Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Super aquecido ?


Posts recomendados

Oi, gostaria que tirassem um dúvida.

Comprei um notebook recentemente e enfim chegou hoje. Instalei o jogo Dragon Ball Xenoverse. O jogo roda em perfeitas condições, mas eu acho que meu note está ficando muito quente. Nunca tive um contato direto com notebooks, portanto, não sei se isso é comum. Estou jogando em uma superfície plana e em um ambiente "fresco". Ele está alcançando 70 e poucos graus, quase 80 e não apresenta nenhum sinal de travamento. http://imgur.com/HGLOtAb<< tirei esse print logo após fechar o jogo. 

Isso é normal? Meu note é um Ultrabook Asus Ultrafino S46CB Intel Core i7 6GB, a gpu é gt 740m.


Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu core I7 3537U, trabalha com clock básico de 2.0Ghz, possuindo tecnologia turbo boost, elevando para 2.9GHZ (com 2 cores ativados) e 3.1Ghz (com 1 core ativado).

Pelo visto seu I7 está trabalhando com turbo boost ativado em 2.9Ghz (utilizando 2 cores). A temperatura máxima suportada é 105°C para esse modelo, levando em consideração que está rodando jogo, considero a temperatura atual normal.

A GPU GT 740M, também possui tecnologia turbo boost, normalmente não vem ativado, mas a temperatura varia em 60°C (sem jogo) e 65°C - 80°C (com jogo).

Não se assuste, pois Notebook normalmente esquenta mais que PC. Mas é sempre bom ficar de olho, e procurar deixar livre de obstáculos as saídas de ar e evitar principalmente jogar com ele sobre as pernas ou cama.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...