Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham dessa config ? O que devo mudar?


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um pc novo, o que vocês acham desta config, sim irei fazer over, tenho muita duvida em relação a placa mãe de resto já esta quase tudo definido, mas aceito sugestões, sem zuera papo serio galera!!

Placa Mãe Asus ROG MAXIMUS VII Formula Watch Dogs Edition LGA 1150 - Box R$ 1.929,00

Processador Intel Core i7-4790k 4.0GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box R$ 1.719,00

Placa de Video GALAX GeForce GTX 980 SOC 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box R$ 2.889,00  

Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum - CP-9020037-NA R$ 1.199,90

Memória G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz F3-12800CL9Q-16GBSR R$ 934,90

Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW R$ 511,90

SSD Kingston 2.5´ HyperX Fury 240GB SATA 3 SHFS37A/240G 784,90

 

HD WD SATA 3.5´ 1TB 64MB Cache WD10EFRX-68PJCN0  R$ 494,90

Gabinete Corsair Graphite 780T Black Full-Tower s/Fonte - box R$ 969,00
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal dar uma deixar um pouco o exagero de lado e pegar coisas mais em conta e ainda sim de boa qualidade? Troque:

 

Asus ROG MAXIMUS VII Formula por GigaByte GA-Z97X-SLI

 

Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum por Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze ou Seasonic S12G 650W 80 Plus Gold S12G-650 (SSR-650RT)

 

SSD Kingston 2.5´ HyperX Fury 240GB por Samsung EVO 840 250Gb

 

Vai economizar uma boa grana e ainda ter peças de qualidade, inclusive Seasonic é bem melhor do que Corsair, e SSDs Samsung deixam os Kingston no chinelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Guilherme, Sim concordo que essa mobo esta bem exagerada estava em duvida entre essas seguintes mobo

Asus ROG MAXIMUS VII Ranger

 

GA-Z97X-UD5H-BK essa aqui me interessa pela garantia de 3 anos!

MSI Z97 GAMING 7

Então não sabia que a Seansonic era melhor que Corsair, vou dar mais uma estudada sobre fontes, e obrigado pela dica do SSD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo a GA-Z97X-SLI. Por só ter 4 fases no VRM, ela é uma placa-mãe de entrada para overclock. Talvez não passe de 4.6Ghz estável.

 

Também acho que não precisa gastar 1900 em uma placa-mãe, mas se você quer levar overclock a sério, dê uma conferida na Gaming 7 da Gigabyte. Pode ser essa UD5 também, mas as Gaming costumam ser voltadas para gamers. A Gaming 7 da Gigabyte é melhor do que a Gaming 7 da MSI.

 

Compre uma fonte modular. Não compre fonte bronze para um micro desses. A série HX e AX da Corsair são Seasonic reetiquetadas. Nesse nível, todas elas são boas. Se não for fazer SLI, uma de 650W dá para o overclock e essa Galax turbinada. Se for pensar em um SLI futuro, uma de 750W. 

 

Gaste uns 20 reais a mais e compre o Samsung 850 EVO de 240GB. Só compre no Mercado Livre, vendedor platinum. Em loja on-line eles enfiam a faca.

 

Já que está fazendo over e rodando uma GTX 980 turbinada, compre 8GB de memória 2400Ghz. Já tem dois jogos recentes que se beneficiam de memória de 2400Ghz. BT4 e Star Craft: http://www.corsair.com/en-us/blog/2014/march/haswellrealworld. Boas memórias: http://www.megamamute.com.br/produto/Memoria-8GB-2x4GB-DDR3-2400MHz-HX324C11SRK2-8-Savage-HyperX-76417?gclid=CN_9wciOhcUCFWwQ7AodZn0ACA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, e sobre essa asus rog, fora de cogitação então ? rsrs então a ideia é que esse pc dure um bom tempo, por isso a procura de uma mobo de qualidade e confiança...

 

Eu acho que só vale a pena quando a grana está realmente transbordando  :) Ou para quem vai usar tudo o que a placa oferece, apps e as firulas todas que vem no pacote. Essa Gaming 7 da Gigabyte é uma senhora placa, sem dever nada. Como você está na dúvida, muito provavelmente você não vai usar o que a Rog tem. Senão você já teria resposta na ponta da língua  :D Se não for fazer um over pesado, pode ser até uma placa de 8 fases. Eu só não compraria nenhuma de 4 fases.

 

Mas você pode pesquisar outros modelos. Eu mencionei a série Gaming porque elas são dedicadas para gamers. Essa diferença de preço da Rog para uma Gaming 7 ou outro modelo abre a possibilidade de gastar em outras coisas mais úteis.

 

Ah, esqueci, eu pesquisei bastante os water coolers recentemente. Os melhores modelos são o Corsair H110 e o Kraken X61. O último eu não tenho visto no Brasil, mas o H110 é excelente. Fans de 140mm, mais silenciosos, e se você colocar no modo desempenho ele resfria mais do que o H100 (i), que só tem fans de 120mm. Lançou o H110i, nova linha dos de 140mm, mas ainda não chegou no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada, porque realmente elas estão todas na mesma faixa de mil reais (uma boa opção para você que vai fazer over numa plataforma dessas).


-----edit-----

 

Do que eu vi, o melhor modelo é um pouco acima da Ranger. É a MAXIMUS VII HERO. Mas não confunda com MAXIMUS VI HERO, que parece ser a versão brasileira. Porque a MAXIMUS VII Ranger só tem 4 fases no VRM duplicadas pelos mosfets. Seria uma 8 fases meia-boca. A HERO já são 8 fases inteiras. Acho que custa 100 reais a mais do que a Ranger. Eu só vi no Mercado Livre, por mil e cem, vendedor platinum. Ela é melhor do que a Gaming 7 da Gigabyte, e as ASUS topo de linha costumam ser muito boas.

 

Mas dê uma pesquisada em alguns reviews dessa HERO, mas parece ser a melhor nessa faixa dos mil reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no Mercado Livre aceita cartão e boleto. Se for por medo de comprar, os meus SSDs são de lá. Na verdade, é o único lugar decente para comprar SSD (se for vendedor Platinum). Mas depois eu dou uma pesquisada para ver se acho outro modelo nessa faixa. Talvez até mesmo a MAXIMUS VI HERO que tem no Kabum. Só tem que ver se eles economizaram na versão brasileira.

 

-----edit-----

ah, não, a Maximus VI Hero que tem no Kabum é Z87, soquete mais antigo. Não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...