Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre AMD A8-6600K e "memory interface"


Posts recomendados

Estou pensando em encomendar um “desktop” com o seguinte processador: AMD A8-6600K ‘”Black Edition” APU (3.9/4.2Ghz, 100W, 4MB total dedicated L2 cache, socket FM2).  Haverá algum problema se o computador for montado com o módulo de memória Kingston 4 GB DDR3 1600MHz (KVR16N11S8/4)?? Serão utilizados dois, no caso, pois a placa mãe é de duplo canal.

Observe-se que não sou perita em “hardware” !  De acordo com o “site” da AMD, a “memory interface” do citado processador é DDR3 -1866.  Será que vou ter perda de desempenho do AMD A8 com o DDR 3 - 1600??

 

Obrigada!

 

A8-6600K :

 

http://products.amd.com/pages/desktopapudetail.aspx?id=81&AspxAutoDetectCookieSupport=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APU é um capítulo a parte..

 

Uma APU é composta por um processador e uma placa de vídeo, tudo dentro do mesmo chip.. Ambos, dependem da RAM do PC, pra funcionar.. Nisso, vem um problema..

 

O processador não vai se ressentir tanto de uma RAM mais "lenta", mas a placa de vídeo, vai.. Tanto é que, o recomendado pra essas APUs é de 1866MHz pra cima..

 

 

Claro, o quanto será sentido esse impacto, depende do uso do PC.. Se for um PC pra jogos, onde você usará a placa de vídeo da APU, o ideal é RAM de alta frequência mesmo.. Agora, se for usar uma placa de vídeo off-board ou o uso do PC for mais comum (escritório, Internet e afins), pode comprar com 1600MHz mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...