Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da R9 270 parou de funcionar


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Desculpe-me se o tópico estiver na área errada, por favor movê-lo para a correta. 

 

 

Tenho uma placa de vídeo R9 270 PowerColor, que contém dois coolers, porém um parou de funcionar, já tentei fazer de tudo e nada.

 

Instalei o drive mais atualizado, tirei ela para limpar, troquei o cabo da fonte que é conectado nela e nada. Os outros do processador e fonte estão funcionando perfeitamente.

 

Alguém poderia me ajudar? Meu pc é antigo, queria usá-lo até o final desse ano, já que consigo jogar o BF4 e FIFA 15 sem maiores problemas.

 

 

Adm Phenom II X4 850

4 GB RAM

Fonte Corsair 600 W REAL

N68S Ver 6x Biostar (Placa mãe)

HD 500 GB

 

 

Fiz um curto vídeo mostrando...

 

https://www.youtube.com/watch?v=nPXVzqgZQRA&

 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brocador007, consubstanciando a sugestão do colega thallesgw, tente,

com o micro ligado, girar a hélice parada da ventoinha, para ver se ela volta a girar,

se isso ocorrer, pode ser problema com a lubrificação do eixo da ventoinha, se for o

caso de uma pesquisada para saber como lubrificar a ventoinha.

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como nunca precisei trocar um cooler, nao sei te dizer ao certo

Mas acredito que essa vai dar

http://www.kabum.com.br/produto/61302/deepcool-cooler-universal-v2000-vga-2x80mm-aluminio-dp-vch2-v2000

Como seria? Usaria ele como? Não entendi muito bem.

@Brocador007, consubstanciando a sugestão do colega thallesgw, tente,

com o micro ligado, girar a hélice parada da ventoinha, para ver se ela volta a girar,

se isso ocorrer, pode ser problema com a lubrificação do eixo da ventoinha, se for o

caso de uma pesquisada para saber como lubrificar a ventoinha.

Boa sorte.

adcarvalho

Fiz o que você falou mas sem sucesso =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou no máximo em 75 Graus, será que é muito?

 

Você não sabe outra solução para isso?

então amigo, se ele queimou, so trocando mesmo

Outra solução, acho q eu so saberia  ao ver a placa e testa-la

Quando você tentou girar o cooler ele girou com facilidade?? Se sim, nao é problema de lubrificação.

então sobra:

- Problema na alimentaçao do cooler

- O cooler queimou

 

E esses 75º, você atingiu jogando?? Se sim, não precisa se apovorar, se chegar aos 90º, ai é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma solução é você adaptar um seidon 120v nessa vga mais creio que irá sair carinho, 185 na kabum, adaptar watercooler na vga com umas abraçadeiras

 

Não tô muito afim de gastar essa grana não, ha ha ha

então amigo, se ele queimou, so trocando mesmo

Outra solução, acho q eu so saberia  ao ver a placa e testa-la

Quando você tentou girar o cooler ele girou com facilidade?? Se sim, nao é problema de lubrificação.

então sobra:

- Problema na alimentaçao do cooler

- O cooler queimou

 

E esses 75º, você atingiu jogando?? Se sim, não precisa se apovorar, se chegar aos 90º, ai é um problema.

 

Rodou de boa. 

 

Os 75 foram testando. Olhei no Everest e no Catalyst, qual o mais correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que você abre ele, bem no meio havera o icone de uma engrenagem, que sao as configuraçoes, ae voce vai ate a aba "monitoring" e ali você marca as opções que você quer como  GPU temperature, usage e etc..

Mais abaixo havera a opção " Show On Screen Display", marque ela e pode minimizar o MSI 

Quando iniciar um jogo, os dados aparecerao no canto superior esquerdo do monitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que você abre ele, bem no meio havera o icone de uma engrenagem, que sao as configuraçoes, ae voce vai ate a aba "monitoring" e ali você marca as opções que você quer como  GPU temperature, usage e etc..

Mais abaixo havera a opção " Show On Screen Display", marque ela e pode minimizar o MSI 

Quando iniciar um jogo, os dados aparecerao no canto superior esquerdo do monitor

 

Não tem essa opção aqui

 

http://i.imgur.com/voi9tSm.jpg

 

 

Falando na placa, eu acho que fiz uma burrada. Abri ela para limpar, pois estava entupida de poeira... será que perdi a garantia? E o pior que mandei para a loja hoje e paguei 50 reais de frete.

 

Não tinha nenhum lacre ou adesivo avisando o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...