Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Ordenação de Vetores


msj238120s

Posts recomendados

Fala galera,sou iniciante na programação em C,  vou dar uma explanada na questão e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato, eu já fiz de tudo nesse problema e não consigo resolver.

O código no estágio atual:
http://pastebin.com/GUY2HtZw

Basicamente o  problema pede para ordenar um vetor de acordo com o MDC dos termos desse vetor com um determinado numero, e há duas condições de desempate caso necessário.
 

As entradas são: Tamanho do vetor e o numero M que será usado de padrão para comparação do MDC,Ele compara o MDC dois a dois com o valor M e coloca-os em ordem decrescente. (Primeiro termo maior MDC).

Exemplo:

(números em negritos são a saída do programa)

10 5 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

 

10 5 1 2 3 4 6 7 8 9

 

 

Condição de desempate 1: O menor numero invertido deve vir antes, caso não for satisfeita:
Condição de desempate 2: O menor numero deve vir antes.

Agradeço desde já quem tiver um tempo pra me ajudar, valeu
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá oliver, o tipo de ordenação por MDC não parece ser um algoritmo conhecido, ao menos eu pesquisei e não achei, não sei se deu uma olhada no código, mas eu fiz as funções todas e as condições mas o resultado não está dando certo, se puder ajudar, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você está tentando fazer nessa linha?

MX = mdc_comparaX(M, vetor);
O segundo parâmetro dessa função é do tipo int e você está passando um vetor.

Você pode colocar a descrição do problema?

E tem umas estruturas condicionais com MX e MY que atribuiem as variáveis x e y ao vetor, mas essas variáveis não são usadas em nenhum lugar. Foram apenas declaradas no início do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você está tentando fazer nessa linha?

 

MX = mdc_comparaX(M, vetor);