Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX970 - Animações de Jogos - Imagem com falhas


Posts recomendados

Bom dia!

 

Não é a minha primeira configuração de PC que eu noto no momento de animações de jogos (mais especificamente quando gira a imagem) a imagem ficando com defeitos distorcidos na horizontal.

Em um modo mais simples, ficando com riscos horizontais e nota-se uma distorção chata na imagem.

 

Tenho uma MSI GEFORCE GTX970.

 

Caso alguém sabe do que se trata, por favor compartilhar a ajuda.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está falando de Screen Tearing.. Seria algo assim

 

Tearing_(simulated).jpg

 

Eu sei bem do que você está falando.. A solução é ativar o V-Sync dentro do jogo em questão, e fazer com que os FPS do jogo "casem" com a frequência do monitor..

 

O problema é no monitor, não na VGA..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está falando de Screen Tearing.. Seria algo assim

 

Tearing_(simulated).jpg

 

Eu sei bem do que você está falando.. A solução é ativar o V-Sync dentro do jogo em questão, e fazer com que os FPS do jogo "casem" com a frequência do monitor..

 

O problema é no monitor, não na VGA..

 

Motivo da baixa qualidade dos monitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a taxa de atualização deles..

 

Um monitor normal, atualiza sua imagem 60 vezes por segundo (60Hz).. Dependendo do jogo, sua placa de vídeo pode renderizar, por exemplo, 120 frames por segundo (120 FPS).. Pra cada quadro que o monitor mostra, a placa manda dois.. Cada quadro que você vê no monitor, meio que seria a mistura de 2 ou mais frames que a placa manda.. A maioria dos monitores, não conseguem lidar com essas "avalanche" de FPS que jogam nele, e essas distorções ocorrem.. Aqui explica melhor..

 

http://www.baixakijogos.com.br/especiais/defeitos-graficos-screen-tearing_158367.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...