Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Banco de dados e Formulário no Excel 2007


Posts recomendados

Boa noite pessoal ! 

 

Estou com um problema grande com o desenvolvimento de um formulário que preencha automaticamente um banco de dados, meu chefe solicitou que eu fizesse um até amanhã, porém eu não aprendi isso no curso ainda.

 

Vou deixar a base que montei aqui, e vocês poderiam me dar dicas de como estar montando este arquivo? estou na experiência e este job vai ser crucial para o meu ingresso na empresa.

 

Agradeço desde já !

 

Banco de dados.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Agustin.

A "Autorização" é válida para somente um banco ou poderá servir para mais de um?

Se poderá servir para anotar mais de um banco na coluna "E" da "Autorização", como você quer que apareça esse registro na planilha "Banco de Dados" ?

Sugiro que você disponibilize um arquivo com exemplos de resultados desejados para facilitar o entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou anexando um exemplo de como meu chefe quer que fique. Conforme atualizando o formulário "Autorização de transporte" o banco de dados seria atualizado ou ao contrário desde que o banco se mantesse intacto para servir de histórico. Vou anexar um exemplo de como deveria ficar embora eu não consigo desenvolver muita coisa.

para agustin.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução utilizando macro.

 

Instale o código abaixo em um módulo comum, assim:
1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. com a planilha "Autorização de Transporte" ativada tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha "Autorização de Transporte" e vincule-o à macro ou vincule-a a um atalho de teclado (Alt+F8 > Opções).
 

Sub TransfereRegistro() Dim LR As Long, BC As Range  With Sheets("Banco de Dados")   LR = .Cells(Rows.Count, 4).End(xlUp).Row   .Cells(LR + 1, 1).Resize(, 3).Value = _     Application.Transpose(Range("C8").Resize(3).Value)   .Cells(LR + 1, 6) = [E20]: .Cells(LR + 1, 7) = [C22]   .Cells(LR + 1, 8) = [C23]: .Cells(LR + 1, 9) = [D25]   For Each BC In Range("E13:E19")    If BC.Value <> "" Then     .Cells(LR + 1, 5) = BC.Value: .Cells(LR + 1, 4) = BC.Offset(, -1).Value     LR = LR + 1    End If   Next BC  End WithEnd Sub

funcionamento - após inserir os dados na planilha "Autorização de Transporte" rode o código; o código irá replicar os dados daquela planilha na planilha "Banco de Dados". Retorne se quiser adicionar ao código comandos para limpar os dados da planilha de origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Augustin,
Consegui terminar o que você havia pedido.
Fiz em forma de UserForm, acredito que seu chefe gostará desta solução
Ah e sempre que você upar uma planilha não se esqueça de compactá-la, regras do fórum icon_lol.gif 
Espero ter te ajudado

Banco de dados - Augustin.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e sempre que você upar uma planilha não se esqueça de compactá-la, regras do fórum icon_lol.gif 

 

 

Eduardo, o fórum aceita sem estar compactados arquivos Excel sem macro, veja que ele upou um arquivo no post #4 sem compactar. A exigência para compactar vale somente para arquivos com macro, por razões de segurança, visto que macros podem "transportar" virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...