Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Dual Channel Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) ! AJUDA....


Posts recomendados

Olá boa noite a todos aqui do Clube do Hardware !

Estou com uma Duvida, se alguém souber me ajudar, serei eternamente grato.

 

Então vamos lá,  tenho uma placa mãe do seguinte modelo:

 

GA-990FXA-UD3 Revisão (4.0)

AMD 990FX + SB950 Chipset 

 

Estou querendo comprar uma boa memória para fazer um QUAD CHANNEL !

As memórias que quero comprar são as seguintes:

 

Corsair / CMZ8GX3M2A2133C11B

Kit Dual Channel Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2133 Desktop Memory, Cas Latency: 11

 

Fiz uma pesquisa no site da GIGABYTE na pagina da minha placa mãe e fui ver a lista de memórias suportadas pela MOBO

 

in71qr.jpg

 

Gostaria de saber se minha placa mãe tem suporte para essa memória por ser 2133mhz 4 Gigas

Modelo: 

Corsair / CMZ8GX3M2A2133C11B

Estou em duvida pois não achei na lista esse modelo disponível, será que a mobo não aceita esse tipo de memória ? espero que me ajudem OBRIGADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua placa mãe nao amigo, aí esta as memórias suportadas, 4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 32 GB of system memory (Note 1)

Dual channel memory architecture

Support for DDR3 2000(O.C.)/1866/1600/1333/1066 MHz memory modules (Note 2)

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to entendendo muito bem como funciona essas coisas de compatibilidade da memória !

no site lá da gigabyte na pagina da minha placa mãe tem a lista com as memórias suportadas, mais o mesmo diz o seguinte lá " Os módulos de memória listados abaixo são apenas para referência. Devido a modelos de memória maciças no mercado , só podemos verificar alguns deles. " < Isto é o que diz no site da placa mãe, então não compreendo muito sobre a tal compatibilidade, pelo que vi realmente minha placa mãe só suporta memórias de até 1866 Mhz correto, então minha busca é por uma memória de 1866 mhz, mais todas as memórias em frequência de 1866 mhz que eu encontro a venda são de 4 GB e de um modelo que não consta lá na lista... eu só quero saber mesmo se todas as memórias que estão lá são compatíveis isso é certo mais e as que não estão ? pois já que o mesmo site diz que Devido a modelos de memórias maciças no mercado, só poderão verificar alguns modelos delas...

Ninguém sabe alguma forma mais detalhada de saber quais modelos e tipos de memória uma placa mãe suporta não ??


Amigo resolvido vou pegar essa aqui mesmo > 

Corsair / CMZ8GX3M2A1600C9

Kit de memória CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800)

 

Essa memória consta na lista da mobo é mais seguro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza,mas o importante e ser a mesma quantidade de pinos,no caso 24 ,e que seja de 1866 pra baixo,pode ser atual si você quiser,sendo ddr3 , e o limite de memória ,si for ate 16 você pode pegar 4x4 si for quatro slot ou duas de 8 si for dois slot,2x4,ai vai do seu gosto,eu uso corsair 1600 mhz ,2x4 ,tenho suporte ate 3000 ,mas nao da ganho nenhum então uzo de 1600 mesmo,voce so tem ganho si for pra edicao de videos essas coisas,em jogos nao,valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...