Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando + Tela azul


Ir à solução Resolvido por jpdrmesquita,

Posts recomendados

Olá pessoal, ontem meu novo processador chegou. No momento da instalação as configurações eram as seguintes:

Sistema Operacional: Windows 8.1 Pro

Memória: 2x4GB Corsair 1333MHZ DDR3

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX AM3+

Placa de Vídeo: XFX HD R7800 Séries

SSD: Kingston 60GB 2.5'' (Sistema operacional está instalado aqui)

HDD: 1TB Seagate Barracuda 7200RPM.

Placa de Som: Creative PCI Sound Blaster Recon 3D

Fonte: Corsair ATX 700W G

 

O processador antigo era um AMD Bulldozer FX-4100 e eu coloquei um AMD FX-8320E.

 

Logo após a troca, liguei o PC e tudo parecia funcionar normalmente. Demorou por volta de uns 15 minutos para o sistema e o Everest reconhecerem o processaor novo e mais uns 15 minutos para que o PC começasse a travar.

Na primeira vez a tela congelou mas eu consegui mover o mouse e as luzes do teclado respondiam quando eu apertava.

Reiniciei o PC e ele travou na tela da Bios. Reiniciei mais uma vez e ele iniciou normal. Passou um tempo e voltou a travar.

Reiniciei pela terceira vez, dessa vez travou na tela de carregamento do windows. Reiniciei e ele startou outra vez, como se não houvesse nada de errado.

Depois disso ele voltou a travar. Tirei as memórias, resetei a bios e liguei tudo outra vez, ele funcionou por algum tempo e travou.

Resolvi formatar, passei para o windows 7 ultimate x64. A instalação foi toda ok. O windows startou normalmente e, depois de algum tempo, reiniciou sozinho e começou a dar tela azul dizendo que algumas alterações de hardware tinham sido feitas nos ultimos tempos.

Nesse momento eu to usando esse PC no modo de segurança a mais de 30 minutos e nada aconteceu, não travou, não reiniciou nem nada.

 

O que vocês acham que pode ser?

 

Estou pensando em tentar formatar com windows 8.1 mais uma vez só para testar, apesar de já ter 99.9% de certeza que o problema não é no meu sistema operacional.

Minha bios está na última versão.

 

Desde já obrigado pessoal!

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Instale o BlueScreenView afim de se verificar os códigos de erro.

Olá PPK2,

 

Instalei o BlueScreen como você me indicou, executei o mesmo e, nesta imagem você pode ver o que apareceu para mim:

up2qu93.jpg

 

Usando o ''pesquisar erro'' do próprio BlueScreen encontrei, para o primeiro erro a seguinte explicação:

https://support.microsoft.com/en-us/kb/2648039/pt-br

 

E para o segundo a seguinte explicação:

https://support.microsoft.com/en-us/kb/952681/pt-br

 

Em meio a procura deste segundo erro encontrei um tópico em outro fórum onde a pessoa passa pelo mesmo problema:

http://www.hardware.com.br/comunidade/tela-azul/1325588/

 

Indicaram a ele que baixe a hal.dll e coloque na system32, será que essa pode ser a solução para os meus problemas também? No bluescreen acusa que é a hal.dll a culpada do erro.

 

Obrigado pela atenção.

Obs.: O PC, passou desde a hora que postei a primeira vez até agora ligado em modo de segurança e não travou.

 

::EDIT::

 

Atualizando a Situação:

 

Com muito custo consegui colocar a hal.dll que baixei dentro da system32, não adiantou. Logo que liguei o PC ele congelou outra vez.

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No programa é apresentado 3 erros sendo 2 iguais, deixo aqui um video explicativo de como utilizar o programa a 100% :

E deixo um link deste para que possa ter uma ideia dos códigos  Blue Sreen :

http://www.errordecoder.com/stop-error-codes/STOP-0x00000101.html

Olá PPK2,

 

Resolvi desistir do bluescreem e de tentar solucionar os erros que o mesmo me apresentava.

 

Formatei o PC com windows 8, voltou a travar. Coloquei o processador antigo, formatei novamente, coloquei o processador novo e já estou com ele funcionando a quase 24hrs.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Atualizando:

 

Após pesquisa em foruns gringos encontrei o problema. O processador é 95w mas o recomendado para que ele funcione é uma placa 125w, com menos que isso ele apresenta os problemas que tive.

 

Recomendam a M5A78L-M/USB3 que é 140w.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...