Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus x450ld - Placa dedicada em segundo plano


cadu0207

Posts recomendados

Primeiramente Bom dia,

 

Pessoal, como não tenho muita experciencia, procurei minha duvida em diversos locais aqui antes, se postei em local errado peço desculpas de antemão;

 

Bom comprei um notebook asus x450ld, com placa dedicada geforce 820m, suficiente para jogos mais antigos e que requeiram menos de capacidade do processador e placa. Acontece que vem tambem em conjunto a intel hd graphics family 4400 que não é dedicada.

 

Observei que em qualquer pograma que analisa o note, aparece como placa grafica a intel hd, sendo que a dedicada seria a geforce 820m,

inclusive a NVIDIA gforce experience cita como placa grafica geforce, porém não reconhece existir para utilizacao dos aplicativos existentes.

 

Meu receio é de que a utilização da geforce esteja impedida pela intel hd, logo apenas esta estaria aparecendo, deixando a geforce ibernada.

 

há alguma coisa que posso fazer para deixar a geforce como principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria LG esse notebook?

 

É asus meu amigo, ele especificou no título e no post.

 

 

-------------------------------

 

A HD 4400 é a placa integrada do processador. Receio que desabilitar não seja uma opção pois vai comprometer muita coisa. Já tentou ir no painel de controle da nvidia e aplicar manualmente pra que "X" programa seja aberto pela 820M? Ou clicar com o botão direito no aplicativo e ir no "Executar com o processador gráfico: Processador Nvidia de Alto desempenho".

Pra saber se a placa está sendo utilizada, é só usar o MSI Afterburner ou ir instalar o AIDA64, ir na parte de Sensor e ver se aparece a temperatura do "Diodo GPU".

 

Imagem pra você ter uma base: http://i.imgur.com/yoWint1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...