Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria corsair e kingston


Posts recomendados

ué, não faz tanta diferença se fosse 8gb da kingston 1333 e a corsair vengeande 1600?

Se já tem 8gbs, não faz sentido colocar mais. Para um pc comum, 8 é mais do você vai usar; colocar RAM extra será completamente inútil. A não ser que você tenha algum uso mais específico que precise disso, mas eu duvído muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc não é comum, e eu disse sobre a frequencia...

Tem uma confusão aqui...

 

Ele disse (não da melhor maneira possível) que, se o seu PC for usado pra tarefas comuns, como jogos, Internet e afins, 8GB já é mais que o suficiente..

 

Agora, se você usa aplicativos de edição de imagem e/ou vídeo, renderização, modelagem ou qualquer outra coisa que use muita RAM, 16GB se justificam..

 

 

É uma coisa entre necessidade e ostentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente! teve uma confusão rsrs, primeiro eu queria saber se haveria incompatibilidade entre as duas memorias, ai respondeu que talvez não mas a de 1600mhz diminuiria pra 1333mhz, depois eu quis saber se há muita diferença entre a corsair vengeance 1600mhz e a kingston 1333mhz.. acrescentando, e entre a hyper x 1600mhz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente! teve uma confusão rsrs, primeiro eu queria saber se haveria incompatibilidade entre as duas memorias, ai respondeu que talvez não mas a de 1600mhz diminuiria pra 1333mhz, depois eu quis saber se há muita diferença entre a corsair vengeance 1600mhz e a kingston 1333mhz.. acrescentando, e entre a hyper x 1600mhz..

Mais uma vez, depende do que você vai fazer. Com certeza, deve existir ALGUMA aplicação que se beneficie muito do aumento de frequência de 1333 para 1600. Mas eu não conheço nada assim. E também tem outro fator: a latência (CL ou CAS, as duas abreviações são usadas). Quanto menor, melhor. Geralmente, para conseguir uma requência mais alta, os fabricantes de memória acabam aumentando a latência, de maneira que um cancela o outro!

 

Para dizer se uma memória é melhor que outra, precisamos saber a frequência E a latência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...