Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL A MELHOR OPÇÃO : 2 GTX 980 ou 1 TITAN X ?


Posts recomendados

Bom Dia...

 

O pesado de um sli é ao meu ver a conta de energia no final do mês e o fato de a fonte ser bem mais cara para esse tipo de configuração mas se isso não for um problema para você amigo "bsena" vai de sli 980 GTX o desempenho vai ser muito melhor, sem dizer que no final quando for vender serão duas placas e não uma é possível na venda pegar um preço maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia...

 

O pesado de um sli é ao meu ver a conta de energia no final do mês e o fato de a fonte ser bem mais cara para esse tipo de configuração mas se isso não for um problema para você amigo "bsena" vai de sli 980 GTX o desempenho vai ser muito melhor, sem dizer que no final quando for vender serão duas placas e não uma é possível na venda pegar um preço maior...

Se você soubesse do que está falando, sua opinião seria válida. Mas claramente, esse não é o caso.

 

A começar, o preço é mais ou menos o mesmo. Uma 980 sai por 2500~3000 Reais, a titan sai por uns 5000~5500. Segundo, a conta de luz só tem diferença significativa se o cara for ficar 8h jogando direto, todos os dias (ou trabalhando em FAH e Boinc). O que é algo bem raro. E por fim, se você der uma boa olhada, verá que a 980 tem um consumo bem menor que a Titan. Como resultado, 2x980 passa de 1xTitan em questão de consumo, mas não é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Galera ...

 

Agradeço bastante pelos posts.

 

Vocês que, provavelmente, também são jogadores de BF3/BF4 pergunto : vocês vivenciam ou já vivenciaram erros de directx nesses jogos ?

 

Está bastante irritante. Às vezes acontece, às vezes não ...

 

Minha estação é a seguinte : I7 3970X Extreme Edition / 64 Gb RipJaws G.Skill 2400 Mhz / Corsair H100I / Thermaltake 1.375 w / HD7990 / 3 TV's 32" LG / Cosmos 2 Ultra Tower / vários SSD's em Raid 0 para C:\Sistema, D:\Diversos, E:\Imagem, F:\Temp

 

Sim ... eu jogo bastante e realmente a conta de luz vem alta ...

 

Quero o máximo de performance nesses jogos ... maior número de FPS e a maior fluidez possível em 1080p FullHD.

 

Eu li várias análises sobre a GTX980 e a Titan X.

 

O que me preocupa na GTX980 são os (apenas) 4 Gb e a taxa de transferência de 256/bits contra 384/bits da Titan X. A minha HD7990 também é de 384/bits com 6 Gb de memória.

 

Pergunto à vocês : isso é muito importante ? A Titan X leva muita vantagem nesse quesito já que ela vem com 12 Gb de memória ?

 

Abraço à todos e fico no aguardo de vossos comentários.

 

Bruno Sena

Belo Horizonte / MG


Esqueci de mencionar : quando eu digo a maior fluidez possível em 1080p FullHD, estou me referindo às 3 telas sendo utilizadas na resolução total de 5760 x 1080 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Galera ...

 

Agradeço bastante pelos posts.

 

Vocês que, provavelmente, também são jogadores de BF3/BF4 pergunto : vocês vivenciam ou já vivenciaram erros de directx nesses jogos ?

 

Está bastante irritante. Às vezes acontece, às vezes não ...

 

Minha estação é a seguinte : I7 3970X Extreme Edition / 64 Gb RipJaws G.Skill 2400 Mhz / Corsair H100I / Thermaltake 1.375 w / HD7990 / 3 TV's 32" LG / Cosmos 2 Ultra Tower / vários SSD's em Raid 0 para C:\Sistema, D:\Diversos, E:\Imagem, F:\Temp

 

Sim ... eu jogo bastante e realmente a conta de luz vem alta ...

 

Quero o máximo de performance nesses jogos ... maior número de FPS e a maior fluidez possível em 1080p FullHD.

 

Eu li várias análises sobre a GTX980 e a Titan X.

 

O que me preocupa na GTX980 são os (apenas) 4 Gb e a taxa de transferência de 256/bits contra 384/bits da Titan X. A minha HD7990 também é de 384/bits com 6 Gb de memória.

 

Pergunto à vocês : isso é muito importante ? A Titan X leva muita vantagem nesse quesito já que ela vem com 12 Gb de memória ?

 

Abraço à todos e fico no aguardo de vossos comentários.

 

Bruno Sena

Belo Horizonte / MG

Esqueci de mencionar : quando eu digo a maior fluidez possível em 1080p FullHD, estou me referindo às 3 telas sendo utilizadas na resolução total de 5760 x 1080 ...

No seu caso, você ainda ta LONGE de precisar de memória. 3x1080p não é nem 4k, que é quando começa a fazer sentido pensar em mais VRAM e taxa de transferência. Mas antes disso, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Imakuni ...

 

E quanto aos erros de directX nos BF3/BF4 ?

 

Você joga esses jogos ? Já teve esses erros ?

 

Já li em vários sites da internet, "trocentas" pessoas com os mesmos erros. Porém, não vi NENHUMA DELAS com as placas de vídeos mais atuais.

 

Esse tem sido o motivo de eu estar pensando em trocar a minha HD7990 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Imakuni ...

 

E quanto aos erros de directX nos BF3/BF4 ?

 

Você joga esses jogos ? Já teve esses erros ?

 

Já li em vários sites da internet, "trocentas" pessoas com os mesmos erros. Porém, não vi NENHUMA DELAS com as placas de vídeos mais atuais.

 

Esse tem sido o motivo de eu estar pensando em trocar a minha HD7990 ...

É, ai eu não posso ajudar. Embora eu tenha BF3, acabou se perdendo no tempo (#formatar PC). E o 4 eu não tenho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@bsena, a Nvidia vai lançar a GTX 980 Ti, que será uma Titan X com alguns cudas a menos, 6GB de memória e 384 bits. Mais ou menos o que foi a GTX 780 Ti. Deve custar U$ 700, talvez menos, dependendo do que a AMD colocar na mesa no mês que vem, pelo que tudo indica. Talvez você só queira comprar uma. Sairia mais barato do que as duas opções que você tem em mente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bsena, a Nvidia vai lançar a GTX 980 Ti, que será uma Titan X com alguns cudas a menos, 6GB de memória e 384 bits. Mais ou menos o que foi a GTX 780 Ti. Deve custar U$ 700, talvez menos, dependendo do que a AMD colocar na mesa no mês que vem, pelo que tudo indica. Talvez você só queira comprar uma. Sairia mais barato do que as duas opções que você tem em mente.

 

Hum, essa GTX 980 Ti será bem interessante então xD.

 

@bsena, dependendo das melhorias que o DX12 trouxer(soma de memórias? fim das incompatibilidades em dual gpu?) até duas GTX 970 podem se tornar melhores que uma GTX Titan X, mas atualmente deve-se dar preferência por se usar uma gpu até certo ponto.

 

Seu caso por exemplo é especial e depende da resolução que você pretende jogar. Se você quer jogar em FullHD uma GTX 980 já está ótimo e SLI de GTX 980 te dará um rendimento muito maior na maioria dos jogos do que uma GTX TitanX. Mas, se você quer jogar em 4k, atualmente é melhor ir de GTX Titan X, mas o DX12 pode mudar isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...