Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compatibilidade e potência de fonte


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você veio perguntar aqui antes

 

A CPU é LGA 2011, a Mobo é para LGA 1150, ou seja, são incompatíveis

 

Quanto as memos, existe diferença na latência, mas em linhas gerais, você só irá perceber (se perceber) em aplicações específicas. Mas se é para opinar, eu optaria pela segunda opção

 

...vamos fazer assim, nos fale seu orçamento e o que está querendo, assim fica mais fácil ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador não é compatível com essa placa-mãe. Ele é LGA 2011, com placas-mãe que começam na faixa dos mil reais. Ele é muito similar a um i7-2600, ou seja, com os dois mil reais que você gastaria no kit dava para comprar um i7-4790K com uma placa-mãe Z97 e seria infinitamente superior.

 

Se você estiver com a grana curta, pode comprar a primeira memória. A diferença será imperceptível. Se você quiser comprar a segunda, esta opção está um pouco mais barata e é melhor (clock maior com mesma latência): http://www.kabum.com.br/produto/44096/memoria-patriot-viper3-series-8gb-2x4gb-1866mhz-ddr3-pv38g186c9k (tem cor azul e vermelha)

 

O nobreak de 1200va aguenta uma carga de 700W, o que é mais do que suficiente para os micros atuais. Mas lembre-se de não usar o micro durante muito tempo na bateria no caso de queda de luz, pois a onda não é senoidal. Eu não conheço essa marca, mas eu tenho três APCs há mais de quatro anos e estou muito satisfeito. Mas pesquise por um bom filtro de linha, porque pode ser uma opção melhor: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-filtro-de-linha/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Muito obrigado pelo aviso, gente.

Contiusa, a mudança que você sugeriu seria trocar a placa mãe e o processador por estes: http://www.kabum.com.br/produto/54895/processador-intel-core-i7-4790k-4-40ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i74790k/?tag=i7%204790khttp://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel/?tag=placa%20m%E3e%20z97 ?
Seria compatível com as outras peças?

Outra dúvida, eu precisarei de um water cooler para esta configuração? Se sim, qual recomendam?

Sobre o nobreak, não pretendo utilizar muito da bateria do mesmo, só quero que ele segure caso haja queda de energia - para que não queime nenhuma peça. (Aqui acontecem quedas de energia subitamente.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a fonte é esta: http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

Ela estava aqui no orçamento mas eu esqueci de colocar aqui no site.

Dando uma pesquisada no kabum, há várias GTX960. Há muita diferença entre elas? Qual você recomenda? Seria esta: http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx/?tag=gtx%20960 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GTX Galax está boa. Mas a fonte não precisa ser de 750W. É muita coisa.

 

O i5-4690K com overclock e o sistema consomem uns 200W, mais os 120W da GTX 960 e você tem um consumo total de 320-350W em full load. Você pode comprar uma Seasonic ATX 520W S12II-520 se quiser. Não passe de 600W, pois é desperdício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrInacio,não quero jogar água fria, mas seu nobreak não vai suportar esta fonte.E se me lembro dos ensinamentos lá do fórum de fontes e energia,ele deve ter um estabilizador por dentro e vai escalpelar a sua pobre fonte.Vai estragar ela e junto pode ferrar a placa mãe e mais alguma coisa por aí.

Se não for fazer SLI,diminua a potência da fonte para pelo menos o Nobreak agentar ela .

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrInacio,se não for usar duas placas de vídeo sim,esta fonte é boa.

Mas mesmo assim,eu recomendo que voce vá ao fórum de fontes e energia e poste lá o modelo do seu nobreak e a potencia dele.

Vão mandar voce tirar ele fora rapidinho e usar um bom filtro de linha.

Quero te dizer que mesmo que o nobreak aguente a fonte,ainda assim ele continua prejudicando ela até estragar.

E se ela estragar com voce usando nobreak, a fabricante não vai trocar,porque não se pode usar fonte com PFC ativo com nobreak.voce vai ver este aviso na caixa da fonte.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrInacio,beleza!!O importante é voce escolher sanbendo o que está fazendo,Se achar que vale o uso do nobreak e mesmo assim ficar com ele,tudo bem.

É que a gente esclarece o máximo que podems para os usuários não sofrerem por falta de informação.

O resto é por conta de cada um,sem problemas.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...