Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga porém não da video


Posts recomendados

Boa Noite,

 

Estou com um problema a algum tempo e não consigo resolver, gostaria de pedir a ajuda de vocês.

 

Montei um PC a mais ou menos 1 ano a traz com a seguinte configuração:

 

Placa Mãe: Gigabyte 970A-D3

Placa de Video: AMD Radeon R9 285

Fonte: EV3A 600B

2 Memórias de 4 GB

HD seagate 1tb

 

Após alguns meses de utilização da máquina, ela começou do nada a desligar o vídeo quando eu entrava em algum jogo e até mesmo em sites como youtube.
Levei a um amigo e ele identificou um cabo PCI-E que ligava na placa de vídeo, por algum motivo tinha superaquecido e derretido uma parte do adaptador.

Realizei a troca da fonte (antes era uma fonte diferente da descrita acima) e o problema parou.
Uma semana depois, meu PC estava muito lerdo em jogos que ele deveria funcionar na capacidade máxima gráfica, pedi a um amigo realizar a formatação e instalação de tudo.

Quando liguei o pc novamente, o mesmo problema do inicio da historia se repetiu. porém agora algumas vezes o pc liga, chega em meu desktop e desliga o video ( acredito que trava também, pois fica apenas a tela preta) , as vezes trava e MUITAS vezes não liga...
Aperto o botão de ligar e o speaker não dá nenhum apito, o cooler do processador e da placa de video ficam ligados, porém parece que mais fracos, quase parando. E nenhum sinal de video., 

Já testei a memória, placa de video, fonte e hd em outro computador e funcionou normalmente.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser ou o que eu posso fazer?

 

Muito Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suave?

 

Problemas desse tipo, o correto é testar cada componente numa outra placa mãe e fora do gabinete.

 

Se as memorias, VGA, CPU e fonte marcarem uma funcionalidade normal,

o problema seria, à principio, em sua placa-mãe.

 

O mesmo padrão se aplica ao fato de num teste desse, o problema se repetir,

dai, você vai tirando cada unidade e continuando com os testes.

 

você tentou ligar o PC sem a VGA? Usando a pena so video onboard?

 

Faça isso apenas com um pente de memoria e analise o comportamento do Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cara eu acho que o seu problema é fonte, como você mesmo disse, o fio da fonte derreteu, isso é falta de corrente pra alimentar a GPU, essa R9 tem processador de 256 Bits pede como requisito minimo uma fonte de 700 W rms http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=58610&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CIHX3o2ikcUCFenm7AodXUgAcweu por segurança colocaria uma Corsair de 750, e detalhe se eu não me engano ela tem não um, mais 2 conectores de 6 pinos de alimentação, se você testou a fonte em outro pc que não exija tanta corrente vai funcionar perfeitamente, mas  testa a memória se esta com erro de leitura, se o seu hd pode estar com Bab Block, o que descartaria a hipótese da placa mãe com defeito, mas faça o que foi descrito acima teste seu pc sem a placa de vídeo e deixe rodar o dia todo pra ver se apresenta algum problema e posta pra gente. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...