do descarte... eles meio q ja inviabilizam o conserto para você justamente adquirir outra tv! e isso é com todos os eletronicos em geral, basta ver na questao dos celulares q se você quebra uma tela ou qualquer outra parte, a peca e o conserto é praticamente o preco do mesmo aparelho novo.

 

 

e de fato, as assistencias por serem autonomas acabam aplicando no gogó dos clientes porque ou é isso ou eles nao lucrariam com a atividade.. ate porque uma peca dessas de reposicao para eles deve sair bem mais em conta.. ou nao haveria logica em manter uma assistencia q simplesmente repassasse o preco de custo sem ter o devido lucro em cima.. se é exorbitante ou nao, ai já sao outros 500 como diz o ditado.

 

 

mas se a tv nova é 1500 e o conserto é 1200, nao compensa obviamente.. ja q você diz ter habilidades pra trocar a peca eu tentaria procurar ela em outros sites por ai e caso nao tenha exito é mais fácil você vender essa sua tv como sucata e adquirir outra com parte do dinheiro da venda.. afinal, se foi apenas a tela q danificou os outros componentes estão intactos e valem muito no mercado paralelo de pecas para reposicao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários Rodrigo. De grande valia. 

 

Realmente está com razão. De brincadeira, peguei o manual de serviço da tv e descobri os parts numbers das peças colocando em um site para vender em pedaços. O montante das peças valem o equivalente a 2 TVs novas... Interessante Não éh..

Então não me esqueço da questão em voga: E os técnicos que formamos por esse Brasil a fora? Será que todas as empresas de tecnologia irão absorver e colocar no mercado de trabalho? E os que buscarem empreender com o negocio de reparos? Essa é a questão. O que adianta deter da técnica para fazer diagnóstico, se no final os fabricantes não dispõe aos técnicos insumos para a devida manutenção. O governo investindo em Pronatec e os técnicos formados sem a chance de conquistar o pão nosso de cada dia com a devida dignidade de vencer a essa intempérie da profissão. 

Ah um outro barato é que entrei em contato com uma assistência técnica e eles disseram que o estoque está cheio de equipamentos que não é mais procurado pelos clientes pela inviabilidade do reparo, pois até pra eles a tela acaba saindo cara (em média 1000 reais ), 

Um grande abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade mas essa é uma outra questao interessante porque se você comparar com os dias de hj e com o que havia há 20, 30 anos atrás é que até o numero dessas assistencias tecnicas declinou vertiginosamente.. veja que para algumas marcas e produtos mesmo você encontra as vezes e contadas nos dedos assistencias tecnicas especializadas ou autorizadas para reparos e com cidades que simplesmente nem assistencias tem para reparos..

 

 

e isso se dá justamente e na mesma proporcao da mudanca do mercado.. antigamente você comprava uma televisao que praticamente crescia com você dentro de casa e caso desse algum problema, era de fácil reparacao e com preco acessivel.. hj você conta nos dedos o que tem com mais de 5 anos de uso dentro da sua residencia.. a maioria passa de forma efemera na sua vida sendo automaticamente substituido por outro equipamento seja por defeitos, cada vez mais recentes de aparecer, seja por obsolencia.

 

 

ai essas pessoas que se formam tecnicas com certeza nao vão poder atuar ou mirar uma carreira nesse mercado que é bem escasso e vem se tornando cada vez mais raras... e tb convenhamos tem assistencias por ai que fazem cada servico porco q eu duvido muito q mtos desses sejam pessoas realmente tecnicas, formadas e com a devida qualificacao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...