Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo de notebook demora a formatar, windows 7


Posts recomendados

Boa tarde a todos, comprei um HD Toshiba 7200rpm 500gb pra instalar num Samsung rv415. Coloquei o HD, BIOS reconheceu, a instalação do windows 7 criou as partições. Então cliquei em formatar, a formatação deve estar rolando a uns 30 minutos. Gostaria de saber se é comum demorar assim pelo fato do disco nunca ter sido formatado ou se eu deixei passar alguma coisa. Se eu deixei passar alguma coisa, acredito que foi na hora de criar as partições. Eu cliquei em "novo", ele criou as partições "sistema e primário", marcado o primário, apesar de poder seguir com a instalação, eu preferi formatar. Fiz algo de errado? Essa instalação não tem nenhum indicativo que ela está rolando.

O led do HD fica aceso direto por uns momentos, pisca rapidamente, continua aceso por um tempo, pisca rapidamente, e assim vai... Eu não quero desligar o notebook, é normal demorar na primeira formatação?

Desde já agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o partition wizard, deixei tudo certo, a instalação do windows deu arquivo corrompido em duas mídias diferentes pouco após o completar a expansão de arquivos e ir pra atualizações. Suspeitei do HD estar corrompendo os arquivos, conectei o HD no meu PC, o HDD regenerator já saiu mandando eu fazer backup e substituir o disco, botei ele pra scanear apenas e em menos de 4 minutos já tinha encontrado quase 30 bad blocks. Estou indo mais tarde pra tentar trocar na loja. Alguem sabe algo sobre garantia quanto a isso? HD novo, todo ruim e estou indo trocar 24h depois da compra. Tenho a nota fiscal, tive todos os cuidados quanto manuseio, remover estática e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmente em casos de Hard disk as lojas não gostam de efetuar a troca imediata.... preenche-se um formulário e o disco é enviado à fábrica para testes que confirmem o defeito., depois é enviado a loja o disco substituto e a mesma entra em contato com cliente.... ( mas claro., há exceções....) então pode ter sorte e já sair com disco novo nas mãos ou ter que esperar um pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente desculpe a demora, ainda estou numa odisseia com um novo HD. Comprei o Toshiba, veio com bar blocks, troquei por um Samsung, esse por sua vez travou na Logo Screen, não deixou nem acessar a BIOS, coloquei em outro computador e apesar de entrar na BIOS, não reconheceu o HD, fui lá hoje pra tocar novamente e a vendedora disse que só vai ter HD na segunda ou terça, então estou no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Os HD's não são box, eles são sao avulsos, vindo apenas embalados no plastico anti estático. Eu comprei um HD pro meu desktop dessa forma e tá de boa desde 2009. o que achei estranho foi a tranquilidade com que as trocas foram feitas, a vendedora em nenhum momento perguntou o que tinha acontecido ou algo do tipo. Esse Samsung, diferente do Toshiba, veio meio estranho, o adesivo com a descrição do HD normalmente é branco, esse era amarelo. Dessa vez eu levei o notebook pra testar lá mesmo na loja, mas como não tinha HD eu acabei não testando. Vou tentar uma ultima vez, fazer a formatação lá mesmo, se der ruim eu peço o dinheiro de volta.

Obs: a vendedora é meio mao de alface, quando fui lá reparei que o celular dela estava todo trincado, 5 segundos depois ela deixou o celular cair, e quando estava procurando o HD, acho que ela derrubou um outro HD no chão... aí já viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Os HD's não são box, eles são sao avulsos, vindo apenas embalados no plastico anti estático. Eu comprei um HD pro meu desktop dessa forma e tá de boa desde 2009. o que achei estranho foi a tranquilidade com que as trocas foram feitas, a vendedora em nenhum momento perguntou o que tinha acontecido ou algo do tipo. Esse Samsung, diferente do Toshiba, veio meio estranho, o adesivo com a descrição do HD normalmente é branco, esse era amarelo. Dessa vez eu levei o notebook pra testar lá mesmo na loja, mas como não tinha HD eu acabei não testando. Vou tentar uma ultima vez, fazer a formatação lá mesmo, se der ruim eu peço o dinheiro de volta.

Obs: a vendedora é meio mao de alface, quando fui lá reparei que o celular dela estava todo trincado, 5 segundos depois ela deixou o celular cair, e quando estava procurando o HD, acho que ela derrubou um outro HD no chão... aí já viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

- PRA FECHAR O TÓPICO -

Cansado de esperar por outro HD, fui até a loja pra pedir reembolso, a vendedora disse que não podia fazê-lo sem permissão do sócio... Essa enrolação foi de 10:30 da manhã até as 14h. Falei que morava longe, tinha que sair dali com o dinheiro ou outro HD pois precisava entregar o serviço e etc. Entre "enrola o cliente até amanhã" e "Tome suas providências", me aborreci e fui no Procon. Fiz a reclamação, audiência marcada para dia 01/06.
Comprei um novo HD em outra loja, perguntei ao vendedor se ele se importaria se eu testasse na própria loja, ele não se incomodou e ali mesmo formatei e instalei o Windows sem problema algum. No mesmo dia o cliente já estava com o seu computador em mãos, completamente funcional... Por hora estou no prejuízo, vou ver se movo uma ação por danos morais também, porque perdi tempo, dinheiro com passagem e lanche, e passei constrangimento com o cliente (apesar deste ter sido compreensivo).

Muito obrigado a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...