Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com monitor LCD LG Flatron modelo L1530S


Posts recomendados

Estou com esse modelo de monitor aqui, um LG Flatron L1530S, quando ligo o pc aparece imagem normal e consigo até entrar na bios, visualizando tudo.

 

Ao iniciar o pc o máximo que apareceu foi aquele logotipo do windows xp com a barrinha azul carregando para inicializar, depois disso não apareceu mais nenhuma imagem e a tela ficou preta com a mensagem:

 

FORA DE ESCALA

64KHz - 60Hz

 

Por que acontece isso? a fonte inverter está funcionando normal porque o monitor pelo menos ligou e consegui visualizar tudo na tela da bios.

 

Alguém sabe onde encontro o esquema desse monitor, com os esquemas da fonte e da placa principal?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente entrar em modo seguro e abaixe a resolução do PC. (1024 X 768 é a máxima que ele suporta)

Para entrar no modo seguro fique pressionando a tecla F8 na inicialização do PC... nas opções que aparecer, escolha "modo seguro".

 

Beleza Bcpetronzio vou tentar isso e retorno depois. Ma estranho é que o teclado com os botões liga/desliga, down, up e menu não funciona, só pega o comando liga desliga.

Se o problema for nos CIs scaler e micro é que é pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser defeito no monitor não!, Isso deve ser porque a resolução do PC esta maior que a suportada pelo monitor (1024X768 a 60Hz)...

 

Será que foi mudança de monitor? porque esse pc com windows xp eu instalei em outro monitor que funciona até em outro pc com windows 7.

 

Pode ser então que o windows se ajustou com uma resolução no outro monitor e nesse não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Será que foi mudança de monitor? porque esse pc com windows xp eu instalei em outro monitor que funciona até em outro pc com windows 7.

 

Pode ser então que o windows se ajustou com uma resolução no outro monitor e nesse não.

Sim! Até alguns jogos fazem isso... (Mudam a resolução do Windows)...

Nesse caso o Windows não esta reconhecendo a resolução máxima dele, por isso fica ajustada para a resolução do outro monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em pegar um hd vazio aqui e instalar o windows só para ver se agora o monitor se ajusta, será que assim vai?

 

Mas me falaram para abaixar a resolução do windows usando o monitor que está normal e depois trocar para esse monitor que não se ajusta e iniciar o pc para ver se normaliza. fiz isso e ainda continua FORA DA ESCALA.

então a pessoa falou que é problema na placa de sinal e para eu arrumar outra, talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim coloquei em outro pc e não resolveu.

 

Mas foi o que eu pensei, comecei do zero instalando o windows em um hd vazio, usando esse monitor.

Agora funcionou normal. Acho que é placa de sinal que tem que reconhecer o driver de video e se ajustar a ele.

Aí quando liga em um pc diferente, o monitor não reconhece e não se ajusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor é um lcd meio antigo.

Eu vou tentar arrumar outro monitor mais recente e ligar ele em um pc que foi instalado com outro monitor.

Se acontecer esse problema de não se ajustar então é isso mesmo que eu falei, a placa de sinal tem que reconhecer o video na hora da instalação.

Se não acontecer isso então são esses monitores antigos que são chatinhos mesmo.

 

Arrumei outra placa de sinal igual do modelo do monitor e não resolveu, então já comprova o que eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...