Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4790k + memoria 1866 + asus mark 1 OVERCLOCK


Rafaelix_R

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Eu vasculhei a internet inteira em busca de uma informação  (forums nacionais e internacionais) e inclusive li o manual inteiro da placa-mãe e processador e não consegui encontrar a resposta que queria (sei que ela existe).  Enfim acredito que alguem neste forum seja capaz de me ajudar pois conheço a competencia e profissionalismo dos integrantes mais experientes , integrantes estes que gostaria de solicitar uma ajuda se possivel para sanar esta minha duvida.

Eu possuo um i7 4790k , placa-mãe sabbertooth asus mark 1 e quero comprar uma memoria corsair dominator platinum 1600 ou 1866 (16 gb - 2x8 dual channel kit). Sobre a memoria, eu sei que a asus mark 1 suporta 1600 e 1866 nativamente e o i7 4790k suporta no MAXIMO nativamente 1600  (não suporta nativamente os 1866).  Pois então, eu gostaria de saber se comprando a dominator 1866 16gb cas10 eu teria que overclockar o i7 4790k ou com essa frequencia de1866  rodaria com cpu em stock ou precisaria OC  na cpu. como funciona este processo com o conjunto de hardware previamente descrito por esta pessoa que vos fala. ja que a placa-mãe suporta nativamente 1866 preciso habilitar xmp? e se precisar habilitar xmp para rodar em 1866 o cpu tb  sera overclocked? desde ja agradeço e estarei disposto a responder em contrapartida quaisquer duvidas relacionadas ao que escrevi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!