Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um veterano pedindo ajuda


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Sou um veterano em informática da época em que se programava em Cobol, Assembler, PL1, essas jurássicas linguagens.

Estou afastado há uns 30 anos, mas observo curioso essas novas linguagens.

 

Jovens desenvolvedores, o velhote aqui precisa da gentileza na seguinte orientação.

 

Estou pensando em criar um joguinho que envolve smartphones, porque reparei o qto meus parentes e amigos ficam entretidos com eles numa reunião familiar. Com esse joguinho, pretendo agitar as reuniões com o que eles mais gostam de fazer...continuar mexendo nos celulares, mas agora por um motivo mais “família”.

O joguinho terá várias fases e numa delas, pretendo usar os smarts.

Para tanto, pensei num App que usará as “modernidades” de hoje, pois na minha época de programação, nem pensar...

 

Descrição básica do conteúdo do App.

 

O App teria apenas três arquivos Dbs pequenos contendo apenas palavras.

 

Um dos Dbs, que vou chamar de Db1 terá umas 30 “palavras chave” fixas (não serão reeditáveis, ou seja, o jogador não poderá alterar palavras), mas selecionar entre elas.

Para os jogadores que coincidentemente escolheram a mesma palavra do Db1, o App deverá reconhecer essa coincidência e “tremer” os smarts envolvidos (qtos forem).

O fato de tremer é proposital para não revelar aos demais qtos e quais acertaram essa coincidência. Depois dessa etapa o jogo continua, mas sem o uso do App.

Somente para o Db1 o App deverá identificar a coincidência da palavra (uma só) e “tremer” os smarts cuja palavra coincida.

Aos smarts que coincidirem, algumas palavras dos outros dois Dbs serão enviados a eles (mas sem checar palavra alguma, apenas enviar palavras)

Exemplo:

 

Smart  1 - palavra escolhida - café

Smart  2 - palavra escolhida - chá

Smart  3 - palavra escolhida - carro

Smart  4 - palavra escolhida - café

 

Os smarts 1 e 4 coincidiram na escolha da palavra escolhida e “tremerão” (somente eles)

Os smarts 1 e 4 receberão algumas palavra escolhidas dos Dbs 2 e 3 (somente eles)

 

Essa “checagem” de coincidências seria via Wi-Fi ou outra possibilidade (sic!)

Imagino que tenha que ser via Wi-Fi, pois as reuniões muitas vezes acontecem na praia e acharia legal podermos jogar mesmo em grandes distâncias (uns em casa outros na praia, por exemplo)

Os smarts se “enxergariam” para descobrir a palavra escolhida coincidente.

 

Pergunta: Isso é possível nas linguagens de hoje?  :huh: 

 

Obs1: como não programo absolutamente nada nessas novas linguagens (até existem algumas similaridades com as que conheço, mas...), quero pagar pelo desenvolvimento desse App.

 

Obs2: Não pretendo ser um desenvolver de Apps, muito ao contrário, minha época já passou, mas quero poder ter acesso ao código fonte, apenas para trocar uma palavra ou outra conforme faço as regras que ainda estão sendo elaboradas.

E para tanto, preciso que me indiquem qual linguagem me seria mais fácil instalar o compilador para gerar o App e que possa alterar facilmente os códigos (na verdade alterar as tais palavra escolhidas)

Seria o Eclipse?

 

Muito obrigado.

Marcos Reis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara sim isto é plenamente possível e não é difícil de fazer (sou programador android), linguagem recomendada Android e IOS pois existem milhares de usuários hoje em dia com estes SO (principalmente o android), posso t recomendar um desenvolvedor mobile se quiser.

 

Outra dica cara não fica postando suas idéias na net, pois você pode estar com um grande ideia (assim como esta) nas mãos e estar dando de graça para outras pessoas desenvolverem e assim poderá estar perdendo muito dinheiro.

 

Fica a dica... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PHSS

 

Começou hoje e já está ajudando? Maravilha  :) bom garoto!

 

Obrigado pelo retorno, interesse e dicas.

Na verdade não me importei muito em colocar a ideia dessa forma, mesmo porque, essa App faz parte de um jogo maior. É apenas uma fase dele.

 

Realmente preciso que seja desenvolvido noutras plataformas, porque meu cunhado não usa Android (ia dar protesto se ele ficar de fora...hehe)

 

Quanto a me indicar, MARAVILHA...e por que não você?  :P

 

Obrigado mais uma vez.

Aguardo retorno.

 

abraços  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fazer por completo fica difícil, pode parecer que não mais requer um pouco de tempo coisa que infelizmente não tenho.

 

Como você era programador acho que com um pouco de estudo em mobile você aprende rápido e se tiver alguma dúvida em relação ao assunto estamos aqui para te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...