Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei o que é


Posts recomendados

Estou indignado com uma temperatura, em tudo quanto é programa de monitorar temperaturas o Diodo PCH está a 120° e quando deixo o pc parado ele abaixa pra uns 100°, Sim, ja pesquisei que essa temperatura é muito alta, porém ela está assim desde quando comprei a placa-mãe, até hoje nunca deu nada, mesmo assim quero resolver, alguém tem conhecimento sobre pch e como faço pra esfriar a temperatura? 

De vez enquando em um dia frio quando eu ligo o pc ele fica em 58 Graus, mais é só ficar jogando algumas horas no pc que ele ja ultrapassa os 90.

Alguém sabe?

Obrigado.

Placa mãe H61M E22 W8

 

Programas que monitorei: HWMonitor, SpeedFan, Aida64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem com certeza esses programas não estão refletindo a realidade, nessa temperatura o processador já teria fritado ou desarmado no mínimo. Tudo dentro do pc gera calor, voce tem cooler de gabinete instalados de acordo no pc?

Já olhou se está havendo um bom contato entre o dissipador do cooler e o processador?

E a pasta térmica está ok????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Amigo a temperatura não é do processador e sim do PCH que no caso é o chipset, A do processador esta OK possuo WaterCooler, E o gabinete possue 4 coolers 2 em cima e 2 na tampa dos lados.

 

@PPK2 Amigo acredito que não seja bug, pois se fosse bug ele ia cravar em uma temperatura e não ir mudar, aqui, se eu colocar um ventilador perto, de 100 ele vai pra 80 mais se eu tiro volta pra 100, se ficar muito tempo jogando ele fica 120C, Quando eu ligo o pc em um clima frio, ele fica 58 59 60 e ja vai subindo até ultrapassar os 90

 

EDIT: Ante-ontem coloquei um cooler jogando ar de frente pro chipset e ele ficou em 80C, já abaixou bastante mais mesmo assim ainda é muito alta, será que devo trocar a placa mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está a 120c assim que liga o pc e quando entro ingame abaixa paara 115c, mas no meu caso é algum tipo de bug, já que aqui nada reinicia e também a placa não está tão quente.

 

Tenta isso, abre o gabinete (quando a temperatura marcar as temperaturas altas) e encoste o dedo no dissipador ou no chipset, bateria, para ver se a temperatura está tão quente a ponto de queimar seus dedos. 

Outra coisa que você pode tentar é checar a bios, apesar que algumas placas não exibem a temp da placa mãe.

 

olhar se os cabos estão atrapalhando o caminho do ar dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!