Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC para games


Posts recomendados

Olá, gostaria de ajuda com algumas peças.

Postei ontem pedindo ajuda para montar um PC que conseguisse rodar o The Witcher 3 numa qualidade boa e me indicaram esta configuração (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-cougar-archon-box)

Me disseram também para comprar peça por peça para economizar um pouco, porém fui pesquisando e acabei encontrando algumas dúvidas.

1ª- Vale a pena investir numa i5-4690, no lugar do i5-4590? Não vi muita diferença no preço e não sei dizer ao certo a diferença de uma ou outra.

2ª- Tantoa placa mãe (GA-H97M-D3H), quanto a fonte de 500W realmente suportariam esse setup?

3ª- Quanto ao HD, vale a pena comprar um híbrido (HD/SSD), ou eu compro separado? Se comprar separado, vocês podem me indicar qual SSD comprar?

4ª- Poderiam também me indicar qual GTX970 vale a pena comprar? Fiquei interessado numa EVGA, porém achei um pouco cara e não sei se valeria a pena neste setup, se é exagero. (Fiquei interessado nessa por causa da promoção do The Witcher)

5ª- Não é uma dúvida, mas poderiam me indicar um monitor, teclado, mouse, e um gabinete?

 

Muito obrigado desde já por ajudar este leigo a montar seu pc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

 

 

1ª- Vale a pena investir numa i5-4690, no lugar do i5-4590? Não vi muita diferença no preço e não sei dizer ao certo a diferença de uma ou outra.

Cara, o desempenho não muda tanto entre os dois, só pega o i5-4690 se a diferença de preço dele for baixa se comparada com a do i5-4590. Eu mesmo te aconselho economizar.

 

 

 

2ª- Tanto a placa mãe (GA-H97M-D3H), quanto a fonte de 500W realmente suportariam esse setup?

Sim, a placa-mãe suporta toda a configuração. A fonte também vai segurar tudo tranquilo, não precisa se preocupar com esses detalhes.

 

 

 

3ª- Quanto ao HD, vale a pena comprar um híbrido (HD/SSD), ou eu compro separado? Se comprar separado, vocês podem me indicar qual SSD comprar?

Sobre o SSD, não vou poder te recomendar nem um, fiquei desatualizado um pouco nesse assunto, tenho certeza que muita coisa mudou de uns 6 meses pra cá, então acho que minhas informações serão defasadas pra você, talvez alguém possa te ajudar mais tarde.

 

 

 

4ª- Poderiam também me indicar qual GTX970 vale a pena comprar? Fiquei interessado numa EVGA, porém achei um pouco cara e não sei se valeria a pena neste setup, se é exagero. (Fiquei interessado nessa por causa da promoção do The Witcher)

A GTX970 da EVGA é uma boa opção, porém algumas da Gigabyte tem uma refrigeração melhor, e eu costumo escolher o modelo da placa de vídeo visando bem a refrigeração delas, pra mim e um ponto importante. Tem umas das MSI também que são ótimas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um tópico igual nesta mesma seção: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114086-ajuda-montar-pc-para-jogos/

 

É bom você tirar as suas dúvidas lá, porque quem não sabe acaba gastando tempo com perguntas que já podem ter sido respondidas.

Opa, minhas desculpas por criar outro tópico, é que eu achei que o tópico havia sido "congelado" ou algo do tipo, mb.

 

@Jr.Lopes valeu por esclarecer minhas dúvidas cara, pessoal daqui do fórum tem me ajudado bastante! Quanto ao preço da placa, o preço (no mesmo site) alterava por menos de R$50,00, por isso fiquei com dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...