Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que minha fonte aguenta?


Posts recomendados

Olá a todos, venho aqui pois estou com algumas dúvidas, e quero achar uma solução a elas.
Estou procurando dar um upgrade no meu computador, que consiste em adicionar uma memória de 8gb ram, e trocar meu processador.

 

-----

Atualmente tenho: 

placa-mãe - Asus M5A97 LE R2.0

Processador - AMD fx 4130
Ram  - 1 pente de 8gb (Sinceramente não sei se é 1333mhz ou 1600mhz)

Placa de vídeo - Radeon HD 7870

Fonte - Seventeam 600W 80 plus

2 coolers no Gabinete e 1 do processador (box)

 

-----

 

Se trocando meu processador para um FX 8150 e colocando mais um pente de 8gb de RAM, minha fonte irá aguentar?

Obrigado a todos. =)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, não adianta colocar mais RAM. Não vai ajudar em nada. Guarde esse dinheiro.

 

E outra coisa, sugiro não investir em CPUs novas ainda. Espera-se série nova da intel tanto no meio como no fim do ano (duas séries diferentes). Aconselho guardar esses 500 + 150, juntar um pouquinho mais, e pular direto para a geração nova (ou a atual usada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o problema da RAM é que enquanto estou só usando o computador normal, ja estou consumindo quase 4gbs em cache. Até ai tudo bem, mas ao abrir jogos mais pesados, o limite está quase sendo atingido. Eu sei que RAM em geral não da mais performance em jogos e etc.. E o processador irei ganhar do meu tio, que está trocando o dele, então vai ser um presente! Mas mesmo assim, você acha que com essas mudanças, minha fonte aguenta?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, o problema da RAM é que enquanto estou só usando o computador normal, ja estou consumindo quase 4gbs em cache. Até ai tudo bem, mas ao abrir jogos mais pesados, o limite está quase sendo atingido. Eu sei que RAM em geral não da mais performance em jogos e etc.. E o processador irei ganhar do meu tio, que está trocando o dele, então vai ser um presente! Mas mesmo assim, você acha que com essas mudanças, minha fonte aguenta?

Obrigado

600w aguentam e sobra. Sua fonte é uma porcaria (em questão de eficiência), mas a qualidade da energia enviada para seus componentes é boa o bastante. Em uma outra ocasião, não compre fontes da Seventeam, mas também não precisa trocar uma que você ja tenha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Já é um bom upgrade esse FX-8xxx.

Deve tirar um possível gargalo do FX-4130.

 

Concordo! Minha placa de vídeo não é das melhores , mas quero ficar com ela mais um tempo, ja que ainda está me satisfazendo!

Com a troca do processador, ja ficarei tranquilo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo! Minha placa de vídeo não é das melhores , mas quero ficar com ela mais um tempo, ja que ainda está me satisfazendo!

Com a troca do processador, ja ficarei tranquilo!

 

Se trocando meu processador para um FX 8150 e colocando mais um pente de 8gb de RAM, minha fonte irá aguentar?

Obrigado a todos. =)

 

Eu não sei qual potência sua fonte pode entregar pois não sei exatamente qual o modelo da mesma, mas segundo a calculadora Outervision: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine sua demanda provavelmente não atingirá 400w de consumo.

 

Então sua Fonte - Seventeam 600W 80 plus pode aguentar, mas se quiser outra fonte de 500~600w ficará tranquilo até os próximos upgrades, já que li que não pretende fazer SLI ou CrossX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei qual potência sua fonte pode entregar pois não sei exatamente qual o modelo da mesma, mas segundo a calculadora Outervision: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine sua demanda provavelmente não atingirá 400w de consumo.

 

Então sua Fonte - Seventeam 600W 80 plus pode aguentar, mas se quiser outra fonte de 500~600w ficará tranquilo até os próximos upgrades, já que li que não pretende fazer SLI ou CrossX.

 

Valeu mesmo pela ajuda cara! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!