Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para servidor de baixo consumo


gazolaxD

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do Fórum do Clube do Hardware!  :) 

 

Bom pessoal, estou selecionando uns componentes pra montar um pequeno servidor em minha residência com as funções de servidor de arquivos, distribuição da internet e cadastro de todas as máquinas no servidor para poder fazer login no mesmo de qualquer uma das máquinas, que, convenhamos, é uma mão na roda!  ^_^

 

  Sem mais delongas, aqui vai a questão: pensei em reservar uns R$300 para compra da placa-mãe com processador onboard, formato mini-ITX (170 x 170mm) e de preferência e com alimentação ATX (pois tenho uma fonte que pode ser utilizada, não vem ao caso a escolha do restante dos componentes). Portanto, em minha pesquisa encontrei dois componentes nessa faixa de preço e gostaria da opinião de vocês sobre qual eu deveria escolher:

 

- Gigabyte GA-C847N (Link do site da Gigabyte)

  Prós (ao meu ver):

  - Duas portas ethernet

  - Marca que eu conheço

  Contras (ao meu ver):

  - Clock baixo do processador

 

- Centrium C2014-BAT-J1800 (ECS BAT-I (v1.0)) (Link do site da ECS)

  Prós (ao meu ver):

  - Processador com desempenho um pouco superior ao da Gigabyte

  - Clock do processador mais alto

  Contras (ao meu ver):

  - Possui apenas um heatskin para resfriamento, enquanto a Gigabyte possui um heatskin resfriado por uma ventoinha

 

Como citei os pontos com relação ao aquecimento, tenho ciência de que ambos são de baixo consumo e não aqueceriam tanto. Também acho válido citar o gabinete que pretendo usar para montar tais componentes, pelo mesmo motivo: aquecimento. O gabinete em questão é o Cooler Master Elite 130 (link do site da CM). Acho que essas informações de alguma forma seriam úteis para chegar a um veredicto. Obs: a comparação de desempenho que procurei fazer busquei no CPU Benchmarks.

 

Apenas mais uma observação: estou aberto a sugestões, opiniões e discussões, mesmo que leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...