Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook fica piscando quando conectado no projetor.


Posts recomendados

Olá, meu notebook é um Samsung RV415, ele tem uns 2 anos, eu uso ele na igreja, para ligar ao Projetor, ele sempre funcionou bem, mas um dia, o pastor comprou um novo datashow pois aquele estava muito velho, o novo projetor é um LG, quando eu conecto o notebook no datashow ( pelo cabo de monitor, aqueles azuis sabe, acho que é VGA, não sei direito, é aqueles normais do monitor ao PC) eu coloco no datashow e de 10 em 10 segundos o notebook pisca ( tipo dando um mal contato no cabo ) ai tem horas que fica direto piscando assim, ( Quando o notebook está piscando, fica sem sinal o datashow ).

 

Eu peguei o notebook, peguei um cabo ( desses azuis de monitor ) e liguei o notebook na minha televisão, e funcionou normal, sem bugs, aí eu pensei que o problema fosse o datashow, então eu peguei o notebook da minha mãe (Um Asus) liguei no projetor funcionou normal, sem bugs, então o problema é só desse Notebook da Samsung meu com o novo projetor da LG.

 

Se alguém puder me ajudar com esse problema eu agradeço desde já. Boa Noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Baixa um software chamado Everest, faça a análise de sua motherboard e veja qual o fabricante e modelo, entre no site e busque atualização de BIOS para o modelo em tela, baixe e atualize, talvez resolva o problema, aproveite para visualizar o modelo da placa de vídeo se ela aceita compartilhar a RAM do sistema ou se usa apenas a dedicada. Chamo sua atenção também para o CPU, às vezes temos ótimos carregadores, mas um caminhão que não suporta muito peso, os Core I5 não tem controlador gráfico e eu pessoalmente tenho um notebook com I5 e é cheio de bug, tem programa que baixo e não roda nele, mesmo com versão x64, além do software onde você percebe a lentidão que também pode haver erros nele, então reinstalá-lo seria outra opção e por fim fica o problema de junta, junta tudo e joga no lixo (kkkk), brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blzz Romero .. kk .. mas essa atualização da Bios não tem perigo de danificar o note ?

Claro que tem e o dano pode causar um prejuízo grande, eu mesmo cobro alto por uma regravação de BIOS, porém se você prestar atenção aos detalhes e fizer da forma correta não terá problemas:

1- Carregue a bateria de seu notebook em até 100%;

2- Conecte ele a fonte de energia (o procedimento deve ser realizado com calma e paciência);

3- Execute o aplicativo que você baixou do site do fabricante relativo a BIOS de seu notebook;

4- Siga as instruções dada na tela;

5- Chegará um momento que não caberá mais comandos e talvez a seguinte mensagem aparecerá na tela "writing BIOS" nesse momento ela está sendo rescrita (upgrade), a ventoinha do notebook ira aumentar a rotação e em seguida seu notebook será desligado ou pedirá para ser desligado, após confirmar que ele está totalmente desligado, ligue-o e teste-o. A boa notícia é que se ele aparecer imagem na hora que ligar o procedimento deu certo. Se ligar, mas ficar com a tela escura ou nem mesmo ligar, prepare o bolso e leve a uma assistência técnica especializada em notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...