Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GT - Benchmark em 50% do normal.


Posts recomendados

 Bom Dia.

 

Não tenho muita vivencia com hardware então vim pedir ajuda.

 

Antes de tudo minha configuração

 

Processador Intel - I3 2100 3.10GHz

Kingston 4GB DDR3 1333Mhz

HD 500GB 7200RPM

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9800GT

Fonte C3 Tech 450R (Produto bomba hehehe)

 

---

 

O problema é o seguinte, minha placa de vídeo esta com desempenho abaixo do normal, o correto seria estar por volta de 700 como diz este site.

 

http://www.videocardbenchmark.net/gpu.php?gpu=GeForce+9800+GT

 

Utilizei o mesmo software de benchmark, e o resultado foi 380~400.

 

Acreditando que o problema era de software, fiz o teste com o meu I3 2100, e o resultado foi 3596

 

http://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=Intel+Core+i3-2100+%40+3.10GHz

 

---

 

Antigamente eu jogava por exemplo MotoGP 2013 com 60FPs cravado no alto, hoje no médio não chega a 60FPs, em vários jogos o desempenho baixou e muito...

 

---

 

Verificando a alimentação dela (conector PCI-E próprio da fonte) a tensão está em 12V.

 

 

Não tenho muita experiencia em hardware então vim pedir ajuda, o que pode ser testado/feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o benchmark ve se sua placa é a gt9800 ddr2 128bits ou ddr3 256bits lembrando q pra chega a 700 é preciso d overlock maioria das pessoas em benchmark abusa dos overclock... então n compare mt com benchmarks veja videos no you tube d outros jogos usando ela e baixe esse jogo e teste na sua pra ve se fica igual... se n ta reiniciando nem dando problema mesmo a fonte sendo bomba ta sem problema, pois o consumo de energia do seu pc é bem baixo, veja se ta usando estabilisador d 300w e troque por um filtro de linha de qualidade (estabilisador danifica a fonte também), falo por esperiencia propria pois o fio do meu estabilisador quase torrou o fio esquentava, alem d tava limitando minha gtx550ti na epoca q eu tinha ela. agora com minha r9 270x com fx8350 só uso filtro d linha. até porque queimaria o estabilisador d 300w... tem q ser um mais potente mais prefiro filtro de linha, e uma fonte da corsair, poste o modelo completo da sua gt9800 se possivel. pois acho q a sua pode ser ddr2 128bits... use o gpu-z.

tente também atualisar o drive d video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o benchmark ve se sua placa é a gt9800 ddr2 128bits ou ddr3 256bits lembrando q pra chega a 700 é preciso d overlock maioria das pessoas em benchmark abusa dos overclock... então n compare mt com benchmarks veja videos no you tube d outros jogos usando ela e baixe esse jogo e teste na sua pra ve se fica igual... se n ta reiniciando nem dando problema mesmo a fonte sendo bomba ta sem problema, pois o consumo de energia do seu pc é bem baixo, veja se ta usando estabilisador d 300w e troque por um filtro de linha de qualidade (estabilisador danifica a fonte também), falo por esperiencia propria pois o fio do meu estabilisador quase torrou o fio esquentava, alem d tava limitando minha gtx550ti na epoca q eu tinha ela. agora com minha r9 270x com fx8350 só uso filtro d linha. até porque queimaria o estabilisador d 300w... tem q ser um mais potente mais prefiro filtro de linha, e uma fonte da corsair, poste o modelo completo da sua gt9800 se possivel. pois acho q a sua pode ser ddr2 128bits... use o gpu-z.

tente também atualisar o drive d video.

 

Opa desde já agradeço

 

A minha é a NVIDIA GeForce 9800GT GDDR3 256Bits.

 

Você teve uma experiencia de limitação na placa de vídeo por causa de um estabilizador?

 

Poderia me explicar melhor o que ocorreu, pois também utilizo um estabilizador, desde sempre (Vish).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim usei estabilisador com minha gtx550ti por 4 a 5 anos só descobri esse ano q o fio tava ficando morno por falta d energia pro pc, com um filtro n só a placa d video ficou mais rapida como o pc no geral. o fio ficava morno apenas em jogos pesados q usava mt cpu e gpu, o proprio estabilisador ficava muito quente, >.> Deus q n deixou pegar fogo :) 4~5 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!