Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade "Asus P8H61-M LX PLUS"


Posts recomendados

Boa Tarde, Amigos...

53568_index_p.jpg

Introdução

Criei esse tópico pois tenho um desktop com a configuração abaixo, e quero fazer um upgrade, estou querendo trocar quase tudo, porém a placa mãe é recomendada para socket 1155, e li alguma coisa na internet que placas mãe com chipset H61 ( que é o caso desse modelo) suporta processadores da Terceira Geração do i7, que não consegui descobrir realmente o que é? E qual processador poderia colocar, já que os preços no site que pretendo comprar (Kabum, até mesmo um dos meus questionamentos será, "Se existe algum outro fornecedor do varejo aqui no Brasil, que seja confiável?"), variam bastante, sendo que os socket 1155 acaba saindo mais caro (Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155 - BX80637I73770 R$ 1.721,90) do que um outro processador socket 1150 (Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790 R$ 1.505,76).

 

Configuração Atual

Placa mãe: P8H61-M LX PLUS
post-356452-0-31348000-1430511764_thumb.

 

Processador: Intel® Core i3-2100 CPU @ 3.10GHz
post-356452-0-42035700-1430514449_thumb.

 

Placa de Vídeo: GeForce 7200 GS 128MB
post-356452-0-55381100-1430511754_thumb.
 
Mémória Ram: 2 pentes de 2 GB Kingston
post-356452-0-77753900-1430511815_thumb.
post-356452-0-01279400-1430511826_thumb.
 
Disco Rígido: Seagate Barracuda 7200 Serial ATA ST3250318AS
post-356452-0-88526600-1430511789_thumb.

 

Fonte: Mtek ATX-650 P2L 460W
post-356452-0-32793000-1430511803_thumb.
 
Questões relativas ao upgrade:
 
1)Essa placa mãe suporta processadores Core i7 Socket 1150? Para isso devo fazer um upgrade da BIOS?
2)Quero fazer um upgrade para uma placa de vídeo que seja 256 bits, porém não encontrei a "VGA XFX Radeon HD 6790 1024MB (1GB) DDR5 256bits" em nenhum site para vender, li em outros tópicos que essa placa de vídeo é compatível com essa Placa-Mãe, essa informação confere?Mesmo se eu estiver utilizando processador da Intel?
3)Se confere, alguém sabe onde posso conseguir uma placa desse modelo? Ou pelo menos uma parecida, se possível que seja 256 bits? Só achei uma placa que ao meu ver pareceu ser inferior a "Geforce GTX550TI 1GB GDDR5 128bits VGA-550-A3-1024-C", o que vocês acham dessa placa?Realmente é inferior a Radeon HD 6790?
4) Qual sites vocês recomendam para compra de peças para hardware?
5) Li no Manual da Placa mãe que o máximo que essa placa aceita de memória RAM seria 16GB, ou seja, dois slots com 8GB DDR3 1333/1066 Mhz. Porém não achei na tabela de Vendedores Qualificados nenhuma recomendação para essa configuração, seria recomendada essa configuração? Imagino que não teria problemas.
6) Pretendo também, instalar um HD de 1000GB para completar no caso, achei somente hd SATA III para vender, teria algum problema se eu instalar um Barracuda 7200 SATA III nessa configuração?
7) Por fim, a fonte, quantos Watts seria necessario para essa configuração? 460 Watts nao estaria bom? quanto ficaria bom? 600W ou 700W? o Que Acham.
 
 
Por enquanto é isso, Agradeço a todos que puderem ler um pouco e deixar sua opinião, é um assunto bem abrangente, seria trabalho até pra uma "Consultoria de montagem de Computadores" Espero qualquer comentário, Obrigado... Abraços.
 

post-356452-0-88793000-1430511741.jpg

post-356452-0-55381100-1430511754_thumb.

post-356452-0-31348000-1430511764_thumb.

post-356452-0-42035700-1430514449_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não.. São soquetes diferentes..

 

2 - Porque 256 bits? isso não é vantagem nenhuma.. Se fosse assim, essa HD 6790 teria o mesmo rendimento de uma GTX 980.. Ambas tem 256 bits.... Sua placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo com slot PCI-Express, independente se for AMD ou NVIDIA..

 

3 - Quanto você tem pra gastar com a VGA? Essas opções citadas são bem ultrapassadas, na verdade...

 

4 - Kabum, Guerra Digital, Mega Mamute e Pichau.

 

5 - Sendo DDR3 de 1333 MHz, de boa marca, qualquer uma deve funcionar a contento.. 

 

6 - Não.. Sem problemas..

 

7 - Depende da CPU e da placa de vídeo que colocar aí.. Uma fonte boa de 500 Watts, seria mais que suficiente..

 

 

Preciso fazer uma consideração: pense na chance trocar a própria placa-mãe.. É comum aparecer gente com problemas de incompatibilidade entre placas com chipset H61 (como a sua) e VGAs mais novas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não.. São soquetes diferentes..

 

2 - Porque 256 bits? isso não é vantagem nenhuma.. Se fosse assim, essa HD 6790 teria o mesmo rendimento de uma GTX 980.. Ambas tem 256 bits.... Sua placa-mãe é compatível com qualquer placa de vídeo com slot PCI-Express, independente se for AMD ou NVIDIA..

 

3 - Quanto você tem pra gastar com a VGA? Essas opções citadas são bem ultrapassadas, na verdade...

 

4 - Kabum, Guerra Digital, Mega Mamute e Pichau.

 

5 - Sendo DDR3 de 1333 MHz, de boa marca, qualquer uma deve funcionar a contento.. 

 

6 - Não.. Sem problemas..

 

7 - Depende da CPU e da placa de vídeo que colocar aí.. Uma fonte boa de 500 Watts, seria mais que suficiente..

 

 

Preciso fazer uma consideração: pense na chance trocar a própria placa-mãe.. É comum aparecer gente com problemas de incompatibilidade entre placas com chipset H61 (como a sua) e VGAs mais novas...

 

 

Olá, bem

 

Obrigado pelas respostas!!! Estou bastante ocupado em pesquisar nesses sites.... porém, me surgiu outra dúvida...

 

Teria algum problema de colocar uma Placa PCI-Express 3.0, nessa placa mãe, que só possui 1 slot PCI-Express 2.0? Já li de tudo por ai, primeiro que a placa de vídeo não funcionaria em sua total capacidade, segundo, que poderia até queimar pois a frequencia não estaria correta....Essas informações conferem? Qual a sua opinião

 

Poderia comprar uma placa de vídeo boa para essa configuração que eu já tenho, qual placa de video você recomendaria? Se eu botar uma super placa PCI-Express 3.0 vai valer a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria algum problema de colocar uma Placa PCI-Express 3.0, nessa placa mãe, que só possui 1 slot PCI-Express 2.0? Já li de tudo por ai, primeiro que a placa de vídeo não funcionaria em sua total capacidade, segundo, que poderia até queimar pois a frequencia não estaria correta....Essas informações conferem? Qual a sua opinião

A única coisa que você precisa, é de um slot PCI-Express.. Não importa se é 1.0, 2.0 ou 3.0.. Todas essas versões são compatíveis entre si..

 

 

Poderia comprar uma placa de vídeo boa para essa configuração que eu já tenho, qual placa de video você recomendaria? Se eu botar uma super placa PCI-Express 3.0 vai valer a pena?

Eu te indicaria uma R7 260X ou uma GTX 750Ti, que são equivalentes, em desempenho.. No preço, a R7 é mais barata..

 

Mas, como disse antes, tem esse problema de compatibilidade.. Chipset H61 tem muito problema com essas VGAs mais novas.. Teria uns 50% de chance de você comprar a placa e ela não funcionar.. Aqui no Fórum mesmo, tem casos assim..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você me indicou resolvi montar um desktop totalmente novo

What?? o.O

 

Não indiquei um PC novo.. Falei que poderia haver problemas com a placa-mãe e a VGA nova, coisa que é meio comum.. Seria trocar a placa-mãe, adicionar RAM e uma VGA melhor.. Poderia manter seu Core i3, por enquanto, e ver a chance de pegar um Core i5 no Mercado Livre, por exemplo..

 

 

Agora, se VOCÊ resolveu comprar um PC novo, do zero, é outra história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

What?? o.O

 

Não indiquei um PC novo.. Falei que poderia haver problemas com a placa-mãe e a VGA nova, coisa que é meio comum.. Seria trocar a placa-mãe, adicionar RAM e uma VGA melhor.. Poderia manter seu Core i3, por enquanto, e ver a chance de pegar um Core i5 no Mercado Livre, por exemplo..

 

 

Agora, se VOCÊ resolveu comprar um PC novo, do zero, é outra história...

Desculpa @RS Faria, realmente coloquei palavras "no seu post", é que interpretei o seguinte: estava gastando aproximadamente o mesmo valor, que montar um PC novo... então resolvi vender esse, e ja achei comprador, e consegui recursos pra montar esse novo, achei que faria mais sentido do que trocar tudo em cima daquela placa mãe que ja estava com um chipset defasado, assim como Você tinha mencionado problemas que essa Mobo tinha tido com placas de video....

No final vou conseguir um PC melhor, mas agora o objetivo desse post mudou, ou seja, será que essa configuração ficou coerente? Teria alguma mudança que você sugere?

Desculpe qualquer coisa, é que me expressei mal, abraços....@RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa @RS Faria, realmente coloquei palavras "no seu post", é que interpretei o seguinte: estava gastando aproximadamente o mesmo valor, que montar um PC novo... então resolvi vender esse, e ja achei comprador, e consegui recursos pra montar esse novo, achei que faria mais sentido do que trocar tudo em cima daquela placa mãe que ja estava com um chipset defasado, assim como Você tinha mencionado problemas que essa Mobo tinha tido com placas de video....

No final vou conseguir um PC melhor, mas agora o objetivo desse post mudou, ou seja, será que essa configuração ficou coerente? Teria alguma mudança que você sugere?

Desculpe qualquer coisa, é que me expressei mal, abraços....@RS Faria

Tranquilo.. Agora ficou mais claro. :joia:

 

 

Já que vai montar do zero, dá pra mudar essa configuração aí.. Usar um Core i5, uma placa-mãe H97 e uma GTX 970, se possível.. Até a fonte, dá pra dar uma mexida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo.. Agora ficou mais claro. :joia:

 

 

Já que vai montar do zero, dá pra mudar essa configuração aí.. Usar um Core i5, uma placa-mãe H97 e uma GTX 970, se possível.. Até a fonte, dá pra dar uma mexida..

 

 

Dei uma pesquisada nos sites e consegui montar essa configuração:

 

 

  • Processador Intel Core I5-4690K Devil's Canyon, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX
  • Placa Mãe Asus Z97M-PLUS/BR, chipset Z97, LGA 1150 - BOX
  • Memoria Corsair Vengeance PRO 8GB (2x4G) CL9 1866MHz DDR3 Red, CMY8GX3M2A1866C9R - BOX
  • Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bit, 04G-P4-3973-KR - BOX
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM
  • Fonte Thermaltake 500W TR2, TR-500 - BOX

 

1)O que você acha @RS Faria ? Optei por um chipset Z97, por dois motivos, 1 porque estava mais barata que uma placa "similar" da Asus H97, e outro pois poderia ter a opção do overclock com o Processador i5 4690K. Qual é sua opinião? Conhece essa placa? Fico aberto a qualquer sugestão.

 

2)O que você acha dessa marca Corsair de memórias RAM?

 

3)E sobre essa marca de VGA , a "EVGA"? achei no pichau a mesma placa, gtx970 só que da ASUS, será que compensa pegar essa? por causa da confiança da marca?

 

4)o Site do Pichau apontou que 457watts estariam suficientes, então escolhi essa fonte, o que acha?

 

Desde já Obrigado, espero concluir essa compra até semana que vem, então estou pesquisando e querendo acertar o máximo, montando um desktop de 4000-4300 reais no máximo (sem monitor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o quão sério será sua "brincadeira" com overclock.. Pra OC básico, essa placa deve servir.. Caso queira fazer algo melhor, uma placa mais parruda, será necessário.. E um cooler melhor, óbvio..

 

De resto, tá bem legal sim.. Só a fonte, que deixa a desejar.. Fique entre Seasonic, XFX, Corsair e EVGA.. Nessa mesma faixa de potência..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei o quão sério será sua "brincadeira" com overclock.. Pra OC básico, essa placa deve servir.. Caso queira fazer algo melhor, uma placa mais parruda, será necessário.. E um cooler melhor, óbvio..

 

De resto, tá bem legal sim.. Só a fonte, que deixa a desejar.. Fique entre Seasonic, XFX, Corsair e EVGA.. Nessa mesma faixa de potência..

 

Boa Noite @RS Faria , cara, é o seguinte... pensei em aumentar tudo veja o que acha dessa ultima configuração? Se tudo estiver certo, ou seja, nenhuma peça que possa apresentar conflito, vou pedir ela mesmo, só queria que você desse uma olhada e dissese um OK? Beleza? aqui vai...

 

No site do Pichau. irei pedir isso

post-356452-0-32311400-1430884511_thumb.

 

 

E no site do Kabum, isso:

post-356452-0-65744100-1430884563_thumb.

 

 

O que acha? posso pagar que vai ser uma configuração que funcione? estou gastando pensando em investir mais daqui um tempo, por exemplo, comprar um pente de memória 8GB agora, pra no futuro adicionar mais 1 pente, e fazer o dual channel, e quem sabe até mais pra frente.... preenchendo os 4 slots e totalizando 32GB de RAM... será que é uma boa ideia?

 

E Sobre a frequência da memória RAM, 1600 é muito baixa? será que faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico escalou, de um simples upgrade, pra um PC de mais de 5K, muito rápido... o.O
 
 
Vou postar algo que faria com um orçamento nesse nível...
 
 
Core i5 4590http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i54590-

 

CPU Cooler Hyper T4 Cooler Masterhttp://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-hyper-t4-cooler-master-rr-t4-18pk-r1-box
 
MSI Intel Z97-G43 GAMINGhttp://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box
 
RAM Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 2400MHzhttp://www.kabum.com.br/produto/62305/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-2400mhz-red-cmy8gx3m2a2400c11r
 
GALAX GeForce GTX 970http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz
 
Fonte Seasonic Silent 550W S12Ghttp://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-silent-550w-s12g-80-plus-gold-s12g-550-ssr-550rt-box

 

SSD Samsung 850 EVOhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645605934-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

HD Western Digital 1TBhttp://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

 

Gabinete Corsair Carbide SPEC-01http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-spec-01-blue-cc-9011056-ww-box

 

Total - R$ 5084,75, sem fretes

 

 

Tem uns exageros com placa-mãe e fonte.. Até vi a chance de incluir uma GTX 980, mas ela vai consumir metade desse orçamento, literalmente...

 

Basicamente, não precisa de Core i7 e MOBO de 1000 reais.. A não ser que você vá mesmo levar essa coisa de OC, muito a sério.. Precisaria de um Water Cooler também.. A VGA é similar, o HD é melhor e inclui um SSD, RAM, fonte e gabinete melhores..

 

Isso é só uma sugestão.. A grana é sua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...