Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio perde conexão com a internet se um roteador for conectado via cabo ao pc.


Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

boa tarde pessoal.

 

se alguem puder me ajudar fico grato.

 

tenho uma rede wifi conforme descrevi na imagem post-764728-0-53054500-1430414512_thumb.,

porém sofro com um problema, não sei se de configuração ou se porque não há solução mesmo.

 

é o seguinte.

 

Eu preciso manter conectado a minha rede de informatica 9 COMPUTADORES, pois uso um software educativo escolar de acesso remoto.

 

O meu computador, PC1 se conecta a uma rede externa (PSF) via wifi.

 

estes 9 pcs não podem se conectar a esta rede PSF, apenas o meu (pc1) sendo assim, os 9 pcs se conectam a uma rede interna via wifi (roteador) e este roteador é conectado ao pc1 para que haja acesso e controle da rede.

 

 

 

Os 9 pcs precisam ficar conectados a rede do roteador, pois uso um software de acesso remoto educativo. Com os 9 pcs conectados a rede, e a rede também conectado ao PC1 tenho acesso aos pcs normalmente.

 

porém o PC1 perde o acesso a internet, mesmo estando conectado ainda A REDE DO PSF, que transmite a internet.

FIZ UM TESTE e desconectei o cabo de rede do roteador da rede de informática do PC1 e a internet volta a funcionar. Sem o cabo perco acesso a rede de informática, O QUE NÃO POSSO FICAR SEM CONTROLE.

 

 

SISTEMA OPERACIONAL DE TODOS OS PCS:

windows 7

 

SOFTWARE ESCOLAR DE  ACESSO REMOTO E EDUCATIVO:

 

LanSchool V.7.7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quais as configurações de IP dos adaptadores de rede (wireless e ethernet) deste PC1? Que software você usa no PC pra fazer com que este PC1 atue como gateway de internet para os demais PCs? Um palpite é que o PC1 esteja configurado com 2 gateways padrão (do roteador conectado a ele via cabo e do wireless), por isso quando você tira o cabo a internet volta a funcionar...mais precisamos confirmar esta suspeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os endereços IP ambos estão de modo padrão wifi e ethernet (obter automaticamente).

 

O software que uso é um educativo e de acesso remoto (LanSchool v.7.7).

 

Não havia pensado nisso dos gateways padrão, faz sentido, não tenho muito experiência com redes, apenas o basico mesmo.

 

O que me indica:

 

devo trocar o ip de um roteadores pra que não fique ambos como 192.168.1.1.

 

ai o roteador do psf ficaria: 192.168.1.1.

e o roteador do pc1 ficaria: 192.168.0.1.

 

acha que assim da certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que é conflito de IPs. Aqui eu fiz o seguinte, troquei a segunda centena do IP ex: 192.168.0.1 e 192.169.0.1 pois tenho um roteador que se for alterado de outra forma, não funciona o Wifi.

 

vou tentar fazer o mesmo e ver se consigo. porém agora só na segunda, o local onde se encontra a rede está fechado.

 

na segunda posto se deu certo ou não.

 

por hora, grato.

 

velho do Rio

 

lauro.m.s1379
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que é conflito de IPs. Aqui eu fiz o seguinte, troquei a segunda centena do IP ex: 192.168.0.1 e 192.169.0.1 pois tenho um roteador que se for alterado de outra forma, não funciona o Wifi.

 

lauro.m.s1379 fiz assim como você disse.

 

 

velho do Rio alterei o gateway padrão

a segunda centena, e ficou 192.169.0.1 e deu certo.

 

havia tentado apenas em alterar os ultimos valores, porém não tinha surtido efeito (192.168.2.1) deste jeito não deu certo.

 

valeu a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...