Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar HD Western Digital W5000AAKX-003CA0


vultorx

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum como "usuário" e preciso da ajuda de vocês, essa semana resolvi testar uns HDs que eu tinha guardado, nisso desliguei o computador desconectei o meu HD e fui colocando os HDs que eu tinha guardado, até ai tudo bem testei os mesmos mas ao conectar meu HD (Western Digital W5000AAKX-003CA0) que estava em uso ele não foi reconhecido pela BIOS, sendo que não ouve queda, não foi retirado com o computador ligado nem nada que talvez o colocasse em risco, tudo que eu escuto ao conectar é sua vibração de funcionamento do disco pois o mesmo não é reconhecido na BIOS, sabendo que não é um problema físico pensei em fazer a troca da placa lógica porém já achei vários modelos de HD mais nenhum exatamente igual ao meu, minha dúvida é: Para fazer a troca da placa lógica o que necessariamente precisa ser igual ao HD que possuo? O que vocês me recomendam? Os dados que possuo nele são de suma importância para mim e empresas que fazem essa recuperação cobram um pouco caro, em um orçamento foi cobrado R$1200,00 reais.
Agradeço desde já!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

1. Primeiro tente remover e colocar o HD novamente, teste em portas diferentes e verifique se os cabos estão bem colocados.

2. Teste também em outro computador como secundário e veja se consegue acessa-lo.

3. Se não der certo, troque os cabos (SATA e energia) e teste novamente.

 

Trocar a placa lógica pode ser que dê certo, e para isso você precisa que os discos sejam do mesmo modelo, porém não é algo garantido e você pode acabar danificando ainda mais seu HD e perder de vez seus dados.

Como o amigo diz que os arquivos nele contido são de suma importância, recomendo não arriscar e buscar orçamento em outras empresas de recuperação de dados.

E se a garantia ainda estiver valendo, entre em contato com o suporte e peça a troca do HD após tentar a recuperação.

 

Espero ter ajudado,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo,

É somente este HD que não é reconhecido, os outros ainda funcionam normal?

Você está ligando este HD com outro conectado? Se sim, teste ele separado, pode ser algum conflito.   

Chegou a tentar bootar com Live Linux e ver o mesmo se é detectado?

Aqui tem um texto (em inglês) que explica como fazer um pendrive bootavel no Windows http://www.ubuntu.com/download/desktop/create-a-usb-stick-on-windows

E uma versão pro ISO do Ubuntu  http://releases.ubuntu.com/14.04.1/ubuntu-14.04.1-desktop-amd64.iso

 

Mas se o disco não é reconhecido mesmo com todos os passos que já tentou, talvez ele tenha mesmo se aposentado.

Então, se você tem dados realmente importantes nesse HD e precisa te-los de volta, é melhor não mexer mais por conta própria e arriscar danificar ainda mais o disco. Busque por ajuda especializada, assim com sorte consegue a recuperação total ou parcial dos arquivos, esse é o meu conselho.

 

Boa sorte!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ele não é reconhecido, testei com outro e só ele, já foi testado em outro computador também, já fiz boot com o Hiren's e nada, o estranho foi que ele parou do nada, amanhã tentarei em outra CPU e ver o que consigo de resultados e posto aqui.
Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tente abrir o hd, vai deixar o hd inutilizado.

 

não pense em comprar outro hd do mesmo modelo, pois ele tem que ser do mesmo mdl: firmware, ainda tem isso, não adianta ele ser igual da mesma marca e modelo, tem ainda a questão do mesmo firmware, e muitas vezes são diferentes um do outro.

ou seja mesmo comprando um hd igual, podem ver que os numeros de mdl: e outros seriais são diferentes, ou seja, o firmware é diferente e não vai funcionar.

 

não adianta ficar testando tudo, pois pode danificar fisicamente o hd.

 

vi um preço "popular" para a recuperação de dados.

veja nesse site.

www.hospitaldohd.com.br

talvez o preço seja menor que 800 reais.

grato.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, testei em mais dois computadores o HD e nada @Bossanova.WD já tendo seguido todos passos acima, @kifire pensei em fazer isso, até comprei um outro HD no mesmo modelo pois preciso de outro de qualquer forma, porém como li o mesmo que tu acabou de me citar em outros tópicos, não irei arriscar, vou acabar recorrendo a uma empresa, antes tirarei a placa para fazer uma limpeza com álcool isopropílico e posto resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para cada modelo de unidade de disco rígido que os fabricantes da Western Digital, há muitas alterações de firmware que tornaria muito difícil encontrar uma placa de circuito com o mesmo firmware da unidade defeituosa.

Se você tentar instalar uma placa lógica com um firmware diferente do que o firmware original do hd, isso pode até danificar fisicamente o hd.


você tem um hd
Western Digital W5000AAKX-003CA0

você pode comprar um hd
Western Digital W5000AAKX-001CA0

e trocar a placa lógica, e o hd não vai funcionar, pois o firmware é diferente, mesmo o hd ser da mesma marca e modelo, o pequeno detalhe da diferença de firmware vai impedir do hd ligar normalmente. a cada diferente firmware tem muitas alterações diferentes, essas varias alterações feitas tornar duas placas lógicas incompatíveis do mesmo modelo, mas o firmware é diferente.

 

 

não tire a placa lógica para fazer limpeza, não vai conseguir fazer nada. o que aconteceu com a placa lógica, acha que pode ser algum defeito dela?

 

tente entrar em contato com esses aqui:

[email protected], [email protected], [email protected],

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que uma tentativa de limpeza é valida afinal é bem fácil tirar e colocar novamente a placa, ele simplesmente parou de reconhecer, mais seu motor está em rotação, só pode ser na placa, entrei em contato com algumas recuperadoras de dados e me informaram que pode ser problema de firmware. Sobre essa incompatibilidade de modelos já tinha lido, que de HD pra HD muda, mais vejo muita gente que consegue também, mais não irei arriscar, até o porquê o HD que eu iria retirar a placa é novo. 
Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, @vultorx.

Como seus dados são de valor e já definiu que irá levar o disco a uma empresa de recuperação, meu conselho também é que não abra o HD por conta.

Para isso você precisa de um ambiente extremamente limpo e qualquer procedimento mais invasivo pode vir a danificar ainda mais o disco e diminuir as chances de recuperação de seus dados.

Seja paciente, deixe o trabalho para os técnicos especializados para garantir um melhor resultado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

vultorx, o meu parou e acabou de ser ressucitado. retirei a placa logica, limpei os contatos com borracha branca, macia, fechei e liguei... a maquina reconheceu... feito isso, peguei o programa HDDLife e formatei a fio o HD. esta rodando liso no formato extfat

agora, MDJ BR disse:

vultorx, o meu parou e acabou de ser ressucitado. retirei a placa logica, limpei os contatos com borracha branca, macia, fechei e liguei... a maquina reconheceu... feito isso, peguei o programa HDDLife e formatei a fio o HD. esta rodando liso no formato extfat

 

Em 30/04/2015 às 20:06, vultorx disse:

Creio que uma tentativa de limpeza é valida afinal é bem fácil tirar e colocar novamente a placa, ele simplesmente parou de reconhecer, mais seu motor está em rotação, só pode ser na placa, entrei em contato com algumas recuperadoras de dados e me informaram que pode ser problema de firmware. Sobre essa incompatibilidade de modelos já tinha lido, que de HD pra HD muda, mais vejo muita gente que consegue também, mais não irei arriscar, até o porquê o HD que eu iria retirar a placa é novo. 
Grato

vultorx, o meu parou e acabou de ser ressucitado. retirei a placa logica, limpei os contatos com borracha branca, macia, fechei e liguei... a maquina reconheceu... feito isso, peguei o programa HDDLife e formatei a fio o HD. esta rodando liso no formato extfat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...