Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação via Pendrive Pede Drive de DVD


Posts recomendados

Olá pessoal, depois de esgotar algumas alternativas e possiveis soluções da internet e daqui do site vim pedir ajuda.
 
Possuo um notebook Dell que não tem drive de dvd. Porém, arrumei um amigo me emprestou um DVD de instalação do Windows 7 Professional x64 da propria Dell. O grande problema que ao tentar instalar o Windows Pelo Pendrive aparece um erro pedindo para eu inserir os drivers da controladora do CD/DVD, porém o notebook não possui a mesma. A imagem do erro segue abaixo.
 
Já tentei criar o instalador via pendrive através de programas (inclusive no linux) e via prompt de comando (segundo site da microsoft usando o diskpart).
 
post-763951-0-32880400-1429884072_thumb.

 


SOLUÇÃO


 

Contrariando a teoria de Einsten, onde repetir o processo nao culminara em um resultado diferente, eu repeti o processo utilizado outro pendrive e outra porta USB do notebook. Tambem refiz a formataçao via DiskPart no CMD segundo site da Microsoft e copiei os arquivos diretamente do DVD para o Pendrive utilizando o Linux Mint 17.1 (nao sei se produziu um efeito diferente).

 

Iniciei a instalação do Windows 7 e funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...