Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 4160 x i5 3470S x fx8320E x fx6300, qual vale realmente a pena?


Posts recomendados

O computador será para jogos, mas também será para trabalhar com programas de geoprocessamento, tipo arcGis e outros.
Farei um up somente daqui há 2 anos, então gostaria de ter uma segurança durante esse tempo, no caso: sem gargalos, lentidões absurdas, etc.
So por favor, agradeço de verdade a ajuda, mas não torne isso numa discussão AMD x INTEL, pois não e!

Em alguns reviews que vi, o i3 4160 leva vantagens em cima do fx6300, mas fiquei em duvida quanto ao fx 8320 e se o i5 3470S (repare no S), mesmo sendo de uma geração passada, seria superior ao i3 4160.
O preço mais alto deles eu ainda posso pagar, então custo/benefício não e o problema.

 

Agradeco a quem puder ajudar e uma ótima semana!


A configuração que vai junto será:

Memórias: 2x4gb Corsair Vengeance 1600mhz
Pl.Vídeo: Powercolor r7 265
PSU: Seasonic S12 II 520w
___________________

Preços:

i3 4160 - r$448,00

I5 3470S - r$460,00

fx6300 - r$370,00

fx8320E - r$462,00

___________________
Placa mãe para os processadores:

i3> Asus H81M-C/BR

i5> GigaByte B75M-D3H (rev 1.0)
fx 6300 & 8320> Asus M5A78L-M LX V2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde tem esse i5 com esse preço?

eu quero também e.e kk

primeiramente, pra voce usar um fx precisa ser placa mãe com chipset no mínimo 970, e essas placas são muito caras, se for por custo beneficio esqueça eles por agora...

Eu tenho um i3 ivy bridge e ele é muito bom, mas o i5 sempre vai vencer um i3, então é o que eu recomendaria...


mas se for usado então tem que pensar melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De a feira tem esse i5 por esse preço? Eu n manjo muito desses programas q tu irá trabalhar porém aparenta usar mais do processador o recomendado seria tu ir de i7 4770 + mobo h81 e usar o vídeo onbord dele q é muito bom ou se quiser baratear pode pegar um fx 8320e + mobo ga-970l, mais aí teria q investir em uma vga ^^ mas aí fica do teu critério ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada, arcGis é basicamente um software single threaded. Em algumas operações ele usa quatro núcleos, mas nem sempre. Se parece muito com os programas de CAD. Ou seja, o melhor processador é o que tiver o maior desempenho em single thread.

 

Com isso, dá para eliminar todos os processadores da AMD e o i5-3470S ou i3. O ideal mesmo seria o i7-4790K, que é uma espécie de i7 com overclock de fábrica. Pode colocar em uma placa-mãe H81, B85 ou H97 sem problemas. Se for muito caro, um i5-4590 está por um preço bom e tem melhor desempenho single threaded do que todos os processadores que você mencionou. Mas só considere o i7-4790K se você for trabalhar seriamente com o arcGis e similares. Pelo que eu vi, os mapas demoram a renderizar. Por isso que o pessoal diz para arranjar a CPU mais potente em single thread.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre os i5 4440 4460 4590 n vale a grana paga ,o melhor é pegar o mais barato pois a diferença é bastante minima

 

como o amigo contiusa citou q o programa q tu vai usar se sai melhor com processadores q tem um bom núcleo , a linha 4XXX são núcleos são mais robustos q os ivy linha 3xxx porém fica do teu criterio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...