Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo SEAGATE Backup Plus Slim 1TB desligando


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Em agosto do ano passado (2014) eu comprei um HD externo Seagate Backup Plus Slim, de 1TB, modelo STDR1000102. À época, eu utilizava-o num notebook Itautec (no trabalho) e o mesmo sempre funcionou normalmente.

Há um mês o notebook foi trocado por um DELL Latitude 3440 com Windows 7 Professional SP1 de 64 Bits e o problema começou. O HD é reconhecido normalmente, porém, apresenta funciona intermitente. Não consigo copiar/colar nada ou ter segurança de editar meus arquivos.

 

Fiz contato com a Seagate, rodei o Seatools e o diagnóstico é de que o HD está perfeito.

 

Fiz contato com a DELL e o técnico responsável atualizou a BIOS e os drivers USB.

 

No momento, o HD continua com o problema.

 

NOTA 1: o HD é alimentado direto pelo cabo USB, não tem fonte própria.

NOTA 2: o HD funciona perfeitamente na porta USB 2.0 deste notebook.

 

Desde já, obrigado a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um de 5Tb (fonte externa) que, quando uso a porta 2.0 funciona normal. Na 3.0 ele desconecta/reconecta sozinho a cada 10 minutos!!! Se uso um HD sem fonte externa (de bolso) a 3.0 funciona normal...

 

A fonte externa pode estar causando alguma interferencia na porta 3.0? Como detectar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dispositivo usb 3.0 deve funcionar em um usb 2.0 com perda de velocidade, mas funciona...o seu hd externo é 3.0 (conector usb azul)?

 

O problema é que na porta USB 3.0 ele não está funfando legal, se desconecta/reconecta sozinho. NA porta USB 2.0 esse problema não ocorre.

 

SIm, o conector é azul, ele é feito pra ser usado no 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hd funciona legal na 2.0 e na 3.0 não então se conclue que a porta 3.0 da placa mãe está ferrada, mas para afirmar isso teria que plugar outro dispositivo nela e ver se o comportamento se repete, se não der nada então a culpa estaria na placa interna do case, como disse, meus dois externos da Seagate com alimentação externa deram problemas por isso instalei dentro do pc já que são hds de grande capacidade para ficar inativo, comprei recentemente outro Seagate de 3 Tb, modelo diferente dos outros e até o momento está funcionando normalmente.

Ob: A coisa é cabulosa, com os hds plugados no pc não dava boot de jeito nenhum, já com o atual, não tem o menor problema.

 

Os que deram problemas são desse modelo:  http://www.comprasparaguai.com.br/media/fotos/modelos/hd_externo_seagate_500gb_25_usb_7200rpm_9766_550x550.jpg

 

 

O que não deu foi esse: http://process.com.br/images/2014/09_setembro/29/capa/process_29/2tb_seagate_1.jpg

 

Imagens apenas ilustrativas as capacidades são outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o hd funciona legal na 2.0 e na 3.0 não então se conclue que a porta 3.0 da placa mãe está ferrada, mas para afirmar isso teria que plugar outro dispositivo nela e ver se o comportamento se repete, se não der nada então a culpa estaria na placa interna do case...

 

Estou começando a achar que é por aí mesmo o problema....

 

Existe alguma forma de diagnosticar isso - software de diagnostico, algo assim?

 

No site da Seagate tem 2 programinhas - SeaTools e o SeagateDriveSettings.

 

Algum desses ajuda em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruckman

 

Os programas das fabricantes de hd, os chamados disk manager são concebidos para diagnóstico nos discos, creio eu que só os que estão sendo geridos pela controladora do pc e não por usb (isso eu estou presumindo), podem ser submetidos a tal, do contrário estará sob a influência do pequeno circuito interno dentro do case.

Não existe técnico que fará diferente do que vou sugerir:

-Para testar a porta usb3 só colocando um dispositivo "saudável" na mesma e para testar o circuito usb do case, só voce retirando o hd e colocando outro, fora isso ninguém será capaz de adivinhar :D

 

Lázaro

 

Eu dou preferência por hd autônomo (com alimentação própria), caso der algum pane de grandes proporções como um curto no hd voce pode queimar a placa mãe, no mínimo a porta usb, porque em discos sem fonte, quem alimenta ele é a tensão da placa mãe, e como disse, se tiver fonte própria, sai mais barato e prático trocar a fonte do que a placa mãe.

Esse tema de alimentar hd por usb já foi tema de discussão, não lembro se foi aqui ou em outro local, mas essa é a minha opinição e não abro mão dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SeaTools faz diagnóstico e verificação do disco (desde testes rápidos aos mais completos). O Drive Settings verifica a versão do driver (ou firmware) do HD e, caso necessário, faz a atualização.

 

Em ambos os casos, creio que o melhor seja instalá-los no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, HD Seagate e com fonte de alimentação própria. Desconecta logo que começo a utilizar algum arquivo dele, no máximo 5 minutos de uso.

 

Caramba!!! Pelo visto é um proiblema comum... depois que eu comprei fui pesquisar na net e achei vários relatos assim. Será que ninguem descobriu qual realmente a causa desse problema?

 

Será que se entrar em contato com a Seagate não há solucao? Ou vão mandar enviar o HD pra lá, trocar por outro? Já vi casos assim e o consumidor disse que voltou com o mesmo problema!!

 

Qual a solução definitiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Bah galera, preciso MUITO de ajuda.

 

Meu pai trouxe um Expansion Desktop drive 5 TB (STEB5000100) dos EUA, comprado na Amazon em Junho/2015.

Liguei ele várias vezes já, mas nunca deixei muito tempo ligado, copiava algumas coisas pequenas e pronto (Somente

em Notebook HP com Windows 8.1 e depois atualizado para Windows 10).

 

Porém hoje, liguei ele em um note antigo da Toshiba, com Windows XP, depois de um tempo ele desligou e não ligava

mais de jeito nenhum. Depois de um tempo fora da tomada, quando ligo o cabo USB no máximo ele piscava o Led como se

fosse ligar e para.

 

Resolvi trazer pro trabalho pra tentar ligar em um Desktop já que não tenho essa opção em casa, liguei em um Dell

Thincentre e ele se pisca todo, chega a reconhecer no ícone do USB (somente no USB 3.0) mas não segue, não

continua. Nem aparece no Windows (Windows 7 Enterprise), nada no explorer também.

 

Depois do Desktop, voltei a ligar no Notebook HP com Win10. Ele ligou, mas não ficou nem TRÊS minutos ligados e

desligou retornando o mesmo problema: depois de muito tempo totalmente desligado, ao conectar ele pisca o Led e

para, desliga.

 

Não acredito se tratar da fonte e nem o cabo USB 3.0 porque só ocorre no início quando conecta no notebook e depois

ele não funciona, não chegando a ficar intermitente como muitos relatos.

Drivers, Windows, tudo atualizado, conferi a opção USB Host Root e tudo certo.

Ah, e claro que também não tentei ligar mais no Toshiba antigo (desconfio das USB desse note).

 

 

Alguém pode me ajudar? Alguma dica? Alguma solução?
desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi misterjohn

Bem, não vou abrir ainda porque hoje liguei pro 0800 da Seagate e como ele está em garantia irão trocar (abriram o tal do RMA), basta que eu envie para o endereço indicado aqui no Brasil (em São Paulo).

Estou passando algumas ferramentas de teste da própria Seagate, estão dando falhas, mas não dizem quais falhas, acho que é porque o HD desliga. 

 

Hoje consegui outro cabo USB 3.0, mas esse nem dá sinal de vida no HD. 

 

Pior que liguei sem compromisso, já tinha dado como perdido o HD, fiquei surpreso com o atendimento .... ah claro, o help desk deles fica nos EUA , sem burocracia de nota fiscal, sem data de compra, nada, apenas o SN .... Tá, sei que fiz um pouco de propaganda, mas como estou acostumado a comprar aqui no BR .... todos sabemos as burocracias na hora da Assistência Técnica.

 

Obrigado,

Sandro - continuo tentando .... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...