Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do XP SP3 não reconhece partição criada


Posts recomendados

Ola, 

 

Tenho um Dell Inspiron 15R - 5520, Core i7 3632QM 2,20 GHz, HD 1TB, enfim...Uso Windows 8.1, e gostaria de usar também o Windows XP (fazendo dualboot). Sou bem leigo nessas questões então peço ajuda de vocês daqui.

 

Antes de tudo, particionei meu HD, dos 970gb do 8.1, separei 320GB pra usar o XP (ficou a unidade C: pro 8.1, e uma R: pro XP). Acessei a Bios (UEFI), desativei o secureboot e ativei o legacy pra rodar o XP, pois sei que ele não funciona em UEFI. Baixei a ISO do XP SP3, gravei num DVD, configurei a lista de prioridade de boot do legacy pra bootar primeiro o DVD, enfim...ligo o PC, inicia a instalação do XP, ai pede a partição pra instalação. Não aparece a partiçao que eu criei pra usar, pelo contrario, aparece unicamente a C: e diz que 954gb estão livres dos 954gb totais.

post-745563-0-58993000-1430022019_thumb.

 

Por que acontece isso?

Da a opção de excluir a unica partição (C:) que aparece. Isso vai formatar o HD todo e o 8.1?

 

post-745563-0-83290500-1430020948_thumb.

 

O fato do dvd ser CDFS e as partições NTFS interfere no processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez para organizar o Dual Boot?

 

Lembre que primeiro será preciso instalar do OS mais antigo ao mais recente.

 

No caso, começar pelo XP e depois instalar o 8.1.

 

Quando você liga o PC, é preciso que surja uma tela azul com 2 logos da janela iniciar do Widnows 8.1,

cada qual exibindo os OS que estão instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gerenciamento de Disco, clique com o botao direito do mouse sobre a partição em que possa haver um XP e troque a label do disco de R para D.

 

Isso é somente para ver o que ocorre, pois estou vendo que a partição esta ativa e já tem um label.

 

E, claro, é preciso estar com o outro Windows para fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...