Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao configurar roteador D-LINK 2740E.


Ir à solução Resolvido por Flávio Henrique Azkmount,

Posts recomendados

Galera me ajudem!??

Recentemente comprei um roteador wi-fi da D-LINK modelo 2740E pelo mercado livre.

 

Só que na hora de configurar, ele não reconhece minha rede, tipo o cabo ADSL, eu conecto normal nele mas fica em vermelho. O resto, ethernet ta tudo certo. Fui tirar as duvidas com quem me vendeu, e me enviaram uns arquivos para configuração MUITO MAS MUITO HORRIVEL. 

 

O arquivo ta em anexo, mas tem um detalhe.. esse modem d-link tem um adesivo GVT nele (????) 

A minha internet é da Vivo 4mb, o problema pode estar ai na operadora? 

 

Motivo da compra: melhoria de sinal

Configurando a MODULAÇÃO..zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Henrique Azkmount o modem D-LINK modelo 2740E vem por padrão

para GVT e OI VELOX, não é desbloqueado para todas operadoras.

 

Vai precisar trocar seu modem.

 

Obrigado pela resposta. 

Ah cara, tava vendo aqui esses arquivos que estão em anexo é para DESBLOQUEAR para qualquer operadora.

 

Pelo jeito vou ter que quebrar a cabeça pra isso.

 

Uma outra pergunta, você ja ouviu falar nisso de desbloqueio de roteador para qualquer operadora?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Henrique Azkmount modulação não tem haver com desbloqueio de

modem tipos de operadora de internet, é apenas a compatibilidade

com a velocidade contratada.

 

Sim, tem firmware alternativo para roteador. Mais no seu caso,

mostra no site que é MODEM ROTEADOR.

 

Tem os famosos Gargoyle, DDW RT e outros, mais é somente para ROTEADOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Henrique Azkmount modulação não tem haver com desbloqueio de

modem tipos de operadora de internet, é apenas a compatibilidade

com a velocidade contratada.

 

Sim, tem firmware alternativo para roteador. Mais no seu caso,

mostra no site que é MODEM..

 

Tem os famosos Gargoyle, DDW RT e outros, mais é somente para roteador.

 

Certo cara!

Mas nesse caso, esse D-LINK que adquiri, é mode c/ w-fi .. tipo aqueles modens da vivo que tem wi-fi "sem marca"...

 

Ha como desbloquear para ter acesso esse D LINK por meio desse DDW RT?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Flávio Henrique Azkmount não tem como, já que é apenas um modem com função de roteamento e

não modem roteador.

 

Veja por sí próprio no site da D-Link na aba downloads:

 

http://www.dlink.com.br/produto/dsl-2740e

Opa cara, então consegui resolver meu problema..

 

Eu tive que alterar o VPI e VCI, ficou 8 e 35. Realmente esse modem/roteador era cfg para GVT que ficava padrão 0/35.

 

Além disso, configurei tambem pelo admin no rot.

 

Mas muito obrigado pela atenção chapa!

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos tenho em casa 3 aparelhos desse da GVT na caixa, novinho.

Como uso Internet da Vivo, eu tentei usar ele como roteador Wi-Fi para isso eu simplesmente desabilite o servidor DHCP e coloquei um Cabo com internet em uma das 4 portas dele.

Tudo funciona muito bem e o sinal Wi-Fi e muito bom porém tem um problema, em algum momento aleatório o Wifi simplesmente cai e não volta mais,escaneio a rede vejo ela disponível mais nada se conecta, o computador qUE também está ligado ao roteador pelo Cabo funciona normalmente, alguém poderia me ajudar ou me informar o que estou fazendo errado.

um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Nao sei se fiz o correto, perguntar neste campo, mais la vai:

Preciso por favor da ajuda de vocês, tenho esse modem da GVT, e minha internet é a oi velox( Petropolis- RJ) e preciso desbloquear ele para usar no VELOX. onde consigo um firmware com alguma forma de deixar ele para a OI VELOX?  ja tentei por tutorial que tem no youtube, pelo firefox, pelo google chrome, adicionando extensao para alterar configuração, mais nao funciona. HELP por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nao sei se fiz o correto, perguntar neste campo, mais la vai:

Preciso por favor da ajuda de vocês, tenho esse modem da GVT, e minha internet é a oi velox( Petropolis- RJ) e preciso desbloquear ele para usar no VELOX. onde consigo um firmware com alguma forma de deixar ele para a OI VELOX?  ja tentei por tutorial que tem no youtube, pelo firefox, pelo google chrome, adicionando extensao para alterar configuração, mais nao funciona. HELP por favor.

não tem a opção VPI e VCI para você por o da OI VELOX que é 0 e 33 ?

Eu tô com o seguinte problema: quando eu ligo o meu notebook no modem via cabo ethernet, os outros dispositivos que eu tenho em casa (smartphone, Chromecast) não conseguem mais acessar a wi-fi. Será que quando eu uso a porta LAN do modem ele desconecta o wi-fi?

que coisa anormal. Qual é a velocidade contratada da sua internet? 

 

Qual a sua operadora de internet? 

Você também está usando o modem roteador D-LINK modelo 2740E ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Alguém pode me ajudar??

 

Comprei esse modem/roteador :mad:, me foi vendido como roteador!

 

Minha internet é da NET, eu estava com muitos problemas com o modem/roteador da própria NET, pois o sinal WIFI está péssimo. Fui orientado pelo próprio técnico da NET colocar um roteador que o sinal melhoraria!

 

Após comprar este modelo, instalei, configurei e vi que ele está com uma firmware chamada "totolink", enfim, meu wifi melhorou 100%, porém apenas no NOTEBOOK!! Qualquer notebook conecta tranquilamente, porém fica só nisso, não consigo conectar nenhum celular nem tablet, (android ou ios)!! 

 

No momento só consigo assim:

 

Desligo o roteador, conecto o iphone e ipad no WIFI da NET, após conectar, ligo o roteador e conecto o Notebook.

Caso eu desligue o WIFI do iphone ou ipad ele passa a não conectar em nenhuma das duas redes, só conecta na rede da NET se o roteador estiver desligado.

 

Alguma solução?


Grato!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Paulo Regis Ola, estou usando esse mesmo firmware, depois desse post encontrei ele pela net e ele esta 100% aqui, creio que seu problema seja na conf. dele, acesse ele e veja se esta em modo "BRIDGE" e desative o servidor DHCP, dessa forma o seu modem/roteador da NET sera o responsavel pelo DHCP e seu roteador TOTOTLINK vai ser apenas um Switch Wireless.

Se precisar de ajuda, estou a disposição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@WaNdErLeY07 @Marcos Paulo Regis estou com o mesmo problema, a minha internet da NET é muito ruim e me deram o mesmo conselho, para trocar o roteador que o sinal melhoraria. Comprei o Dlink dsl-2740e. Porém não estou conseguindo configurar o mesmo pois no dlink não possui entrada para o "cable". vocês poderiam me ajudar com a configuração do roteador.

Obrigada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola colegas eu consegui desbloquear esse modem , atualizei o firmware para um retrail e da para configurar para qualquer operadora .

Mais dois que desbloquiei estão apresentando problemas na rede Wifi tendo quedas sendo que os outros 10 ate agora estão normal.

Se alguém souber algo e puder m ajudar fico agradecido..desde ja meu muito obrigado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom dia gostaria da ajuda de você sobre o Modem dlink dsl 2740e, ele tem uma etiqueta da GVT, mas usava ele na oi, desde que comprei, mas ontem estava com problema na internet ai resetei o modem e simplesmente a aba de configuração no modem sumiu e não  consigo instalar uma nova firmware, ou alterar qualquer configuração. Liguei pra Dlink e a atendente me informou que o mesmo esta com problema lógico e assim estou com esse modem novo e sem poder utiliza-lo, pois perdi a nota e também não lembro o nome da loja onde comprei, no edifício central no centro do Rio ( lugar onde existem centenas de lojas e quiosques de informática e tecnologia).

 

alguém pode ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...