Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre FX 8350 e Fx 8370?


Ian_AP
Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Boa tarde. Gostaria de saber se alguém já teve oportunidade de testar os processadores acima e se alguma diferença significativa no desempenho em jogos foi percebida.

 

Pelo que andei pesquisando, o 8350 e o 8370 são praticamente iguais, com uma mera diferença de 100Mhz em turbo. 

 

Não pretendo fazer overclocks também.

 

Ah. Estou falando dos modelos padrão do 8350 e 8370. Não me refiro ao 8370E (cujo desempenho é menor).

 

Então, se fosse para comprar um dos dois processadores hoje, qual valeria mais a pena? O mais caro e mais novo 8370 ou o mais barato 8350? Há alguma diferença entre os dois para jogos?

 

EDIT: além da questão do desempenho, será que há diferenças de temperatura e consumo de energia entre os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o mais barato. Não fará qualquer diferença. Eu não entendo essas coisas. Quando a Intel lança uma revisão, como o i7-2700K, i5-4690 ou 4790K, ela retira a versão antiga e mantém o mesmo preço. A AMD fica lançando essas revisões, que não passa de um FX-8350 com um ajustezinho, com preço diferenciado.

 

Eu não posso com isso..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Realmente tenho a impressão que o desempenho deles é bem parecido. Minha curiosidade mesmo estava na questão do consumo de energia e temperatura quando usado para jogos. Será que o 8370 consegue ficar com uma temp mais baixa e consumir menos energia que o 8350 quando sob stress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Entendi. Realmente tenho a impressão que o desempenho deles é bem parecido. Minha curiosidade mesmo estava na questão do consumo de energia e temperatura quando usado para jogos. Será que o 8370 consegue ficar com uma temp mais baixa e consumir menos energia que o 8350 quando sob stress?

 

Eu acredito que não, pois os dois são de 125W e o FX-8370 tem um clock um pouco maior. Se for chutar, eu diria que o FX-8370 esquenta e consome mais.

 

Os que são mais econômicos são os FX-8370E e FX-8320E, mas o desempenho cai muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian_AP,tem alguma coisa estranha com este 8370.Aparentemente ele só é um pouco mais potente que o 8350,mas a algum tempo atrás,alguém quebrou o recorde mundial de overclock nele,mas com uma ressalva: O sujeito usou todos os núcleos mas a notícia foi abafada,não sei porque.

Agora mesmo ví um artigo em que a AMD faz uma dupla de uma placa nova com este processador e não o 8350,quando o lógico era mostrar com os dois,já que o 8350 é o mais vendido.

Acho que o 8370 tem alguma otimização para o DX12,que o 8350 não tem,pode ser até alguma instrução,para o melhor uso dos 8 núcleos simultaneamemte.

Com grana,vai de 8370 e espera o DX12 chegar.

A AMD já postou no site dela um gráfico onde todos os 8 núcleos dele são ativados com o Dx12.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob, não crie mitos  :D O FX-8370 é farinha do mesmo saco, não tem nada de DX12 ou nenhum mistério escondido e nem abafado pela imprensa ou pela CIA.

 

É simplesmente um FX-8350 com 100Mhz a mais de Turbo Core. Da mesma forma que o i7-2700K, devem ser os melhores chips do FX-8350 que eles subiram o clock 100Mhz e nomearam como FX-8370. Sequer chega a ser uma reformulação como a que foi feita com o i7-4790K, que veio com solução térmica melhor e capacitores adicionais, ou seja, um processador diferente.

 

Está arricado de ele pegar um FX-8370 que faça over pior do que um FX-8350. Nunca se sabe. É realmente uma loteria pegar um chip premiado.

 

Mas eu nunca vi de ninguém abafar história nenhuma, pois a internet costuma pegar as mentiras rápido. Na verdade, quando começa com "eles abafaram" é porque é mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,tô criando mito,não!!Mas a aparição deste processador é um mistério mesmo!!

E é verdade que eu vi um exemplo de cpu+gpu tendo ele como componente!

A notícia do recorde de overclock também é vedade,com a observação de que foi utilizado todos os núcleos,enquanto com o 8350 eles usam só um pra isso.

Por isso inferí que já neste 8370 pode ter uma mudança para facilitar o uso dele em Dx12(ou Mantle,na época).

Quando dogo eles abafaram,é porque não há interesse em promover o melhor para o usuário.O fato é que notícias da Nvídia e Intel,logo são exacerbadas,enquanto da AMD,mesmo sendo uma revolução na decodificação de jogos,trazendo benefício para várias aplicações,a mídia fica em silêncio.Sem falar na penca de gente que fica menosprezando e pondo em dúvida o que já está confirmado.

É um crime contra o consumidor.

E o motivo de eu supor alguma diferença entre o 8370 e o 8350,como eu disse,é a quebra do recorde de overclock usando todos os núcleos do processador.Algo que não era possivel antes,segundo a mesma fonte da notícia.A lógica  vista de agora, com o DX12,só pode apontar para essa conclusão,mas se não houver,pra mim não há problema.

Só quero ressaltar que a notícia existe mesmo,não foi inventada.O palpite é meu mesmo e claro que posso estar enganado!

Aquele abraço!

http://www.tecmundo.com.br/overclock/61430-overclock-nova-cpu-amd-fx-8370-ultrapassa-8-7-ghz-bate-recorde.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que notícias da Nvídia e Intel,logo são exacerbadas,enquanto da AMD,mesmo sendo uma revolução na decodificação de jogos,trazendo benefício para várias aplicações,a mídia fica em silêncio.Sem falar na penca de gente que fica menosprezando e pondo em dúvida o que já está confirmado.

 

Essa história é velha, e está mais para teoria da conspiração.

 

A realidade é que a Intel dominou o mercado por méritos próprios com o Sandy Bridge (e nós já estamos quase 4 gerações adiante do Sandy Bridge). Ninguém quer mais falar sobre FX porque simplesmente ninguém está interessado. Perdeu a graça faz tempo, porque já são processadores velhinhos, desatualizados e que vão morrer com a chegada do Zen.

 

Eu troquei a minha HD 6870 por uma GTX 770 e fiquei impressionado com a qualidade da imagem em jogos* (mesmo setting), com o consumo da placa e com o suporte de driver. Minha HD fazia uma bagunça com os meus programas de vídeo e eu fiquei um ano sem usar o Windows 7 simplesmente porque não funcionava todos os meus codecs. No último ano antes de eu trocar de placa de vídeo, a HD tinha quebrado um codec meu que eu não tive como resolver. Foi um horror. Fiquei trabalhando com gambiarras vários meses para encontrar uma solução paliativo. Foi trocar para a Nvidia que nunca mais tive problema com meus programas de edição.

 

Sério, desencana da teoria da conspiração, porque a AMD se enterrou sozinha, sem a ajuda de ninguém. Acho que todos sabem disso. Crime é o que eles fazem com esse chipset 78, só para começar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,tem razão quando diz que a AMD se enterrou sozinha.Também acho que ela não aplica em marketing o que a Intel e Nvídia aplicam.E também te dou razão na questão dos drivers.

No entanto,meu motivo de argumentar é outro,a saber,mais opções para o consumidor.

E sim,até houve citaçoes de suborno da Intel para lojista lucra com preço de custo menor,se parasse de vender AMD e isto,lá fora,imagine aqui.

Um exemplo bem sutil é que o site BOADICA,em meio ao boom de placas AMD enquanto não saía a GTX960,trocou a ordem de listagem np site.E colocou as placas AMD no fundo,na última opçaõ de busca,dificultando o acesso e isso não foi para lucrar mais.É deste tipo de coisa que eu falo e quem tomará na tarraqueta somos nós,isso é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...