Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para durar


LaTreta

Posts recomendados

Atualmente estou rodando um i5 4690k, Gigabyte GA-Z97x Gaming 3, 16gb de RAM 1600MHz(Corsair Vengeance), CoolerMaster V1000. 

Recebi uma oferta para trocar meu pc por um i7 3820k ou 3930k com uma Rampage IV

e uma fonte de 1300 da coolermaster vinda de um amigo.

 

Acham que compensa trocar o processador placa mãe e fonte por esses, tendo em vista que a fonte e o processador são usados?

Opiniões francas e em relação ao uso futuramente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou rodando um i5 4690k, Gigabyte GA-Z97x Gaming 3, 16gb de RAM 1600MHz(Corsair Vengeance), CoolerMaster V1000. 

Recebi uma oferta para trocar meu pc por um i7 3820k ou 3930k com uma Rampage IV

e uma fonte de 1300 da coolermaster vinda de um amigo.

 

Acham que compensa trocar o processador placa mãe e fonte por esses, tendo em vista que a fonte e o processador são usados?

Opiniões francas e em relação ao uso futuramente

 

O seu é desbloqueado para overclock, o dele não (não tem esse "K" que você escreveu, só existe o i7-3820). Dá para fazer um over no dele, mas não é a mesma coisa que fazer over em um chip desbloqueado.

O seu tem um desempenho single threaded bem superior ao dele, afinal, são duas gerações separando os dois chips.

O seu e o dele tem quatro núcleos, mas o dele tem Hyper Threading (é uma espécie de i7-2600 para a plataforma 2011 - o desempenho é o mesmo) , mas mesmo com Hyper Threading o dele empata com o seu.

 

Um comparativo entre os dois: http://www.anandtech.com/bench/product/523?vs=1261

 

Eu não trocaria, porque você teria que fazer um overclock para compensar a perda de desempenho single thread. Só para começar. Valor de revenda menor, nem todos os programas usam Hyper Threading, pouquíssimos jogos usam Hyper Threading... Para jogos, você ficaria com um i5-2500, na verdade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...