Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece o hd


DMathias

Posts recomendados

Galera, estou com dois computadores com o mesmo problema. A placa mãe não reconhece o hd, e após iniciar a BIOS mostra a seguinte mensagem: Boot fail. Se vou nas configurações da BIOS o hd não está sendo reconhecido. Quando o problema acontece, verifico os cabos, dou um apertada e volta a funcionar. No dia seguinte ao ligar o micro, não reconhece novamente. Já troquei hd, cabo sata, cabo de alimentação e nada. O que pode estar acontecendo. Problema na placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois com o mesmo problema???? É muito azar o seu, mas é aquele velho e único método de testes, colocar os hds em placas diferentes e vice versa para saber quem está com o problema.

Disk boot failure - Insert system disk: esta mensagem ocorre nas seguintes condições:

-Presença de outras midias inseridas nos drivers seja cd/dvd/diskete/pen drive;

-Configuração indevida na bios;

-instalação de um disco no pc;

-hd não conectado;

-Sistema operacional com arquivos corrompidos

Pelo seu relato, os sintomas acima não se encaixa no seu caso e para piorar, são dois pcs com o mesmo problema.

voce disse que já trocou os cabos mas verifique se não houve quebra de parte do slot sata da placa mãe ou do hd, eu já vi um quebrado e não se sustentava encaixado, dano mal contato direto e não iniciando, foi trocar o cabo e resolveu a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...