Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com fonte e placa de video


Posts recomendados

Bom dia

 

Minha configuração é a seguinte

 

Processador FX-6300 + Cooler Hyper T4

Placa mãe GA-78LMT

2 X 4GB Kingstonn 1333MHz

Placa de video PowerColor HD 7850 2GB 256Bits Dual fan

HD 320GB (restou do pc antigo, irei pegar um de 1 TB em breve)

Fonte CX430

Gabinete PCYes Mid Tower Fox Verde 21499

 

Estou pensando em alterar a placa de video para uma 280x ou GTX770, tenho duas perguntas, ira dar gargalo e minha fonte aguentaria?

E uma dúvida, compensaria essa troca ou é melhor manter a placa de video e trocar o processador para um 8320 ou 8350 ou ainda realizar um over nele já que possuo um HYPER T4

E uma ultima dúvida, eu possuo uma boa configuração?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... você tá meio apertado com essa fonte. Vai dar, mas tem que tomar cuidado. Ela só tem um cabo PCIe; dependendo de qual placa pegar, vai precisar de 2. E ai amigo, vai ter que ir na sorte de achar um adaptador molex para 8 pinos.

 

Minha recomendação é ir de GTX 960. Ela é uma placa poderosa que consome pouco. Em particular, essa aqui. É uma das melhores, e só precisa de 1 8pin. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648035928-placa-de-video-gtx960-2gb-ssc-ddr5-pci-e-evga-02g-p4-2966-kr-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... você tá meio apertado com essa fonte. Vai dar, mas tem que tomar cuidado. Ela só tem um cabo PCIe; dependendo de qual placa pegar, vai precisar de 2. E ai amigo, vai ter que ir na sorte de achar um adaptador molex para 8 pinos.

 

Minha recomendação é ir de GTX 960. Ela é uma placa poderosa que consome pouco. Em particular, essa aqui. É uma das melhores, e só precisa de 1 8pin. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648035928-placa-de-video-gtx960-2gb-ssc-ddr5-pci-e-evga-02g-p4-2966-kr-_JM

meio apertado? eu comprei ela por recomendação de usuarios daqui e todos falaram que estaria com sobras para minha configuração oxi, e sobre a conexão com a fonte, tem adaptador para ligar a mesma, vi que a cx430 tem apenas um conector PCI-E  e a placa pede 2, no mais, sabe se minha fonte atual aguentaria uma dessas placas e tambem se minha configuração é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio apertado? eu comprei ela por recomendação de usuarios daqui e todos falaram que estaria com sobras para minha configuração oxi, e sobre a conexão com a fonte, tem adaptador para ligar a mesma, vi que a cx430 tem apenas um conector PCI-E  e a placa pede 2, no mais, sabe se minha fonte atual aguentaria uma dessas placas e tambem se minha configuração é boa?

"Com sobras" não é exatamente certo. Em questão de wattagem, ela aguenta. O problema é, como eu falei, a necessidade de adaptador molex. É mais uma coisa que você vai ter que comprar, e não é lá muito fácil achar por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Com sobras" não é exatamente certo. Em questão de wattagem, ela aguenta. O problema é, como eu falei, a necessidade de adaptador molex. É mais uma coisa que você vai ter que comprar, e não é lá muito fácil achar por ai.

Compensaria então vende minha fonte e pegar uma EVGA 600W para trocar a placa de video futuramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensaria então vende minha fonte e pegar uma EVGA 600W para trocar a placa de video futuramente?

Não precisa ser de 600w. Uma fonte de 500w, com 2 conectores PCIe, já vai segurar qualquer coisa. Pensando em placas fracas, elas consomem pouco; pensando em placas mais high ends, temos a gtx 960, 970 e 980, que também consomem pouco. O problema mesmo é o número de conectores PCIe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...