Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando com driver de vídeo.


Posts recomendados

Olá, já procurei no fórum e apesar de achar problemas similares, nenhum resolveu meu caso. Vamos ao início:

Minha placa-mãe antiga morreu, e como eu estava cansado da AMD, semana passada acabei optando por mudar para a Intel, mas estou tendo uma dor de cabeça absurda. Meu PC simplesmente não funciona como deveria.

Primeiro, seguem as especificações da máquina:

Fonte Corsair TX750 Bronze -> Peça antiga
HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB -> Peça antiga
Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 -> Peça antiga
Placa de vídeo VGA EVGA GeForce GTX660 3GB DDR5 PCI-Express -> Semi-nova
Placa-mãe ASUS Z97M-PLUS/BR -> Nova
Processador i5-4440 -> Novo



Descrição do problema:

Primeiro, essa ***** começou a dar uma notícia de CPU Fan Error e Power Surge detected, sendo que o meu CPU Fan pela BIOS tava rodando a 2500 RPM (e tava rodando pra ***** mesmo), e os níveis de tensões estavam bons, assim fui obrigado a desabilitar essas duas funções pra poder passar da BIOS, como sugerido em alguns fóruns. 
Bom, depois disso, acho que vale ressaltar que antes da minha placa-mãe antiga morrer, eu tentei inúmeras vezes ligar o PC, e ao montar essa máquina nova, o meu PC não chegava no windows de jeito nenhum, mesmo depois de arrumar estes erros. Achei que tinha corrompido algum arquivo no HD, Então instalei o windows 7 de novo, e ele passou a ligar tranquilamente.
Instalei os drivers da placa-mãe, e depois os da placa de vídeo. Quando fui reiniciar o PC, ele travou na tela "Iniciando o windows" e após algumas tentativas consegui passar dessa tela, e o computador funcionava algumas horas antes de travar, e reiniciar todo este processo. Pois bem, suspeitei que fosse por eu ter deixado vestígios do HD (eu não formatei a máquina, apenas reinstalei o windows 7) e dessa vez optei por formatar. Novamente, ao instalar o driver da NVIDIA, o problema começou, e desta vez não conseguia iniciar o windows de jeito nenhum. Após algumas tentativas de entrar no windows normalmente, eu optei por fazer o reparo do sistema, sem restaurar para um ponto anterior (pois aí eu perderia o driver de qualquer jeito) e o sistema não conseguia resolver meu problema, e indicava "BadDriver" no log da tentativa de restauração. Tive que entrar no modo de segurança para poder desinstalar o driver e ter acesso ao windows outra vez. Pois bem, ao tentar reinstalar o driver, obviamente obti o mesmo problema. 
Pensei na possibilidade da fonte não estar aguentando todos os componentes, então tirei os coolers externos (os coolers do gabinete), tirei o DVD, e o problema se repetiu. Procurando em alguns sites gringos, achei pessoas com problema similar que arrumaram Assim. Bom, antes disso deixei rolar um chkdsk /f /r e não deu em nada. Então fui tentar a solução dos gringos, e ao conectar meu monitor ao meu vídeo onboard, minha placa-mãe não passa da bios!! O PC simplesmente reinicia após passar da bios. E fica nesse ciclo eternamente, o que impossibilita a solução dos gringões pra mim! 
Já chateado da vida, tentei instalar o windows 8.1 pra ver se ia resolver meu problema, mas não adiantou nada. Ao instalar o driver da NVIDIA, essa ***** da pau de novo, e só liga com a minha placa de vídeo, sem drivers, nada de onboard e nada de drivers. 
Enfim, já não sei mais o que fazer, comecei pensando que era o HD, depois suspeitei da fonte, depois da minha placa de vídeo, e quando ví o problema de não conseguir ligar meu vídeo onboard já suspeitei da placa-mãe e/ou CPU. Estou totalmente perdido e não tenho ninguém que possa me ajudar a testar as peças individualmente. Já tirei a bateria da mobo, procurei por incompatibilidade entre minha placa de vídeo e placa-mãe, lí 500 tópicos e não sei mais o que fazer. Alguem tem alguma sugestão?

Agradeço desde já, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...